Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2010

2,2 milhões de empregos nos 9 primeiros meses do ano

Os empregos novos com carteira assinada de janeiro a setembro é recorde para o período.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados, nesta terça-feira (19), pelo Ministério do Trabalho, o total de vagas geradas no período foi de 2.201.406.

"Já nem falo mais em recorde, já estamos vendo isso há algum tempo e estamos acostumados", minimizou o ministro Carlos Lupi.

Os melhores nove meses, segundo dados do Caged na criação de empregos até então foram registrados em 2008. Naquele ano, foram gerados de janeiro a setembro, 2,086 milhões de postos de trabalho.

A meta de Lupi para o ano é a criação de 2,5 milhões de postos de trabalho. Para isso, faltam 298.594 empregos.

Quanto ao mês isolado, o melhor mês de setembro foi de 2008, com 282.841 vagas preenchidas, seguido setembro de 2009, com 252 mil, seguido deste ano, quando foram 246.875 novas vagas. (Do Portal Vermelho)

5 Comentários:

Marilda Oliveira disse...

O BRASIL A CAMINHO DA INCLUSÃO SOCIAL

No Brasil nos governos recentes foram realizados importantes ajustes pragmáticos. O mais espetacular deles foi, sem dúvida, o realizado pelo governo Lula. Em 2002, os mercados financeiros temiam a sua ascensão ao poder, mas a sua ortodoxia monetária e política fiscal, porém, veio como uma surpresa para todos. Em 2004, Lula conseguiu trazer a taxa de crescimento económico de cerca de 5%. Impulso reformista era muito forte e vários importantes de pensões, reformas fiscais e bancários conseguiram superar a «prova de fogo» do Parlamento. Seus programas sociais e investimentos em infra-estrutura, embora criticado, estavam em conformidade com as promessas feitas pelo governo para a sociedade mais justa, eficiente e melhor distribuída níveis de crescimento. Para além do ruído político atual no Brasil, o que chama atenção nos últimos anos é a combinação de ortodoxia fiscal e monetária com políticas sociais.

Unknown disse...

Só cego mesmo para enxergar onde só existe à escuridão...
Absurdo esta Sra. "Tartaruga em cima do poste"
Não se elegeria como sindica de prédio em qualquer lugar no Brasil, e sai a candidata a Presidente...
Que coisa triste...
Entendo que politica é que nem religião mas, idolatrar o poder... faça me a favor...
Meus amigos petistas continuam meus amigos mas, senter vergonha quando os pego discutindo politica...
O maior bem que a Dilma pode fazer ao Brasil e cair do poste...

Meus sinceros pesames a esse tipo de ideologia.

Radamés A. P. Silva disse...

Para a rádio CBN o crescimento do emprego foi uma notícia negativa porque ficou abaixo do esperado!
CBN, a rádio que troca notícia!

Claudinete Sergipe disse...

Por que o marqueiro João Santana não faz algo, tipo uma peça alertando a população do Brasil, para não darem atenção aos panfletos, aos telemarketing do mal e faixas, deizendo que são boatos patrocinados pelo Serra e aliados. Voces conhecem Lula e Dilma, não der atenção a esses caras-de-pau. Uma coisa básica, bem feita e contudente. Lula poderia até ser o porta-voz dessa peça-mensagem.

Yacov disse...

A "Graaaaaaande mídia", O FHC-çERRA e agora o FMI, que vale tanto quanto a ONU, ou seja, NADA, estão pregando que o BRASIL deve reduzir os gastos públicos, quando devemos aumentar os investimentos para manter as taxas de crescimento.

Ou seja, se este maldito careca for eleito, (toc toc toc) Adeus empregos!!!! Adeus crescimento!!! Vamos voltar a ser um empóriozinho fornecedeor de comoditties para os países centrais e com muito desemprego e recessão em nossas terras. É simples assim.

Em tempo: FHC estava reunido com 120 empeesários estrangeiros em hotel 5 estrelas em Foz do Iguaçú, semanda passada, tratando de ("adivnha???) PRIVATIZAÇÂO!!! Eles estão babando pelo Pré-Sal, gente!!

Se este bando de irresponsáveis, quadrilheiros, entreguistas, que não pensa o BRASIL, pegar a presidência presidência, vai ser como soltar os ratos no celeiro: Eles vão roer todo o milho.

Vão deixar só farelos para o POVO. Não podemos permitir uma coisa destas. O BRASIL está apenas copmeçando sua caminhada rumo ao desenvolviemtno e não pode ser tolhido agora.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O Que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração