Pages

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Zé caluniador perdeu!. CNT/Sensus indica caida de Serra e vitória de Dilma no 1º turno das eleições

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira (14) mostra vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno na disputa pela Presidência da República.

Dilma Rousseff mantém a liderança na pesquisa Sensus divulgada nesta terça-feira, 14, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) com 50,5% das intenções de voto. José Serra, do PSDB, aparece em segundo lugar, com 26,4% das indicações, e Marina Silva em terceiro com 8,9%.

Serra caiu em relação à última edição da pesquisa, divulgada no dia 24 de agosto. Na ocasião, Serra tinha recebido 28,1% dos votos, enquanto Dilma, 46%. Dilma cresceu quatro pontos percentuais, enquanto Serra recuou dois pontos.

Na pesquisa espontânea, em que a lista de candidatos não é apresentada aos eleitores, Dilma também aparece em primeiro lugar com 44,3% das intenções de votos. Ela é seguida por Serra, com 23%, e Marina Silva, com 7,1. Os demais candidatos também não somaram 1% dos votos.

Os outros seis presidenciáveis não chegaram a alcançar um ponto percentual cada. Não souberam responder somam 9,1%, enquanto votos brancos e nulos ficaram em 3,5%.

Dos pontos válidos (excluídos brancos e nulos e redistribuído os indecisos proporcionalmente entre os candidatos), Dilma soma 57,8% dos votos, contra 42,2% dos demais candidatos somados. Essa conta aponta vitória de Dilma no primeiro turno.

A vantagem de Dilma sobre Serra, que era de 17,9 pontos percentuais na última pesquisa, divulgada em 24 de agosto e passou a 41,1 pontos neste último levantamento. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

Segundo Turno

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, Dilma ganharia o pleito com 55,5% dos votos, contra 32,9% do tucano. Não souberam responder: 5,7%. Brancos e nulos: 5,9%. Na pesquisa divulgada em 24 de agosto, os índices eram similares: Dilma venceria o pleito com 52,9% e Serra ficaria com 34%.

A pesquisa Sensus também levantou o percentual de eleitores que acreditam na vitória dos seus candidatos. Dos entrevistados, 71,8% afirmaram que Dilma Rousseff vencerá as eleições. O número é bem maior dos que indicam voto nela, 50,5%. Em contrapartida, José Serra, que foi apontado como candidato por 26,4% dos entrevistados, foi indicado como vitorioso dessas eleições por apenas 16,1%.

Marina Silva foi apontada como provável eleita por 1,8%. Os demais candidatos não receberam nem 1% cada. 9,1% não souberam responder.

Horário Eleitoral

O levantamento CNT/Sensus quis saber quantos eleitores estão assistindo os programas eleitorais, sendo que 62,3% dos entrevistados responderam que assistiu pelo menos em parte. No final de agosto, 42,9% tinham visto as propagandas eleitorais.

Dentre os eleitores que tomaram conhecimento dos programas, 60,3% consideram o programa de Dilma Rousseff o melhor entre os candidatos. 29,5% avaliaram sendo o programa de Serra como o melhor, enquanto 9,1% votaram na propaganda de Marina Silva.

No final de agosto, dentre os que tinham assistido ao horário eleitoral gratuito, 56% tinham gostado mais do programa de Dilma e 34,3% de Serra, e 7,5% de Marina.

Rejeição
Segundo o presidente da CNT, Clésio Andrade, os ataques proferidos por Serra contra a campanha petista no programa eleitoral de TV e rádio fizeram aumentar a rejeição á José Serra para 41,3%. Em 24 de agosto, a rejeição de Serra era de 40,7%.

A rejeição de Dilma ficou em 29,4% dos entrevistados e de Marina, em 45%. Em agosto, a petista tinha 28,9% e a candidata do PV, 47,9%. A rejeição superior a 40%, segundo o Instituto Sensus, já inviabiliza a eleição do candidato. No caso de Marina, a alta rejeição é explicada pelo diretor do instituto, Ricardo Guedes, pelo conteúdo das propostas da candidata: “É a falta de consistência política nas propostas dela.”

Documento com foto, além do título, será exigido para votar

0 eleitor, na hora de votar, terá de mostrar, além do título, um documento oficial com foto. Quem perdeu 0 titulo de eleitor precisa e comparecer aos cartórios eleitorais e solicitar a segunda via. 0 prazo vai até o dia 23 deste mês.

4 Comentários:

Ricardo sales disse...

Os ataques proferidos por Serra contra a campanha petista no programa eleitoral de TV e rádio fizeram aumentar a rejeição do tucano para 41,3%. Em 24 de agosto, a rejeição de Serra era de 40,7%.

Quem sabe um dia o dito de ser tão Experiente, aprende à fazer uma campanha de alto nível e não com baixarias!!!

Bye bye zé.

Sinto lhe dizer zé que lula mudou o Brasil e Dilma vai continuar mudando.

Unknown disse...

Helena, queda, senão os demotucanos vão abri uma CPI.
É isso, vamos derrotar esses destruidores da educação em SP.
armando do prado

Bira disse...

Essa pesquisa não captou o "efeito Veja". Todo cuidado é pouco. Eles etão preparando o golpe final.
Por que o PT é tão inapto para dar respostas convincentes que desmintam toda essa suposta (eu disse suposta, porque não vi o PT PROVAR que tudo é armação; o partido está dormindo)?
Além do mais, esse caso da Casa Civil está me cheirando mal... Um acessor se demite, a Via Net estava fechada ontem (ou anteontem?)...Estranho...
E o Serra diz que tem muito mais coisa de arrepiar os cabelos por trás desse caso da Erenice (como é que ele sabe? Quem o informou?)!
O Itagiba! Será que ele não tem em mãos um punhado de dossiês?
E onde está a tal prova de que as quebras de sigilos eram fogo amigo entre o Sera e o Aécio? Estou aguaradando.
No seu depoimento, pelo que sei até agora, o Amaury Jr. não esclareceu nada, pois, inclusive, ele cita pessoas do PT no seu depoimento.
Tudo muito nebulosos...

Anônimo disse...

É isso aí, cara Helena. Acho interessante que todos os dias, de agora em diante, seja relembrado esse detalhe da necessidade de se levar documento com foto.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração