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quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Polícia Federal diz que Folha mentiu ao inventar conclusões que a investigação não chegou

A Polícia Federal emitiu nota nesta quarta-feira desmentindo o jornal Folha de São Paulo.

A Folha inventou a manchete mentirosa: "Polícia Federal liga quebra de sigilo à pré-campanha de Dilma".

A resposta da Polícia Federal foi clara: "refuta qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros com distorção de fatos ou atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação".

A manchete da Folha serve à rede de difamação e calúnias da campanha de José Serra, que usa a internet, o telemarketing, e a imprensa demo-tucana , e foi estampada como um anúncio para ser usada no horário eleitoral na TV do tucano.

Eis a íntegra da nota da PF:

Brasília/DF - Sobre as investigações para apurar suposta quebra de sigilo de dados da Receita Federal, a Polícia Federal esclarece que:
1- O fato motivador da instauração de inquérito nesta instituição, quebra de sigilo fiscal, já está esclarecido e os responsáveis identificados. O inquérito policial encontra-se em sua fase final e, depois de concluídas as diligências, será encaminhado à 12ª Vara Federal do Distrito Federal;
2- Em 120 dias de investigação, foram realizadas diversas diligências e ouvidas 37 pessoas em mais de 50 depoimentos, que resultaram, até o momento, em 7 indiciamentos;
3- A investigação identificou que a quebra de sigilo ocorreu entre setembro e outubro de 2009 e envolveu servidores da Receita Federal, despachantes e clientes que encomendavam os dados, entre eles um jornalista;
4- As provas colhidas apontam que o jornalista utilizou os serviços de levantamento de informações de empresas e pessoas físicas desde o final de 2008 no interesse de investigações próprias;
5- Os dados violados foram utilizados para a confecção de relatórios, mas não foi comprovada sua utilização em campanha política;
6- A Polícia Federal refuta qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros com distorção de fatos ou atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação.
Divisão de Comunicação Social

13 Comentários:

blog do teacher Ramos disse...

A grande pergunta é: desde cedo todos nós sábiamos da manchete da folha e do seu objetivo. O que fez a campanha de dilma durante o dia? Convocou uma coletiva? gravou algo para combater no guia? Se não fez nada disso fica difícil para nós que vamos às ruas fazer panfletagem quando o eleitor que está indeciso questiona.

X-MAN disse...

È a nota-chacrinha, mas pelo menos é alguma coisa, ponto final nesse caso do sigilo, alias já deveria te r acabado faz tempo, e a trolha se desmoraliza mais um pouquinho. passemos pro coroinha da meia idade o goleiro j=rojas dessas eleições, o medico disse que não viu ferimento nenhum na cebeça do cidadão, deve ser por que igual ao lado de dentro por fora não tinha nada, vergonhoso onde estaão levando esse processo eleitoral, mais vergonhoso a falta de ação do tse, estamso vendo a maior falta de respeito e de comprometimento com o país e seus cidadãos,~estão querendo transformar o Brasil numa republiqueta, num país de quinta.

alex disse...

AS 5 ONDAS CONTRA DILMA

Do Blog Escrevinhador
http://www.rodrigovianna.com.br/

(...)
Na atual campanha, nada disso é feito às claras, até porque tiraria parte do impacto. Mas é feito às sombras, com a utilização de uma rede sofisticada, bem-treinada, instruída. Detectamos nessa campanha, desde a reta final do primeiro turno, 4 ondas de contra informação muito claras.

1) Primeira Onda – emails e ações eletrônicas: mensagens disseminadas por email ou pelas redes sociais, com informações sobre a “Dilma abortista”, “Dilma terrorista”, “Dilma contra Jesus”; foi essa técnica, associada aos sermões de padres e pastores, que garantiu o segundo turno.

2) Segunda Onda – panfletos: foi a fase iniciada na reta final do primeiro turno e retomada com toda força no segundo turno; aqueles “boatos” disformes que chegavam pela internet, agora ganham forma; o povão acredita mais naquilo que está impresso, no papel; é informação concreta, é “verdade” a reforçar os “boatos” de antes;

3) Terceira Onda – telemarketing: um passo a mais para dar crédito aos boatos; reparem, agora a informação chega por uma voz de verdade, é alguém de carne e osso contando pro cidadão aquilo tudo que ele já tinha “ouvido falar”.

4) Quarta Onda – pichações e faixas nas ruas: a boataria deixa de frequentar espaços privados e cai na rua; “Cristãos não querem Dilma e PT”; “Dilma é contra Igreja”; mais um reforço na estratégia. Faixas desse tipo apareceram ontem em São Paulo, como eu contei aqui.

O PT fica, o tempo todo, correndo atrás do prejuízo. Reparem que agora o partido tenta desarmar a onda do telemarketing. Quando conseguir, a onda provavelmente já terá mudado para as pichações.

Há também a hipótese de todas as ondas voltarem, ao mesmo tempo, com toda força, na última semana de campanha. Tudo isso não é por acaso. Há uma estratégia, como nas ações militares.

O que preocupa é que, assim como nas guerras, os que tentam derrotar Dilma parecem não enxergar meio termo: é a vitória completa, ou nada. É tudo ou nada – pouco importando os “danos colaterais” dessas ações para nossa Democracia.

Reparem que essas ondas todas não foram capazes de destruir a candidatura de Dilma. Ao contrário, a petista parece ter recuperado força na última semana. Mas as dúvidas sobre Dilma ainda estão no ar.

alex disse...

CONTRA DILMA, ESTRATÉGIA MILITAR

AS 5 ONDAS

Do Blog Escrevinhador
http://www.rodrigovianna.com.br/

(...)
Na atual campanha, nada disso é feito às claras, até porque tiraria parte do impacto. Mas é feito às sombras, com a utilização de uma rede sofisticada, bem-treinada, instruída. Detectamos nessa campanha, desde a reta final do primeiro turno, 4 ondas de contra informação muito claras.

1) Primeira Onda – emails e ações eletrônicas: mensagens disseminadas por email ou pelas redes sociais, com informações sobre a “Dilma abortista”, “Dilma terrorista”, “Dilma contra Jesus”; foi essa técnica, associada aos sermões de padres e pastores, que garantiu o segundo turno.

2) Segunda Onda – panfletos: foi a fase iniciada na reta final do primeiro turno e retomada com toda força no segundo turno; aqueles “boatos” disformes que chegavam pela internet, agora ganham forma; o povão acredita mais naquilo que está impresso, no papel; é informação concreta, é “verdade” a reforçar os “boatos” de antes;

3) Terceira Onda – telemarketing: um passo a mais para dar crédito aos boatos; reparem, agora a informação chega por uma voz de verdade, é alguém de carne e osso contando pro cidadão aquilo tudo que ele já tinha “ouvido falar”.

4) Quarta Onda – pichações e faixas nas ruas: a boataria deixa de frequentar espaços privados e cai na rua; “Cristãos não querem Dilma e PT”; “Dilma é contra Igreja”; mais um reforço na estratégia. Faixas desse tipo apareceram ontem em São Paulo, como eu contei aqui.

O PT fica, o tempo todo, correndo atrás do prejuízo. Reparem que ...

http://www.rodrigovianna.com.br/

Claudinete Sergipe disse...

OS GOLPES DO SERRA NAS ELEIÇÕES 2010

GOLPE DO ROJAS O goleiro da seleção do Chile, Rojas, quando jogava no Maracanã contra a Seleção Brasileira entrou em campo com um “prestobarba” escondida na luva e, em determinado momento, cortaria o próprio rosto, fingindo que uma pedra o haveria atingido, para adiar a partida;

EMAILS E AÇÕES ELETRÔNICAS: mensagens disseminadas por email ou pelas redes sociais, com informações sobre a “Dilma abortista”, “Dilma terrorista”, “Dilma contra Jesus”; foi essa técnica, associada aos sermões de padres e pastores, que garantiu o segundo turno.

PANFLETOS: foi a fase iniciada na reta final do primeiro turno e retomada com toda força no segundo turno; aqueles “boatos” disformes que chegavam pela internet, agora ganham forma; o povão acredita mais naquilo que está impresso, no papel; é informação concreta, é “verdade” a reforçar os “boatos” de antes;

TELEMARKETING (DO MAL): um passo a mais para dar crédito aos boatos; reparem, agora a informação chega por uma voz de verdade, é alguém de carne e osso contando pro cidadão aquilo tudo que ele já tinha “ouvido falar”.

PICHAÇÕES E FAIXAS NAS RUAS: a boataria deixa de frequentar espaços privados e cai na rua; “Cristãos não querem Dilma e PT”; “Dilma é contra Igreja”; mais um reforço na estratégia. Faixas desse tipo apareceram ontem em São Paulo, como eu contei aqui.

Há também a hipótese de todas as ondas voltarem, ao mesmo tempo, com toda força, na última semana de campanha. Tudo isso não é por acaso. Há uma estratégia, como nas ações militares. (Leia o Golpe no Rodrigo Vianna: http://www.rodrigovianna.com.br)

VAMOS ANTECIPAR OUTROS POSSIVEIS GOLPES DO SERRA

GOLPE ENXINGARAM MINHA MAE
CORTARAM OS MEUS CABELOS
O GOLPE DA URNA ELETRÔNICA...

E AS PROPRINAS DO PAULO PRETO E SERA?

Alexandre disse...

SÓ ISSO??? Tem que divulgar em TODOS os jornais, TVs e revistas COM DESTAQUE! É o MÍNIMO que poderiam fazer em nome da VERDADE FACTUAL!

Reg disse...

Serra é mentiroso.
Folha é mentirosa.
FHC é mentiroso.
Aécio é mentiroso.
Itagiba (EX-DEPUTADO) é mentiroso.
Grobo é mentirosa.
Estadão é mentiroso.
Marcelo madureira é mentiroso.
Mainardi é mentiroso.
Pelo amor de Deus, este pessoal têm filhos?
Que educação eles dão para os filhos deles, hein?
Como encaram os seus filhos, hein?

Reg disse...

Tem um menino que trabalha comigo e sempre que posso, mostro a ele como funciona a imprensa tucana comprada.
Mostrei o que estava escrito na folha de são paulo, no jornal oglobo e a nota da PF.
E disse a ele, está vendo como a imprensa mente?
Como eles publicam notícias apenas para favorecer o tucano serra.
E disse a ele que leitores que acreditam apenas nas manchetes e não analisam o texto dentro de um contexto de eleição, é que são os chamados analfabetos funcionais.
Ele então entendeu como eles manipulam as notícias.

Anônimo disse...

19:49 hs saiu o data polvo do noblablablá: DILMA + 11 pp que o zepedágio

josé lopes disse...

Isso é muita canalhice da Folha. Em 2008/2009 a Dilma nem era candidata. Então, que serviço de inteligência da campanha da Dilma?Covardes! Sórdidos!

Luciano disse...

Taí... um motivo mais que justo pra fechar essa droga de panfleto partidário que se intitula jornal...

Ailton C disse...

Serra e Aécio. Um fazendo dossiê para prejudicar o outro e na maior cara-de-pau, para defender o indefensável, misturam o PT no saco de mentiras.
Acorda Brasil, acorda serristas, acorda aecistas.
Não deixem que eles apresentem vocês como seres que não tem massa encefálica.
Mostrem respeito pela própria inteligência e a eles em 31 de outubro o que vocês são. Dignidade sempre, humilhação nunca!

Mauro Silva disse...

Caros amigos
A "Folha mentiu", e o PT e a Coligação Para o Brasil Seguir Mudando" ainda não representou-a e a Abril, Estadão, Globo etc junto ao TSE.
Se tivesse feito, seria possível argüir "direito de resposta" na propaganda do zé baixaria quando este utilizasse tais manchetes dirigidas.

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