Pages

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dilma nocauteou Serra

Em 2006, a primeira pesquisa Datafolha realizada no segundo turno mostrava Lula com oito pontos de vantagem sobre Geraldo Alckmin -54% a 46% dos votos válidos. O resultado é idêntico ao da pesquisa publicada ontem.

Na eleição anterior, a dianteira de Lula subiu para 12 pontos na segunda pesquisa, feita após o primeiro debate na TV. Em meados de outubro, o Datafolha já mostrava Lula com 20 pontos de vantagem -60% a 40%. O resultado final é conhecido: Lula se reelegeu com 60,8%, contra 39,2% de Alckmin.

Agora tudo pode acontecer. Favorita, Dilma Rousseff pode, inclusive, repetir o feito de seu tutor, aplicando lavada semelhante em José Serra. Haveria explicações para tal desfecho: a situação econômica, a aprovação recorde a Lula etc.

Do lado oposto, Serra é o personalismo encarnado. Age não apenas como se fosse dono de si, da sua campanha e dos seus aliados, mas do próprio cargo que está em disputa. É como se dissesse: "ela não pode, agora é a minha vez!".

No campo programático, sem discurso sólido, o tucano mais parece um camaleão, ou um artista de circo: faz girar com a mão direita os pratos do conservadorismo, ao mesmo tempo em que dá cambalhotas populistas no palco, prometendo 13º para o Bolsa Família, salário mínimo de R$ 600 etc.Eis um trechinho do artigo de .Fernando de Barros na Folha tucana

12 Comentários:

Ary disse...

Se Dilma pretende ganhar a eleição, deve partir do seguinte pressuposto: Dilma 40% X 40% Baixaria, com 20% de indecisos. Ou seja, deve considerar que existe empate. Ou vamos nos pautar pelo datafolha e outros do gênero?

Adriano Matos disse...

Ajoelhou tem que rezar. Fernando Barros fez crítica ao Serra no passado recente e não pode mais parar. Se Serra ganhar, a cabeça dele rola.

Silvia Brusco Marques disse...

Adorei o debate, a Firmeza de Dilma foi o espetáculo da noite, ficou muito feio para o Serra para o PSDB e seu presidente, tentar desqualificar nossa Dilma, pegou muito mal!!! Eles acham que o povo é burro, o povo brasileiro odeia essas baixarias e falta de respeito!
Tipico de machista que esta por baixo!

Perez disse...

A direção de campanha do PT, precisa comparar. Não pode deixar o Serra gritar que teve 33 milhões de votos, como se ele tivesse vencido o primeiro turno. Temos que comaprar com os votos da dilma e perguntar ao leitor: Quem ganhou no primeiro turno? Existe uns tantos de brasileiros que não querem dar seu voto a quem vai perder.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Se houvesse advogado no PT a Dilma deveria acionar a mulher do Zé mentirinha por calúnia .
Quando o Ze mentirinha afirmou que tambem é vítima de boatos e acusações na internet, a Dilma teria que afirmar que os blog´s que a apoiam não agem nos subterrâneos .
Todos os blog´s e jornalistas que a apoiam o fazem publicamente, sem subterfúgios, e a luz do dia .
Portanto, para mostrar a diferença na atuação dos respectivos apoiadores, os advogados do PT (se houvesse) deveriam acionar todos os boateiros e caluniadores, PRINCIPALMENTE a dasluzete Mônica Serra .

Saudações !

Erigutemberg Meneses disse...

Qual religião professará a mulher que acusa outra de matar criancinhas para satisfazer o ego do marido? E que marido é o que não sai em defesa da esposa, se esta tivesse sido acusada injustamete, por algo que não cometera e que não fora por ele incentiavada a fazer?

Anônimo disse...

Discordo, O Serra age assim por que tem terceirizou a baixaria. Montou um exército de brucutus pra fazer essa campanha suja, que aliás já se esperava.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Para trucidar a campanha do Zé mentirinha, a Dilma deveria acionar a mulher do Zé mentirinha por calúnia, explico :

Quando o Ze mentirinha afirmou que tambem é vítima de boatos e acusações na internet, a Dilma teria que afirmar que os blog´s que a apoiam não agem nos subterrâneos .
Todos os blog´s e jornalistas que a apoiam o fazem publicamente, sem subterfúgios, e a luz do dia .
Portanto, para mostrar a diferença na atuação dos respectivos apoiadores, os advogados do PT (se houvesse) deveriam acionar todos os boateiros e caluniadores, PRINCIPALMENTE a dasluzete Mônica Serra .

Reginaldo disse...

O debate foi ótimo este é o padrao inclusive para os próximos tem que ser feitas as mesmos perguntas. Sempre pendurar FHC e o aborto no pescoço do Serrra sempre. No horário eleitoral mais Lula , tambem depoimentos importantes como Frei Betto seria bem vindo. As pessoas se forem votarem tem que conhecer a verdade desta pessoa que a grande mídia blinda.

josé lopes disse...

Se eu fosse a Dilma perguntaria ao Serra: O nosso governo conta com os melhores índices de popularidade, em média 80% de aprovação. Já o governo de Fernando Henrique o seu governo não obteve 30% de popularidade. Como você responde a isso? Ipso factus não foi um bom governo.

Quero ver o Serra sair dessa sinuca de bico.

Cristiana Castro disse...

Dilma arrasou! Deixou bem clara, a falta de conteúdo de Serra, além, de deixá-lo nas cordas o tempo todo. Ao que tudo indica, essas eleições vão ser decididas no grito mas, são os votos que vão legitimar nosso grito. Parabéns, Dilma, e campanha.

Morais disse...

Realmente o Serra é um zé mil faces, pois ele se diz um ambientalista para enganar os verdes e no PR ele fala em mudar o código florestal, ele diz que adora os nordestinos mas acabou com a Sudene enquanto estava no governo, ele fala que é contra o aborto e aprovou portaria regulamentando o aborto no SUS enquanto era ministro, ou seja do que ele fala 90% é mentira e o resto não presta.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração