Pages

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Post interativo...Folha. Diário oficial do PSDB


Meus queridos leitores. Bom dia!
Vejo que vocês gostaram muito do programa Dilma Presidente apresentando na noite de ontem na TV. Hoje, a Folha dos tucanos, publicou uma matéria  com  direito a manchete na capa.Que tal hoje vocês comentarem a manchete  e a notícia do diário oficial do PSDB - jornal Folha de São Paulo?-. Nós do blog queremos saber a sua opinião, sobre a opinião da Folha! Para você saber exatamente como foi o programa e o que  realmente disse o Presidente Lula, o vídeo do programa está no post abaixo... Comente!

A matéria só para assinante diz:

Na TV, Lula contra-ataca e acusa Serra de "partir para a baixaria" contra Dilma

Sem citar quebras de sigilo, presidente diz que oposição age por "preconceito contra a mulher"

Candidato tucano, por sua vez, reduzirá ataque direto ao PT e a Dilma, com medo de rejeição de eleitor a tática agressiva

ANA FLOR
BRENO COSTA
DE SÃO PAULO

O programa de TV de Dilma Rousseff (PT) recorreu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reagir aos ataques da oposição e de José Serra, candidato do PSDB, que responsabilizam a petista pela violação do sigilo de pessoas ligadas ao PSDB.Ao recorrer a Lula, o PT espera estancar eventuais reflexos das quebras de sigilo nas pesquisas de intenção de votos. A avaliação é que o presidente tem mais peso para tentar esvaziar as acusações de envolvimento do PT e da campanha nas violações.Em um depoimento de 2min15s minutos, Lula chamou Serra de "candidato da turma do contra" e o acusou de "partir para os ataques pessoais e para a baixaria".Na gravação, o presidente não cita o nome de Serra (a quem tratou de "nosso adversário") e não diz que existem investigações em curso na Receita Federal e na Polícia Federal para apurar as quebras, já confirmadas.Também não faz qualquer reparo à vulnerabilidade do sistema da Receita, admitida pelo secretário-geral Otacílio Cartaxo e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

BLINDAGEM
A fala de Lula segue estratégia definida pela campanha de Dilma de poupar a candidata do PT e deixar que o presidente faça ataques diretos à oposição -Serra evita ataques a Lula, por causa de sua alta popularidade.

A cúpula dilmista chegou à conclusão de que havia uma escalada nos ataques da oposição na TV, que não poderia ficar sem resposta.

O presidente, principal cabo eleitoral da petista, pediu "equilíbrio e prudência". Criticou os que "caluniam Dilma, movidos pelo desespero, pelo preconceito contra a mulher e contra mim".

"Tentar atingir, com mentiras e calúnias, uma mulher da qualidade de Dilma Rousseff é praticar um crime contra o Brasil. E, em especial, contra a mulher brasileira", afirmou Lula na TV.

As inserções de 30 segundos também mostraram o contra-ataque de Lula. "O Brasil já cansou de ver esse filme, um candidato dispara nas pesquisas e aí começam acusações sem provas", diz o presidente, em uma delas.

A quebra dos sigilos foi constatada pela própria Receita, que afirmou que os acessos aos dados dos tucanos foram "imotivados", isto é, sem amparo legal. Além da sindicância da corregedoria do órgão, a PF apura o caso.
No programa da noite, antes da fala de Lula, foi feita uma exaltação à mulher e menção aos avanços do papel internacional do Brasil. Dilma apareceu em fotos com líderes internacionais.

No rádio, a propaganda da petista, ontem, foi aberta com uma provocação: "Começa agora o programa que não agride ninguém".
A campanha de Serra, por sua vez, decidiu tirar do candidato a tarefa de atacar diretamente o PT e Dilma, de forma a não expor o tucano à rejeição por atitude agressiva.

Reflexos dessa posição, admitida pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), já foram sentidos ontem tanto no programa de TV como em entrevista coletiva."Eu hoje vou me permitir não entrar mais nesse assunto [a quebra de sigilo]. Tenho falado todos os dias, há uma semana", disse o candidato, durante visita a uma feira evangélica, em São Paulo.

Segundo Serra, a partir de agora caberá a Guerra dar declarações sobre o caso. O senador confirmou que assumirá a função, mas negou que a estratégia geral do partido tenha mudado."Em defesa dos nossos princípios, seremos sempre agressivos", afirmou.

21 Comentários:

Sabóia Jr. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabóia Jr. disse...

Ficou muito claro, e foram eles que quiseram, há dois lados: O Povo com Lula x Os Alienados entreguistas com Serra

José María Souza Costa disse...

A elite do Alto de Pinheiros(bairro de SP) e dos Jardins, estão nervosas.
Não deu certo a jogada deles. O povo, não é tonto.A maior mágoa das elites paulistana, é que um TORNEIRO MECANICO,fez e faz mais que o Sociólogo deles. Falando nisso, lá pelos lados da Rua Maranhão, as árvores, escondem o aliado. A Dilma, tá parecendo o Curingão no Pacaembu. Atropelando.

CabraL disse...

.


Realmente é muito difícil para o “coiso”. Não pode elogiar a armação não cola, só resta falar de projetos que não enganam mais.
No geral já da para perceber que, Lula e seu Governo são iguais à massa de pão, quanto mais apanha mais cresse.
Oportuna a resposta de nosso Presidente, antes do “coiso” se vitimar no silêncio ele é chamado de volta aos holofotes.



.

IV Avatar disse...

Se o especialista em SPAM de Serra, o charlatão indiano que se passa por guru pensa que este País é uma terra sem lei, sem regras, está redondamente enganado, que ele venha com suas infâmias contra Dilma e verá como será rechaçado pela Justiça Eleitoral, como ocorreu a estes larápios que espalham na web um vídeo difamando o candidato negro Netinho (PC do B-SP, candidato a senador por SP.

Depois do fracasso da Operação Sigilo, por sinal sigilo que nem foi quebrado pois ninguém viu, vem agora o serviço sujo do guru indiano, de guru não tem nada, pois não passa de um cyberlarápio.
Segue links sobre o assunto:

1- Brizola Neto desmascara o tal "guru" que veio para fazer o Serra virar
05
Sep
Serra virou um “spam” na web

A Folha Online publica uma matéria sobre o que tem sido a atuação do novo guru “yankindiano” da campanha de Serra na internet, um tal Ravi Singh, cujos atributos encantaram José Serra ao ponto de fazê-lo jogar para escanteio a antiga coordenadora da “tucanoweb”, Soninha
Francine, que ficou gaguejando sobre um ataque de hackers que teria tirado o site do ar, no fim de semana passado. O único hacker era o tal Singh-Singh.
http://www.tijolaco.com/25360

2- O Miguel do Rosário se cadastrou na rede montada pelo charlatão indiano, aí o Miguel descobriu como está funcionando o jogo sujo na tenda do tal "guru", na verdade um especialista em espalhar SPAM

http://oleododiabo.blogspot.com/2010/09/mais-informacoes-sobre-o-site-do-serra.html

3- A operação SPAM do charlatão indiano foi inaugurada com a nota do Noblat que publicou em seu blog uma mentira para ser espalhada na web e, daqui, para os meios de comunicação e propaganda de Serra: a queda de 10 pontos de Dilma em pesquisa interna do PT, o que de fato não ocorreu, já tendo sido desmentido pelo presidente do Partido e, como se sabe o Noblat, seguindo a risca determinação da turma do Instituto Millenium para não se dar direito de resposta aos ofendidos, o Noblat não publicou a nota do Presidente do PT.
É assim que o Serra quer ganhar a eleição, no tapetão, espalhando mentiras e infâmias. Por isso os advogados da coligação tem que estar de prontidão para esta nova ofensiva tucana-demo

http://oleododiabo.blogspot.com/2010/09/pesquisa-interna-do-noblat-vira.html

juarez disse...

serra ja era Lula e Dilma neles, eles ainda não sabe que agora para ganhar uma eleição tem que ter povo, não e jornal,

José Eduardo disse...

A Folha tem mostrado nestes últimos dias um desespero maior ainda que o do Serra. Parece que o Diário Oficial Tucano está com medo de perder as 5.200 assinaturas no valor de R$2.500.000,00 que o governo do Estado de São Paulo "generosamente" comprou com o dinheiro do povo.

Sergio Santos disse...

Interessante a abordagem do PiG e da elite golpista. Eles podem fazer ilações a vontade, mentir a vontade, acusar a vontade, usar tudo o que quiserem a vontade, tudo, tudo, e tudo... Só o PT, Dilma e Lula não podem reagir. Tudo o que os petistas fazem é motivo de crítica dessa gente.
Dia 3 de outubro esta chegando e essa gente, essa quadrilha, serÃO varrida... repito SERÃO VARRIDOS!!!

Dirck disse...

Com 40 pontos de lavagem, tá na hora da folha fazer alguma média antes que a Dilma seja eleita com mais de 90% dos votos válidos.

V disse...

É notória como em várias entrevistas, o Serra MANDA no entrevistador (Miriam Leitão/cbn - "..vamos adiante.." ou as desculpas bajuladoras do Bonner). Quando ele diz, "não vou mais tocar no assunto", os sabujos do pig entendem "não perguntar mais sobre isso ao Serra".
A FSP comporta-se como órgão oficial do tucanato, deu resposta que o candidato não deu, fraca mesmo assim. Buscou a retórica de falar das investigações em curso na RF e PF, mas também sem citar que não há a mínima ligação com a candidata ou que quem exigiu isso foi o PT.
Parabéns ao presidente, ele pediu para aumentar o nível da campanha. Quanto ao Serra, ele é do contra mesmo. Contra a limpeza do tietê, contra o PAC, contra o PROUNI, contra o Bolsa Família, contra o PRÉ-SAL e por aí vai.

X-MAN disse...

A trolha não aprende, mas vão continuar tentando, até as eleições, depois das eleições, vão continuar tentando, enquanto isso num certo sul de determinado país............

Luis Rodrigues disse...

Serra, saiu do clube da aeronáutica e foi a um culto evangélico? Enquanto isso a propaganda do Mercado Livre na tv, com as cores amarela e azul, diz que o site tem 45 milhões de clientes, 45. O que há de tão secreto assim na declaração da serrinha ou do deprimidão do Eduardo Jorge? Comentar o quê? Pode comprar cds com tudo que é informação de qualquer um ali na Praça da Sé há décadas, tudo quanto é coisa falsa e a Folha se acha. O Serra daria pena se não fosse o que é. Acabou o prazo da virada do psdb, virar a mesa, virar a casaca. Serra vai virar os olhinhos!

Carlos Ribeiro disse...

O Lado religioso da Dilma é o próximo alvo. Um novo bombardeio se aproxima. Já é possivel ouvir as sirenes.

Paulo Gondim disse...

Qaunto a video, Ótimo! Tava na hora do "barbudo" entrar em ação. Conehecendo o LULA como conheço nas portas de fábricas, nem pensar em cutucar a fera com vara curta... Deu no que deu. Calou a boca de todo mundo!! Quanto ao Serra, Folha e Noblat, tá na hora do pessoal fazer o mesmo que fizeram com a folha. Soltar na rede uma corrente desmoaralizando esses dois, tipo deu no noblat: "UM ASTEROIDE PERIGOSO VISITA A TERRA", "UM VAMPIRO ATACA A AERONÁUTICA E VAI REZAR NUMA IGREJA EVANGÉLICA";
Ainda sobre a campanha, sem baixar o nível,tá na hora da DILMA dizer que todas as obras que SERRA mostra no programa dele são feitas com verbas do governo federal, mostrando números. Também dizer, que hoje, um segurado do INSS só leva 30 minutos para aposentar-se.
Essa elite podre tem que reconhecer sua insignificância. DILMA É MAIS!!!!!

Gilberto disse...

@Gpuig Dilma manda fazer manchetes pré-fabricadas para discursos nas tribunas, comissões parlamentares e campanhas eleitorais. #dilmafactsbyfolha

Tarcísio disse...

A elevada e elegante fala de Lula certamente foi um soco no estômago do "PIG" e Folha. Foi muito bem produzida com efeito direto sobre uma parcela do eleitorado. Lula atacou diretamente o centro da estratégia tucana desmascarando-a, confrontando-se com a candidatura adversária e unindo-se à de Dilma na cômoda condição de presidente-árbitro. Chegou a ser solene e ainda soube utilizar a data do 7 de setembro. Foi perfeiro.
Só restou à Folha tentar editar a fala de Lula e entremear comentários para colocar o foco nas "denúncias" e fazer de conta que não entendeu o recado.
Já achava que a vitória da Dilma seria completa. Será também moral.

Probus disse...

manda isso para o Sergio Guerra...

6 de setembro de 2010

Tasso diz que Bolsa Família é uma "grande enganação"

http://br.eleicoes.yahoo.net/noticias/1993/tasso-diz-que-bolsa-familia-e-uma-39-grande-enganacao-39

Unknown disse...

Só para dar continuidade à crtítica feita pelo blog à Marina, do Partido Laranja, digo, Verde:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/795495-marina-critica-depoimento-em-que-lula-ataca-serra.shtml

É lamentável que uma pessoa jogue fora décadas de história de vida desse jeito.

ptvmj disse...

Helena,

O PIG ainda vai falir (isso é uma certeza e não um desejo)

A liberdade de imprensa está derrotando a "liberdade de empresa" e esse é o desespero da nossa direita tacanha.

Mas ainda precisamos estar preparados para batalhas duras. A covardia deles não tem limites.

Parabéns pelo belo trabalho de vocês!

Jose Mario Comini disse...

O PROGRAMA DA DILMA FOI MARAVILHOSO, O LULA DISPENSA COMENTÁRIOS É DE FATO "O CARA".
AGORA, PRECISAMOS FICAR VIGILANTES, E RECHAÇAR QUALQUER TIPO DE GOLPE DO PiG. O POVO BRASILEIRO HOJE NA SUA MAIORIA JÁ NÃO SE DEIXA LEVAR PELAS MALDADES DA IMPRENSA GOLPISTA, FOI-SE O TEMPO.
COMPANHEIROS, PRECISAMOS DEPOIS DAS ELEIÇÕES DEFLAGRAR UMA HIPERCAMPANHA CONTRA O PiG, NÃO PODEMOS MAIS FICAR ASSISTINDO ESTES CANAIS VENDIDOS E VENDILHÕES DO BRASIL,VAMOS LUTAR POR UMA IMPRENSA LIVRE E SEM VÍCIOS, RÁDIOS COMUNITÁRIAS COM MAIS POTÊNCIA, TVS COMUNITÁRIAS, TVS PÚBLICAS COM QUALIDADE, GERIDAS PELO POVO E NÃO POR ESTA MINORIA CAPITALISTA, GOLPISTA E AFANÕES DO DINHEIRO DO POVO. ASSIM QUE A DILMA ASSUMIR, PRECISAMOS ORGANIZAR E COBRAR ISSO DO SEU GOVERNO. ATÉ DIA 03 DE OUTUBRO COM 80% NELLES.

Luiz Carlos disse...

Esses cescrotos do PIG estão levando de goleada do Lula e da Dilma, e também da internet.
Graças a esses velhacos, a velha militância do PT que estava em "sono profundo" despertou de vez. Hoje dá gosto ver os petistas engajados na luta. O PIG deu um tiro no pé!
Vamos derrotar esses cafajestes de norte a sul. Quanto mais eles batem na Dilma, mais com garra ficamos e mais e-mails difando eles mandamos.
E VIVA A INTERNET

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração