Pages

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Roriz, candidato de Serra no DF, desiste de candidatura.

Diante do impasse quanto à sua candidatura ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC) desistiu de concorrer nas eleições de outubro.

A esposa dele, Weslian Roriz, concorrerá em seu lugar. O vice continua sendo Jofran Frejat.

A decisão foi tomada depois de uma reunião com sua filha e aliados.

A votação do recurso de Roriz ficou empatada ontem (23) no Supremo Tribunal Federal (STF) por 5 a 5. Com isso, Roriz optou por ceder vaga à esposa. (Da Agência Brasil)

11 Comentários:

Anônimo disse...

Helena ajuda a gente a divulgar isso uma festa patrocinada com o sofrimento de um animal envolvido Cauê Macris filho de Vanderlei Macris famoso tucano engavetador de CPI's http://www.youtube.com/watch?v=lMa8GSS_IXo

Morais disse...

O Roriz puxou a fila e renunciou por medo da derrota nas urnas, agora só falta o Serra também renunciar, pois faz parte do seu histórico a renúncia.
Os aliados do Serra estão caindo um a um, Roriz renunciou, Marco Maciel está perdendo para o senado, o Quércia já caiu por problema de saúde, o Álvaro dias já declarou seu voto no irmão, o Pedro Simon pulou para a Marina, o Aécio não faz campanha para ele, ele tá ficando sozinho.

Alfredo Bessow disse...

Fugir e renunciar é a alternativa dos fracos e covardes. Além do mais, há controvérsias quanto à legalidade da artimanha utilizada pelo Roriz para fugir da Lei. Leia mais em www.passelivredf.com.br

Wilsoleaks Alves disse...

Nessas eleições a empresa em evidencia é a "CUTRALE".
Nunca antes na história desse país se usou tanta LARANJA!

augusto disse...

SAIU mas usou a laranja de casa em seu lugar.
Em minha opinião esta lei da FICHA LIMPA foi bem intencionada.
Porem mal pensada, mal aplicada e o legislador nao teve tempo... de fazer coisa melhor.
Alem disso, a direita moralista no dos outros viu nela a chance de tirar do caminho muita gente do outro lado. Viu essa chance exatamente porque a Direita TERIA A MIDIA para satanizar os adversarios e para esconder os proprios problemas!
E ha principios do Direito que são inamoviveis, como por ex a ampla defesa!
So podia dar no que deu, STF e impasse politico-juridicos.

Alfredo Bessow disse...

Em relação ao julgamento do STF e as consequências de mais uma fuga de Roriz - ele e Arruda estão empatados em termos de renúncias - gostaria de dizer que a opção de Roriz não é nada 'inovadora'. O Jornal Passe Livre 442, que circulou com data de 20 a 24 de julho, já dizia que o Plano B de Roriz era Weslian. Confira lá: (http://passelivreonline.wordpress.com/2010/07/20/passe-livre-edicao-442/)

Reg disse...

Meu Deus! Nem consegui ver tudo!
Cadê o MPF?
O TRE?
O Ibama?

Ignez disse...

A renúncia de Roriz reveste-se de deboche. Depois de 10 horas discutindo o "caso", os juízes do STF, e todos nós que acompanhavámos o "julgamento", temos a sensação de que o palhaço não é o Tiririca. Somos nós! É o STF !! O "bicho" é muito esperto, sô! Tinha tudinho preparado! Só quem não sabia éramos nós! E que negócio é esse de algum dos membros do STF dizerem que iriam "esperar a nomeação do outro juiz" para dar a decisão? Citaram a Constituição e tantas outras Leis, mas de nada adiantou. O "Julgamento" era político. Se fosse um juiz "a favor", o Roriz perderia!!! Que espécie de falta de respaldo jurídico é esse?! E se o "novo" juiz fosse "contra? O Roriz estava todo feliz. E o povo...Ah! que vá comer "brioches" O STF, Ah o STF... Até TU?!!!

Pedro disse...

O Roriz foi o vencedor do impasse. Agora, fica dificil entender esse empate. E o voto de minerva, não tem? Não são onze os ministros?

Cristiana Castro disse...

O Roriz, foi ORIENTADO a desistir. Quem não foi orientado foi o Brasil, que votou lindo, na Lei da TV Globo que trata da perda de direitos políticos e transefere para terceiros os direitos políticos do cidadão comum. Voltaremos as eleições indiretas, os tribunais eleitorais indicam e a gente escolhe. Alguém aqui achava mesmo que a Imprensa tinha interesses em Fichas-Limpas? Fala sério, gente. A primeira coisa que qq Ficha-Limpa faria era cassar as concessões, fraudulentas das emissoras. É sempre legal dar uma lida na íntegra de um texto, antes de apoiá-lo. Isso é básico. A LC 135/2010 (esqueçam o nome Ficha-Limpa, isso era só pra pegar assinaturas) não está atrás de cambalacheiros que se candidatam; fosse assim era mais fácil o judiciário não tirá-los da cadeia, né? Como um mesmo cidadão pode ser ficha-limpa para a justiça comum e ficha-suja para a eleitoral? Ou seja, o sujeito tem todos os direitos MENOS os políticos. Vamos ter problemas.

Anônimo disse...

Zé Augusto
A renúncia de Roriz é festin, não pode mais e nem tão pouco colocar a mulher com substituta e ele sabe disso. O jornalista Alfredo denuncia aqui...
http://passelivreonline.wordpress.com/2010/09/24/zupiroli-a-jogada-de-risco-de-roriz/
O Brizola Neto também já sente o fedor no ar...
http://www.tijolaco.com/27377
Roriz dando entrevista justamente na Veja aquela que está recentemente sendo investigada pelo MPF/PR/DF sob fraude contábil, aquela que vai sofreu um auditoria por suspeitas de adulteração de tiragens ,aquela instituição que pegou o Roriz em 2005 e o estrangulou em 2006 graças a um Juiz Federal que se sabe agora foi o único até aquela época a não se curvar ao Roriz.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração