Pages

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Em Minas,Dilma reúne prefeitos da oposição

A candidata presidencial petista, Dilma Rousseff , marcou a sua terceira passagem por Belo Horizonte no segundo turno da eleição, na última sexta, pelademonstração de força: Em reunião no Iate Clube da Pampulha, Dilma posou para fotos ao lado de onze prefeitos de capitais, entre eles Micarla de Souza (PV), de Natal; Amazonino Mendes (PTB), de Manaus, e Duciomar Costa (PTB), de Belém. O encontro teve como uma das oradoras a prefeita Dnair Mendes (DEM) de Capinópolis, uma pequena cidade do Triângulo Mineiro.

Também estavam presentes prefeitos tucanos de outros pequenos municípios, como Itamonte (MG) e Conceição do Tocantins (TO). De Acordo com um dos organizadores do ato, o ex-coordenador político do governo Lula, Walfrido dos Mares Guia (PSB), dez dos 250 prefeitos presentes eram do PSDB ou do DEM. Dilma recebeu ainda o apoio do candidato derrotado do PV ao governo mineiro, José Fernando Aparecido. A bancada estadual do PV já aderiu a Serra.

Os prefeitos das maiores cidades foram levados a Belo Horizonte pela articulação de Alexandre Padilha, o atual coordenador político do governo, que entrou em férias para trabalhar pela candidata petista. A questão regional foi determinante para pavimentar algumas adesões.

Eleita com apoio integral do senador José Agripino Maia (DEM-RN), Micarla ganhou trânsito na Esplanada dos Ministérios e chances de ter o apoio não só dos pemedebistas como do PT para a difícil reeleição em 2012.

Os prefeitos do PTB estão alinhados com aliados de Dilma no plano estadual. Amazonino tem um histórico de atritos com Serra com origem nos anos 90, quando o primeiro era governador do Estado e o segundo, ministro do Planejamento. No primeiro turno, o petebista apoiou a reeleição do governador Omar Aziz (PMN), o que não cria obstáculos para a sua reeleição em Manaus dentro de dois anos. Duciomar Costa fez um acordo para apoiar a reeleição da governadora paraense Ana Júlia Carepa este ano. Na noite de sexta, Dilma participou de um comício em Uberlândia (MG) ao lado do Presidente Lula.

2 Comentários:

Malú disse...

O Noblat está xingando o Lula de sem caráter entre outros "elogios" num mal rabiscado comentário. Desde 2006, aquela figura insólita já xingou, já incitou seus leitores a vaiarem o Presidente mostrando seu ódio e despeito. É a visão da coça que se avizinha que o atordoa.

Sonia Silveira disse...

Dilma, Muito Cuidado com alguns apoios de ultima hora.

Essa Micarla, pseudoverde lá de Natal, é igual ao pai, Senador Carlos Alberto que ganhou a concessão da TV Ponta Negra para apoiar os militares no senado. Ela está do lado de quem está ganhando e muda de partido como quem muda de camisa.

Dilma, ela é do tipo que recebe verbas federais, mas esconde. Diz no canal de TV dela que foi ela quem fez. Ela sempre esteve com o DEM, PFL, ARENA.

Ela usa o seu canal de TV para eleger os seus pseudojornalistas e pseudoadvogados, com programas assistencialistas e policialescos, tudo as custas dos analfabetos.

http://3.bp.blogspot.com/_1vaBEsuDsw8/SLv2wcHsETI/AAAAAAAAEhI/L3Cu3soudhc/s400/panorama_31_ago.jpg

http://www.jusbrasil.com.br/politica/6111760/rogerio-marinho-diz-que-seria-mais-coerente-micarla-apoiar-serra

http://www.iparaiba.com.br/noticias,175896,7,micarla+mudou+dez+vezes+secretariado+em+15+meses+de+mandato.html

http://embolandopalavras.wordpress.com/2010/07/31/micarla-e-vaiada-na-ufrn/

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/prefeitura-nao-paga-contratos-e-prejudica-as-escolas/154218

http://www.franklinjorge.com/blog/2010/10/04/micarla-a-maior-eleitora-de-fatima-bezerra/

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração