Pages

sábado, 16 de outubro de 2010

Datafolha desanima tucanos

O mais tucano dos institutos de Pesquisa, o Datafolha, mostrou o mesmo resultado da semana passada. Em votos úteis, Dilma vence por 54% contra 46%.

Foi uma ducha de água fria na campanha de Serra. Depois de toda campanha de baixarias, pela qual a campanha de Dilma viveu um mau momento, a sensação é de que, tirando oscilações, o tucano está próximo de seu teto de votos, e Dilma está mostrando uma grande resistência numa faixa de eleitorado fiel.

O desencanto da oposição com os números do Datafolha pode ser percebido pelo Twitter. Os serristas reclamavam de suposta manipulação de números, os apoiadores de Dilma comemoravam a dianteira da candidata e a boa avaliação do governo.

O ultra-direitista Reinaldo Azevedo, da igualmente reacionária revista Veja, vociferava contra o instituto de pesquisa: "O Datafolha afronta a matemática...".

Já o cientista político e sócio da consultoria Arko Device, Murillo de Aragão, comentou em seu microblog que "considerando toda a onda da semana, o resultado do Datafolha é excepcional para a Dilma".

Mas o melhor comentário foi do ex-vereador de Capivari (SP), Luís Antônio Albiero (PT), fazendo o alerta:

"Alô, militância #Dilma13. Legal o DataFolha, a Istoé, os programas de TV. Mas não podemos permitir que pesquisas e mídia pautem nosso ânimo!".

12 Comentários:

Claudinete Sergipe disse...

IRMÃOS BRASILEIROS, vocês conhecem LULA/Dilma e FHC/Serra. Vocês conhecem o desastre que foi o governo do FCH/Serra no Brasil. Vocês sabem que o Serra não chegou a completar nenhum mandato seja como prefeito ou governador. Vocês sabem que eles venderam o nosso Brasil, sabem que são contra os trabalhadores (classe onde está também a dita classe média). Vocês sabem que eles queriam acabar com o nosso 13° Salário, salário maternidade e pagar as férias em 10 meses (LULA retirou esse projeto que já estava no Senado), sabem que além de implantarem o Fator Previdenciário pretendem alongar o tempo para o trabalhador se aposentar. Vocês sabem que Serra não cumpre nem mesmo declaração assinada em cartório e dito em debata com intermediação de Boris Gasoy que não deixaria o cargo de Prefeito de SP para ocupar qualquer outro (deixou, portanto, mentiu e não cumpriu o prometido e assinado em declaração). Vocês sabem que o Serra está envolvido (ele) com propina do Rodoanel – a imprensa não mostra porque está em conluio com ele porque recebeu muito dinheiro somente para dizer que ele é bom e descer o pau no presidente LULA/Dilma.
VOCÊS SABEM que na verdade eles estão querendo desmoralizar o nosso LULA, debochar dele. Não vamos abandonar o nosso LULA, não vamos deixar que ele desmoralizar o nossa melhor e maior presidente do Brasil.
MINHA SUGESTÃO PARA DILMA. Assumir o compromisso de nomear LULA Ministro da Casa Civil para ele estar sempre ao lado dela, governando também. Que Deus ilumine a nossa mente.

blog do teacher Ramos disse...

Postei no meu blog ttp://www.teacherramossblog.blogspot.com hoje, já de madrugada a mesma coisa que o Vereador Luiz Antonio está dizendo: Não vamos nos deixar levar por resultado de pesquisa. Vamos fazer planfetagem, carreata,
Alô PT de PE!!! acorda.

Unknown disse...

Acorda companheiros! Esse datafraude está usando uma tática diferente agora, ou seja, deixando para manipular os resultados na reta final; assim nossa militânica de uma certa forma se acomoda, e por outro lado, fazer com quê nos horários eleitorais de TV e rádio, não sejamos mais agressivos, contudentes, mostrando o laado negro do Serrágio, mostrando SP alagada no inverno, mostrando o PCC fazendo a maior rebelião em SP, mostrando o envolvimento dele e de sua família no livro "Nos porões da privataria. Vamos arregaçar as mangas, vamos tomar as ruas com banderiadas e carreatas. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Calma Helena, o Datafalha é tucano, isto nos faz baixar a guarda, dentro do já ganhou, não ganhamos nada, vamos a luta só na hora de fechar as urnas é que acaba.

X-MAN disse...

O que vale é voto na urna , e nem a unra e nem as pesquisas são cem por cento conficaveis, por isso temos que ter uma vantagem consideravel e só se consegue isso pelo convecimento e a pessoa mais indicada é o Presidente com a melhor avaliação de todos os tempo e ele é nosso, então o marqueteiro tem que por ele pra falar, se não o fizer estara cometendo a maior burrice dessa campanha; a formula é Lula noite e dia dia e noite e descontrução do vampirão, não deixar ele falar sozinho as mentiras, que é o melhor isso melhor aquilo que vai dar isso vai dar aquilo, ele tem um passado e isso tem que ser mostrado.

Anônimo disse...

A luta continua até as comemorações da vitória no dia 31.
Até lá, muito trabalho e olho nelles!

Alexandre disse...

Mas que gráfico SAFADO esse, hein??? Leva as pessoas a pensarem que os 2 estão com a mesma pontuação na pesquisa!!!

Alexandre disse...

Gostaria de pedir aqui que o PT procure distribuir nos semáforos adesivos da Dilma, porque já estou COM NOJO de ver MUITO MAIS adesivos do Zé em carros do que dela!

SuperInteressante disse...

Sr. responsável pelo blog, avise a militância do PT que mostre mais vigor. A campanha esfriou!
Não se iludam com pesquisas, por causa delas a militância achou que a eleição já estava ganha.

Ânimo PT, Ânimo Dilma, não podemos permitir que o PSDB coloque as mãos no Brasil novamente!

Unknown disse...

O resultado da pesquisa do datafolha é uma farsa.
Isso é estrategia dos PIG(Partido da imprensa golpista) para dimnuir as resposta da Dilma, tem que continuar a responder o Serra, como sabemos ele esta jogando com contra informação, isto é ele não quer discutir progamas de governos por que ele não tem. Temos que continuar a demascar este facista, mesmo porque o PIG não vair ser imparcial. DILMA 13

Anônimo disse...

GENTE, NÃO TEM NADA GANHO AINDA!

O TRABALHO CONTINUA!!!!

Unknown disse...

Sim, agora eles estão com uma estratégia de jogar para cima as pesquisas a favor da Dilma. Tentando desta forma provocar o efeito já ganhou, desmobilizando a militância e a propaganda na TV pegando leve contra o Serra.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração