Pages

domingo, 24 de outubro de 2010

Debate na Globo. Vamos ficar de olho para que a manipulação de 2006 não se repita

O debate da Rede Globo, na próxima sexta, será todo de perguntas de eleitores indecisos, com resposta do candidato e comentário do oponente. Chegou-se a discutir a possibilidade de abrir espaço para algumas perguntas do mediador, William Bonner, mas a campanha de Dilma vetou a ideia.

Vamos ficar atentos a armaçao da Globo

Vamos relembrar o debate de 2006 entre Lula e Alckmin

“Indeciso” do debate da Globo faz parte de uma comunidade contra Lula e mentiu que precisa pegar 3 ônibus para estudar

O blog “Os amigos do presidente Lula” denunciou que a rede Globo montou uma farsa no debate entre os candidatos à Presidência com o objetivo de ajudar Geraldo Alckmin. O site mostrou que a Globo levou ao debate pessoas escolhidas pelo Ibope que não eram “indecisas” e ainda manipulou as perguntas para favorecer o tucano.

“Alan Brito de Fortaleza, Ceará, era um dos indecisos. Ele perguntou o que o futuro presidente faria para a melhoria dos transportes, e deu como exemplo o caso dele, que pegava todo dia três ônibus para chegar à faculdade. Só que a Globo não esperava que a farsa fosse desmascarada tão rapidamente. Alan Brito mora na frente da faculdade que estuda. Não tem como ele pegar três ônibus, contam seus amigos da comunidade do Orkut (site de relacionamento)”, afirma o blog.

Depois de afirmar que a pergunta de Alan foi feita pela produção da rede Globo, o site mostra que ele faz parte de uma comunidade no Orkut contrária ao Presidente Lula e que a maior parte de sua turma é tucana. Indignados com as manipulações da Globo, os colegas de faculdade de Alan montaram uma comunidade chamada “Alan e os seus três ônibus” e ainda despejaram mais de 18 mil recados condenando sua encenação, com frases bem ríspidas e outras impublicáveis.

O blog registrou ainda que “provavelmente isso explica o fato dos ‘eleitores indecisos’ gaguejarem tanto na hora de ler suas próprias perguntas, como se não tivesse saído de suas próprias cabeças”. A notícia está aqui no arquivo do nosso blog

21 Comentários:

Luciano disse...

Tá na cara que a Globo vai armar. O que fazer pra se defender?
Acho que a Dilma não deveria participar dessa arapuca que estão preparando. Quem garante a idoneadade dos "indecisos" apontados pela Globosta?

José Carlos Lima disse...

Hoje 23h tem a twitcam com o professor Emir Sader, aqui a de ontem
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17111#

Ricardo Lima Vieira disse...

É óbvio que teremos uma fuzilaria contra Dilma! Globo é Globo, não muda, imunda que é. Por que não haverá perguntas entre os candidatos? Alguma dúvida de que as perguntas já não terão sido do conhecimento prévio do staff do Serra? Melhor ficar presa no engarrafamento, torcer o pé na ida ao "cadafalso" global, sei lá, arrume-se uma desculpa que não possa ser usada como recusa em ir ao debate. O que não pode acontecer é esse massacre anunciado. Entendam: a direita está desesperada! O pior animal é o animal acuado.

Hélio disse...

A Dilma tem que responder com outra pergunta jogando no colo do
Zé bolinha desgovernada, as mazelas do
estado de S.Paulo, transporte, educação, transito,segurança,
enchentes/alagamentos,pedágios caríssimos.

Não há que entrar na arapuca.

Claudio silva disse...

sabedores do que já ocorreu, como foi que os coordenadores de Dilma aceitaram essa arapuca???

eles fazem as M*rdas e depois a Dilma que se vire??

Graça Piccolo disse...

Sinceramente, acho que Dilma não devevia se submeter à Globo. Na minha opinião, ela deveria faltar a esse "debate", porque vai ser tudo armado. Seria até coerente o não comparecimento. Afinal, a Globo não tem interesse algum em informar o eleitor, nem de ajudar na formação da consciência crítica de brasileiro algum. Dilma deveria se preservar!

José Carlos Lima disse...

Amanhã começa a guerra dos 6 dias
http://www.youtube.com/watch?v=9uQC9RD3W4Y&feature=related

José Henrique disse...

Concordo plenamente com o internauta Luciano, acho os debates da globo uma arapuca. Se a Dilma for não ganhará as eleições pois as margens dessas pesquisas são pequenas e essas pesquisas são suspeitas vide o primeiro turno. Já a muitos anos venho dizendo que os governantes petistas não devem dar entrevista na Globo, e ve o quye fazer para cortar ou diminuir as propagandas federais nesta emissora. Aqui em SJCampos que financia a TV Vanguarda afiliada da Globo é a Prefeitura Tucana, a Sabesp e o Governo Estadual.

Luis disse...

Não seria o caso de começarmos a considerar a não participação da Dilma no debate da Globo? Na minha opinião, os riscos são maiores que as perdas.

Serra tem falado que ele vai fazer um governo de união nacional, acima dos partidos, e que o governo e o PT tratam os adversários políticos como inimigos a serem destruídos.
Nós sabemos que isso não é verdade, que o Lula tem contemplado todos os estados brasileiros, independente de sigla partidária.

Por isso, o Lula tem que aparecer na televisão defendendo sua gestão democrática, falando que, nunca teve vocação autoritária. Lembrando que muitos do lado de lá com a aprovação que ele tem da população brasileira não titubearia em buscar o terceiro mandato, o que rejeitou peremptoriamente.

No debate, a Dilma deve fazer menção deste assunto.

Luis disse...

Ainda com relação ao governo de união nacional e democracia, devemos dizer, Lula e Dilma, que os tucanos separam São Paulo do resto do Brasil, ao rejeitar, os tucanos, verbas federais para diversas áreas, simplesmente para não deixar aparecer as marcas do governo federal e de Lula. É uma clara ação autoritária e preconceituosa que a história explica.

vinícius disse...

Mesmo com toda a baixaria, penso que conseguimos evitar o crescimento das forças da treva.

Felizmente, o Brasil mudou e o brasileiro também.

Dilma presidente.

ROBERTO TELES disse...

A COORDENAÇÃO DE DILMA, DEVERIA INDICAR UM NUMERO DE ELEITORES E A DO TUCANALHA OUTRO, POIS ESSA ARMAÇÃO TODOS SERÃO CONTRA DILMA, E MUITA INCOMPETENCIA DA NOSSA COORDENAÇÃO ACEITAR ESSA REGRA, AFINAL A FOLHA JÁ FEZ ISSO,É BRINCADEIRA, É MELHOR DILMA NÃO IR PARA ESTA MERDA DESTE DEBATE.

Gesuína Leclerc disse...

Nossa Helena!
Fico tão orgulhosa deste blog quando vejo esse tipo de link...a gente tem história e tem memória. Parabéns!

Anônimo disse...

VEJAM O QUE SEMPRE DISSE LA NO COMENTARIO DO BLOG DA HELENA QUE ESTA INACESSIVEL

A SEGUNDA ARAPUCA PARA PEGAR A DILMA,

TERMINANTEMENTE E RESPONSAVELVENTE NÃO VÁ A ESTE DEBATE.

RACIOCINE!!!
DIANTE DO QUE A GLOBO E FOLHA TEM FEITO E TA FAZENDO?
ESSES INDECISOS E UMA ARMADILHA,
PENSE BEM! O TEMPO E POUCO PARA DESARMAR UMA PERGUNTA MALDOSA, E 100% CERTO, QUE OS QUE VÃO PERGUNTAR SÃO COBRAS DA ESFERA GLOBO, A BARRICADA DELES E DE GUERRA GENTE! SAÕ DINAMITES PLANTADAS EM CURSO SINCRONIZADO, E A DILMA NÃO TERA A QUEM RECORRER.
E NO DIA SEGUINTE, O ESTRAGO ESTARÁ FEITO, TODO O ESFORÇO VAI SER DINAMITADO SEM QUE ALGUEM POSSA FAZER MAIS NADA.
PENSEM BEM!!!
O CUSTO/BENEFICIO DISSO VALE A PENA O RISCO?

QUAL A SAIDA?
APARTIR DESTE MINUTO, FECHE COM TODO O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO, EXETO O SISTEMA GLOBO
(FALANDO E EXPONDO A VERDADE) DESARMANDO, SEM MOSTRAR A ARAPUCA,(A BOMBA)
VAI ABRINDO UMA CLAREIRA PARALELA BUSCANDO VISIBILIDADE E CHAMANDO A ATENÇÃO DA NAÇÃO PARA UM FOCO DE MEGA EXPRESSÃO EM EDIÇÃO EXTRA ORDINARIA,NUM TON ESTARRECEDOR, CRIE FATOS, SEPARE O VENENO DESTILADO ´POR ELES ATE QUI, QUE SÃO MUITOS, MONTE UM REFERENDO, BUSQUE APOIO NA POPULAÇÃO POR ENTREVISTA, SE DEVE OU NÃO IR A ESSE DEBATE, COLOQUE SOBRE INDAGAÇÃO, SUSPEITE, COLOQUE EM CHEQUE A IDONEIDADE DA GLOBO, PREPARE TERRENO JÁ, BUSQUE OS ESTRATEGISTAS AGORA, E FAÇA UMA PRE PESQUISA COM UM QUESTIONARIO, SOBRE A FARSA DESSA MIDIA.
AFINE OS OUVIDOS E COLHA SUJESTÕES, E FAÇA UMA ANALISE PROFUNDA, DO ASSUNTO.
LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE A SITUAÇÃO ESTA FAVORAVEL A NOS, E POR UM TRIZ O BRASIL PODE IR PRO BREJO, E PERDARÁ O SEU FOCO DE OITO ANOS DE PROGRESSO PERANTE O MUNDO. VEJAM BEM, QUE PRESENTE DAREMOS AO NOPSSO LULA.POIS MAIS TARDE QUEM VAI CHORAR SOMOS NOS.
QUE DEUS NOS ILUMINE.

Ary disse...

Em 98, o então candidato Olívio Dutra (exemplo de ser humano!), enfrentando o vendilhão Antônio Britto, num debate na RBS, iniciou assim a sua fala: "É com satisfação que compareço a esse debate na casa de meu oponente". Perfeito! Uma coisa é certa: Algumas coisas precisam ser diferentes no estilo, na fala, na contundência da Dilma. Tem que mudar. Ela precisa se antecipar às mentiras do Baixaria. Ele mente muito e suas mentiras são previsíveis.

Angela disse...

Acho que para as proximas eleiçoes tem que ser revisto a questão dos debates pela TV. Primeira questão a ser revista: o privilégio que a Globo tem sobre as demais emissoras em realizar o último debate. Espero também que a Dilma, assim que elita, não priorize a entrvista exclusiva com esta emissora. Tá na hora de começar o tratamento igualitario a todos os veículos de comunicação.

ana cruz disse...

Dilma, se for, deve ir levando o Protogenes e sua mala preta com dados da privataria tucana.

ana cruz disse...

A Globo é uma arapuca. Estão enviando Dilma para subir no cadafalso. A farsa e manipulação do video da bolinha é prova de que a Globo vai apelar.

João Luiz disse...

Amigos
Como já houve casos de ”indecisos laçados” e o amistoso é no campo do adversário, que tal:
• Exigir que os perfis dos indecisos fiquem depositados em público e acessíveis aos Presidentes dos Partidos, logo após cada intervenção. Caso haja suspeitas, os presidentes, eles, denunciariam antes das despedidas finais dos candidatos. Garante-se a “neutralidade” dos participantes, a integridade e a transparência da própria emissora titular de concessão pública e a retenção da audiência até o “Vamos a Vitória”, PT saudações.
• Exigir que haja alguma forma de sorteio, ainda que o tema da indecisão seja semelhante. Ou seja, haveria mais pessoas indecisas do que participantes efetivos, como nos júris.

josé lopes disse...

A minha preocupação é após o debate. Como aconteceu no primeiro turno, após o debate, a roupagem caprichada que a Globo ofereceu aos candidatos Marina e Serra na matéria onde se mostrou cenas de toda campanha foi superior a roupagem da nossa candidata Dilma. A Globo tem a máquina de edição nas mãos e vai colocar no ar as melhores cenas para o Serra e as piores para Dilma. O que a gente deve fazer é advertir a Globo, antes das eleições, que se houver algum favorecimento ao candidato Serra, a gente vai fazer o maior boicote nunca visto antes na história do Brasil. Entrem no site do JN e deixem isso bem claro.

josé lopes disse...

Eu só não entendo como aceitam um debate às vésperas das eleições. Porque a Globo faz isso? É porque sabe que pode favorecer o candidato de sua escolha. E o candidato adversário não terá tempo hábil para se defender se houver uma manipulação. Esse é o perigo. E a gente continua caindo nessa arapuca.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração