Pages

sábado, 4 de setembro de 2010

A receita, e o candidato da casuísmo

No terreno da eleição, projeto político foi um tema colocado de lado, esquecido como uma bobagem que não rende voto. Vale mais desmoralizar o adversário. Ao menos parece ser assim que pensa o tucanato, guiado pelo presidenciável José Serra. Ele tomou como bandeira de campanha um episódio execrável – a quebra do sigilo fiscal de sua filha Verônica Serra – e partiu para o ataque ensandecido contra a rival Dilma Rousseff. Sem nenhuma prova cabal ou elo concreto de envolvimento direto da adversária, apontou Dilma como culpada por tudo. Fez mais: pediu a impugnação de sua candidatura. Chamou-a de “fraude”. Lançou a pecha de “fascistas” sobre petistas. Chegou a chorar teatralmente durante discurso em palanque. Um espetáculo claro de casuísmo eleitoreiro que não condiz com a saudável disputa de ideias para vencer nas urnas. Pode-se entender a indignação de um pai com o crime cometido contra a filha. Mas daí a partir para ilações infundadas, concluindo que a responsabilidade é da opositora, vai uma longa distância. A leviana incursão serrista deixa transparecer o oportunismo. Nessa nova vertente de estratégia de campanha, Serra dá a entender que, se não pode ganhar no voto democrático, aceita vencer apelando. Partiu para o tapetão como aquele time que discorda do resultado. E nas pesquisas vai seguindo atrás. Em entrevista nesta edição, o correligionário e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – que, embora tenha sido o mentor do real e pai da estabilidade, foi sumariamente “esquecido” pelos tucanos nos programas eleitorais de tevê – diz que a campanha de Serra não está sintonizada com o País. As idas e vindas de seu antigo amigo e parceiro, que ora vincula a imagem a Lula, ora critica seu governo, incomodam FHC e deixam nele a impressão de uma campanha perdida.Leia mais .Aqui na IstoÉ

10 Comentários:

joaquim de carvalho disse...

Sinceramente, desculpe a expressão, isso está parecendo bosta de índio.
Que eles fazem, os índios, isso temos certeza, só que nunca vemos.
O Serra está parecendo a viúva Porcina, a que foi sem nunca ter sido.

Marcos disse...

QUER GANHAR MESMO A ELEIÇÃO NA MARRA!!!

V disse...

Tudo ou nada!
Vale tudo!
Agora pode!

Essa deve ser a gritaria nas reuniões dos demotucanos.

É um bom teste para nossa democracia.
Nós, o povo, precisamos consolidar a ruptura com essa prática execrável de fazer política e partir para um novo paradigma, de uma nação soberana e imune a essas práticas demotucanas que nada tem a ver com política.

DILMA 2010. Ética e tranquilamente.

V disse...

Ahh.... os demotucanos não aprenderam, quanto mais batem, mais o povo fica imune.

Lucacouto disse...

Mandei o seguinte recado à Globo.
"Vocês e o PIG vão tomar o maior banho da Dilma. No poder, ela não será tão condecendente como o Lula foi com essa canalhice tendenciosa de vocês.
Vamos fazer uma corrente na internet para que ela (Dilma Presidenta) não dê um único centavo de propaganda federal a vocês do PIG.
Estamos fazendo uma corrente para o pessoal na net usar o controle remoto nos Jornais da Rede Globo, e nunca mais ler revistas Veja e Isto É, nem os jornalecos o Globo, Folha de São Paulo e o Estadão. E mais, com a Banda Larga vamos acabar com esse jornalismo de esgoto tendencioso aos DEMOTUCANALHAS. Vamos a partir de agora assistiroutros telejornais e ler outras revistas.
Vamos ver quem pode mais! Seus dias de glórias estão se esgotando. Vou vibrar quando eu ver e ouvir o suspiro final do PIG Partido da Imprensa Golpista"

Vamos acessar e criticar essa cambada:
http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx

Luciana disse...

Só uma observação muuuito importante: FHC não é pai muito menos mentor do Plano Real. Itamar Franco e seu ministro da economia compraram a idéia do Plano Real depois de ele ter sido apresentado alguns anos antes para os presidentes anteriores e ter sido recusado por esses. Os autores do plano foram os acadêmicos da PUC-RJ.

Cornélius/Londrina disse...

Aquele quepe está no lugar errado na foto. O +zéperdeu golpista+, do jeito que se comporta, ficaria feliz de usar um deste na vida real...só que preferiu fugir dos quepes verdes qdo os anos ficaram de chumbo.

Betotelles disse...

É tudo muito simples, o programa de governo da coligação PSDB,DEM,PPS e outros é: Cancelar a CLT; terceirizar as polícias e o exército; vender a Petrobras; colocar pedágios urbanos; acabar com o ensino público gratuito; declarar querra contra a Bolivia, o Paraguai a Venzuela, Cuba e o Irã; liberar de todos os impostos as aplicações financeiras; estatizar a Rede Record e dar para a GLobo administrar. Com esse programa como é possível não ganhar...

Anônimo disse...

"mentor do real e pai da estabilidade"? NUM INTINDI!!!

rernestos disse...

No vale tudo da delinquência demo-tucano para vencer as eleições 2010, uma coisa já transparece: José Serra enloqueceu e, por insanidade mental e moral, devia ser afastado da corrida eleitoral e ser internado num manicômio com um salario mínimo de aposentadoria para que tenha um fim pelo menos decente, pelo que foi ou se diz ter sido como presidente da UNE... antes de sair fugindo do pau pelo mundo a fora até chegar onde chegou e enlouquecer...Tá na hora de jogar a toalha pro Serra...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração