Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Gráfica de tucana fez panfletos anti-Dilma...Para ajudar campanha de José Serra. Quem pagou?

PF apreendeu 1 milhão de folhetos em empresa que pertence à irmã de um coordenador de campanha de Serra.Apreensão foi decidida pelo TSE

A Polícia Federal apreendeu ontem, por determinação da Justiça Eleitoral, cerca de 1 milhão de panfletos que pregam voto contra Dilma

A gráfica que imprimia os jornais pertence à irmã do coordenador de infraestrutura da campanha de José Serra (PSDB), Sérgio Kobayashi.Arlety Satiko Kobayashi é dona de 50% da Editora Gráfica Pana Ltda, localizada no Cambuci, na capital paulista.

A empresária é filiada ao PSDB desde março de 1991, segundo registro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O ministro do TSE Henrique Neves concedeu liminar para a apreensão dos panfletos atendendo a representação do PT para apuração de crime de difamação. O partido também pede investigação sobre quem pagou a impressão do material.

Sérgio Kobayashi atribuiu ontem a uma coincidência o fato de a gráfica Pana ter sua irmã como sócia.

Responsável pelo contato com a gráfica, Kelmon Luís de Souza afirmou que encomendou 20 milhões de panfletos em nome da diocese e que o dinheiro para a impressão veio de "doações pesadas de quatro ou cinco fiéis".

Santa mentira!

Bispos do braço paulista da CNBB divulgaram nota ontem na qual dizem que "não patrocinam a impressão e a difusão de folhetos". Contudo, o bispo que assina a nota de ontem, dom Nelson Westrupp (de Santo André), presidente a Regional Sul 1 da CNBB, é um dos que assina o texto reproduzido nos panfletos apreendidos.

Dilma classifica panfleto como "crime eleitoral"

Dilma Rousseff definiu como "crime eleitoral" a distribuição dos panfletos assinados por uma diocese ligada à CNBB recomendando voto contra o PT.

"É crime eleitoral. Eu acho que tem uma central de boatos fazendo ofensivas contra a minha candidatura. Que são nitidamente ilegais e merecem ser investigados", disse.Ela afirmou que o efeito da ação beneficia José Serra, mas evitou ligá-lo diretamente à confecção dos panfletos. "Não é do meu feitio sair acusando sem ter investigação. Sabemos a quem beneficia: ao meu adversário. Se foi ele ou não, resta ser provado."

Ela chamou de "insuficientes" a explicação de Serra para ter nomeado, quando governador, a filha do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza para cargo de confiança no Palácio dos Bandeirantes. Ele é acusado de desviar R$ 4 milhões supostamente de caixa dois do PSDB.

3 Comentários:

Morais disse...

O PT está muito devagar pois porque ainda não entrou com uma ação no MPE exigindo a investigação como crime eleitoral pois o candidato Serra foi amplamente beneficiado por estes panfletos já divulgados em muitas igrejas.
Acho também que o partido devia marcar uma reunião com a direção da CNBB para que eles lançasse um manifesto em todas as igrejas dizendo claramente que não são contra a candidatura da Dilma e que o nome da igreja fou usado de forma incorreta, mas tem que ser claro não pode apenas dizer que não apoia uma candidatura, ams se retratar nacionalmente pedindo desculpas pelo mal causado á candidatua da Dilma.

Reg disse...

A cnbb tem como obrigação moral usar o espaço público na televisão para desmentir, se é que não concorda com o bispo sórdido de são paulo e com o conteúdo dos panfletos distribuídos pelas igrejas do Brasil; os panfletos criminosos.
Não acredito na eficácia de um desmentido dela apenas nos jornais e internet, uma vez que os fiéis mais pobres a quem foram distribuídos os panfletos criminosos,não acessam a internet e muito menos jornais.
Até que isto não ocorra, penso ela também, a cnbb, envolvida com os panfletos criminosos.
Não somos idiotas e nem MASSA AMORFA como chama os fiéis o bispo de Niterói.

Weiland disse...

tem que entrar com representação no MPE. E aquele bispo sumiu? cade o bispo de guarulhos???

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração