Pages

domingo, 19 de setembro de 2010

A onda de denúncias para impedir vitória da Dilma

Pipocam a toda hora nestes últimos dias de campanha eleitoral. Faltando duas semanas para a eleição do sucessor ou, pelo que parece, da sucessora de Lula, falar delas se tornou uma verdadeira obsessão para nossa grande imprensa.

Se contarmos o tempo transcorrido desde quando surgiu o "escândalo da Receita", já faz quase um mês que os grandes jornais de São Paulo e do Rio, as maiores revistas de informação e o noticiário da principal emissora de televisão dão cobertura máxima às denúncias de vários tipos contra Dilma, sua campanha, o PT e o governo Lula.Ocaso da Receita e o mais recente, envolvendo o filho da ex-ministra Erenice Guerra, receberam a atenção de todos. Outros, como a bombástica revelação que uma"falha" de Dilma redundara em prejuízo de R$ 1 bilhão aos consumidores de energia elétrica, ficaram reduzidos ao esforço isolado de um veículo (Folha). Como ninguém a levou a sério (nem sequer o jornal que a havia patrocinado), foi logo esquecida.

Essa disposição para denunciar não atinge o universo da imprensa. Brasil afora, jornais e revistas regionais e estaduais mostram-se menos dispostos a fazer coro com os "grandes".O mesmo vale na mídia eletrônica, na qual o tom escandaloso não é o padrão de todas.

É curioso,mas nenhuma dessas denúncias nasceu na internet, contrariando tendência cada vez mais comum em outros países. Lá, é nos blogs e nos sites independentes que coisas assim começam e têm seu curso, muitas vezes enfrentando a inércia da mídia tradicional.Aqui, ao contrário, são os jornalões e os grupos de comunicação mais poderosos os mais afoitos na apresentação e na apuração de denúncias.

Não se discute se são falsas ou verdadeiras. É certo que algumas, como o "escândalo da eletricidade", são apenas bobagens. Outras são importantes e produzem consequências reais, como a que levou à saída de Erenice. Existem as que estavam na geladeira, ao que parece aguardando um"bom momento" para vir à tona, como o" escândalo da Receita".

E há as que, aparentemente, apenas coincidiram com outras, como o "escândalo do caseiro", que ressurgiu das cinzas agora que a Caixa Econômica foi condenada a indenizar a vítima.

Também não se discute o que fazer nos casos em que há suspeita fundamentada ou confirmação de que alguma irregularidade foi praticada. Partindo da premissa de que somos um país sério e que as instituições funcionam, qualquer denúncia com verossimilhança precisa ser apurada e os culpados,punidos.Aliás, todas estão sendo acompanhadas peloMinistério Público, a Polícia Federal e a própria imprensa.

Mas só a velhinha de Taubaté acredita que a coincidência de tantos "escândalos" é obra do acaso. A onda nasceu em tal momento que é impossível não desconfiar que exista intencionalidade por trás dela.

Os segmentos na sociedade e na mídia insatisfeitos com a possibilidade de vitória de Dilma aguardavam ansiosos o começo da propaganda eleitoral na televisão e no rádio. Sabe-se lá de onde, imaginavam que Serra reagiria a partir de 17 de agosto e que conseguiria reverter suas perspectivas muito desfavoráveis.

Não viam que o mais provável era o oposto, que Dilma crescesse quando Lula chegasse à televisão.

Como resultado de mais um dos equívocos que cometeramna avaliação das eleições, surpreenderam-se quando a vantagem da candidata doPT rapidamente aumentou.

Foi de repente, quando a decepção com a performance de Serra e o susto com o bom desempenho de Dilma se generalizaram, que começamos a ter uma denúncia atrás da outra. A temporada de escândalos teve sua largada na última semana de agosto, quando saíramas primeiras pesquisas públicas feitas após o início do horário gratuito, mostrando que a diferença entre eles passava de 20 pontos.

De lá para cá, nada mudou nas intenções de voto.

Alguns comentaristas procuram indícios de oscilações, com lupas esperançosas, ansiosos para encontrar sinais de que tanto barulho produza efeitos.

Até agora, nada.

Chega a ser engraçado, mas há países em que se proíbe a divulgação de pesquisas eleitorais nos 30 dias que antecedem uma eleição.Tudo para não perturbar as pessoas na fase da campanha em que deveriam pensar mais. Eles acham que ninguém deveria interferir nesse momentode recolhimento e reflexão.

É porque não conhecem o que é capaz de fazer (ou de tentar fazer) nossa"grande imprensa".Marcos Coimbra

26 Comentários:

Dimas disse...

Em relação a essa postagem, gostaria de reproduzir o que li no blog do Len, por achar de extrema importância:
"Em primeira mão

Notícia quente de fonte mais quente ainda. A coisa está prestes a feder para um jornalista da Veja.

Segundo a fonte, o delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo de Souza, deu depoimento à Polícia Federal que desdiz a alegação que teria sido convidado a participar de um grupo de inteligência da campanha de Dilma Rousseff. Quando perguntado sobre afirmações anteriores respondeu que “ouviu errado”.

Segundo Onésimo, quem inventou toda a história de grupo de espionagem da campanha de Dilma foi o jornalista Policarpo Junior, da revista Veja. Onésimo acusa o jornalista ainda de estar de posse de documentos que foram roubados no comitê de Dilma, o tornando responsável no mínimo de receptação de produto de furto. Policarpo poderá ser processado segundo o agente da Polícia Federal que informou a nossa fonte.

Onésimo, que depois de aposentado se tornou da membro da equipe de espionagem montada por José Serra no Ministério da Saúde e chefiada por Marcelo Itagiba, revelou que depois brigou com o grupo, porém ainda possui as gravações ilegais que fez a mando do grupo de espionagem montado por Serra. Segundo Onésimo, o grupo investigou a vida de todo mundo, desde adversários até aliados.

O depoimento de Onésimo à Polícia Federal corre em segredo de justiça, portanto não temos link para apontar para o depoimento, mas podemos afirmar que a fonte é quente e depois que vazar essa informação, a PF não vai mais conseguir segurar a informação.

Em breve, muito em breve, essa bomba vai estourar no colo do Serra e do jornalismo criminoso da revista Veja. O jantar entre Policarpo e Onésimo noticiado pelo Conversa Afiada na semana passada era um acerto de contas entre os dois. Policarpo está tremendo na base e querendo saber do teor do depoimento de Onésimo.
Se nós conseguirmos a cópia do documento nós publicamos aqui."
Acho que vale a pena conferir.

Paulo disse...

A revista Veja, a Rede Globo e o jornal Folha de S Paulo deveriam canalizar seus "instintos investigativos" para descobrir quais foram os valores e quem recebeu as comissões de venda da Vale, Eletrobrás, Embratel e tudo o que foi privatizado pelos tucanos.
É isso realmente o que o povo quer saber. Essa é a grande reportagem que o PiG está devendo ao povo brasileiro.
Poderiam também fazer uma extensão da matéria sobre o mesmo tema: descobrir o que fizeram com o dinheiro das privatizações, já que nenhum centavo da dívida com o FMI foi paga, ou nenhuma dívida foi amortizada. Cadê o dinheiro da venda das empresas privatizadas???

Paulo disse...

A revista Veja, a Rede Globo e o jornal Folha de S Paulo deveriam canalizar seus "instintos investigativos" para descobrir quais foram os valores e quem recebeu as comissões de venda da Vale, Eletrobrás, Embratel e tudo o que foi privatizado pelos tucanos.
É isso realmente o que o povo quer saber. Essa é a grande reportagem que o PiG está devendo ao povo brasileiro.
Poderiam também fazer uma extensão da matéria sobre o mesmo tema: descobrir o que fizeram com o dinheiro das privatizações, já que nenhum centavo da dívida com o FMI foi paga, ou nenhuma dívida foi amortizada. Cadê o dinheiro da venda das empresas privatizadas???

Luiz de POa disse...

Leonel Brizola, praticamente sozinho, enfrentou a globo pedindo vários direitos de resposta, e conseguiu! Acho que os casos levantados nos últimos dias são passiveis de análise visando solicitar à justiça o sagrado direito ao contraditório em horário nobre nas TVs, na capa de revistas e nas primeiras páginas de jornais, blogs e portais que estão sistematicamente "escandalizando" a campanha eleitoral desde que viram que josé serra não tinha condições de vencer sozinho! Eles não replicam as respostas que o governo e/ou a coordenação de campanha de Dilma fornece e quando comentam é de forma velada, quase escondida - prevalece a verdade deles!

Marcos Sousa disse...

Como explicar, por parte do MPE e do TSE, tamanha parcialidade, em que ações indevidas contra um órgão de imprensa como a Carta Capital são tomadas, apenas porque não entra no jogo da grande imprensa, que a poucos dias das eleições (coincidência?) patrocina um "escândalo" a cada hora. Por que o silêncio dos órgãos como a OAB, ABI e tantos outros que tanto tem agido quando qualquer ataque à liberdade de imprensa e à democracia é feito?
Até o mais leigo deste País observa, às claras, nestes dias, como se comporta, o "modus operandi", do grande poder invisível que tem um único objetivo geral: manter o povão no seu devido lugar de explorados, equanto 1% detém 40% das terras do País e 5% detêm 80% das suas riquezas; e, assim, querem se perpetuar indefinidamente, impedindo qualquer movimentação como a que está acontecendo agora, em que mais de 30 milhões de pessoas passaram para a classe média, outros 24 milhões deixaram a linha de pobreza, adoçados por mais de 15 milhões de empregos gerados, acompanhados de ganhos na renda média salarial, nos últimos 7 anos, apesar da estagnação e da crise nos países ditos "ricos".
A grande mídia e seu representante nas eleições, o candidato do PSDB, são apenas os prepostos, a ponta deste grande "iceberg", do referido poder invisível.
Não se enganem, para mantê-lo, eles são capazes de ir bem além, não importando nenhum valor democrático tão dificilmente conseguido, após a ditadura militar.
Os jovens e a classe média devem ficar bem alertas às movimentações desse poder invisível e ao mesmo tempo tão claro.

Luca Couto disse...

Escrevi no tijolaço
Caro Brisola, venho insistindo desde sempre, por favor, se aprofunde no tema das responsabilidades penais dessa midia podre. Elas estão extrapolando seus limites. Está ficando insuportável.
Só tem um jeito de acabar com esse CANALHAS é fazer valer a Lei Eleitoral em que, no seu artigo 23 da resolução, deixa claro: desde 1º de julho rádios e TVs são proibidos de “difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido político ou coligação”.
Portanto Deputado, junte a outros Jornalistas sérios desse país, e façam um levante contrário a desses pústulas midiáticos. Em nome de toda uma nação que está ficando irritada com tanto descalabro, criem um fato JORNALISTICO de dimensões mundiais e ENTREM COM UMA AÇÃO, pedindo a cassação das concessões da Veja, da FSP, do Estadão e das Organizações Globo.
Isso não é golpe, é simplesmente justiça. Entre em contato com os grandes jornalistas e personalidades que vão ao encontro no dia 23 e coloquem esse assunto em pauta. Aprovem no dia 23 e entrem com a ação no dia 24. Isso vai atrair o mundo todo para ver o que anda ocorrendo no Brasil.
Esses canalhas só tem direito, deveres, neca. Chega, está ficando entendioso. O golpe que eles estão dando é fácil de rastrear: a VEJA ou outra MERDA MIDIÁTICA pega um bandido e solta umaa mentira, e o restante dos desqualificados difundem. E o pior, ainda se sentem no direito de criticar o Hugo Chaves e a Cristina Kirchner.

ABAIXO ESSE PIG CANALHA

Paulo Primaz disse...

Uma coisa é certa: Faltando 2 semanas para as eleições as notícias e denúncias, etc vão aumentar e eles vão achar alguma coisa escrabosa, que vai mexer com o eleitor. Não há dúvidas de que isto vai acontecer. É só uma questão de dias. Vai acontecer e vai influenciar no resultado do primeiro turno. Podem esperar.
Agora o que eu acho errado até certo ponto é o programa do PT não começar a desmentir ou colocar no seu programa as notas de esclarecimentos das pessoas e empresas envolvidas nestes episódios. Por que o PT não começa a responder estas coisas no horário emeitoral? Por que não mostram pro eleitor que as manchetes e reportagens são claramente pra ajudar o Serra a ir pro segundo turno? Porque eles não mostram pro eleitor que existe muita coisa do lado do Serra em SP que a imprensa não mostra, como por exemplo as assinaturas destes jornais e revistas pra escolas etc de SP destes mesmos jornais e revistas com valores altíssimos. O PT tem que informar e mostrar pro povo que as denúncias nada mais são uma fórma de agradecimento delas pra generosidade do Serra em mante-las com dinheiro em caixa, já que suas tiragens cada dia que passa estão menores. Como estes a gente sabe que existem muitos outros. Por que não começar a descaracterizar, desmontar essa mídia perversa???? O que estão esperando????? UMA COISA É CERTA, VAI APARECER A TAL BALA DE PRATA COM CERTEZA.

Betotelles disse...

O UOL/Folha insiste em utilizar a palavra "aval" erroneamente, aplicando-a a qualquer espécie de análise ou concordância com fatos diversos, enquanto que a palavra AVAL, representa juridicamente a compromisso em assumir a responsabilidade pecuniária no lugar de terceiros, aplicada de forma totalmente indevida na manchete do UOL/FOLHA que fala em demonstração gratuita de equipamentos de comunicação realizada por empresa que participava o marido da Erenice, nada havendo de importante ou ilegal em qualquer das partes, a não ser no uso maldoso da palavra aval.

NOTHEORY disse...

AMIGOS,

POSTEI AGORA UM VIDEO NO YOUTUBE.
PRECISO DO FEEDBACK PARA FAZER MODIFICAÇÕES OU POSTAR NOVOS VÍDEOS.
É SOBRE A ELEIÇÃO DE 1989, CONSIDERO UMA GRANDE CONSPIRAÇÃO COM A PARTICIPAÇÃO DA GLOBO E VEJA. ALGO PARECIDO COM O QUE VIVEMOS HOJE. FAÇO RELAÇÃO COM AUMENTO NO NÚMERO DE SUICÍDIOS E FALÊNCIAS NOS ANOS SEGUINTES.

ME DISSERAM QUE PARA UM AMADOR FICOU MUITO BOM!!!!
SE GOSTAREM REPASSEM O LINK.
SERVE COMO ALERTA!!
OBS: CLIQUE NO PLAY, PAUSE E DEIXE BAIXAR ELE TODO E DEPOIS ASSISTA. FICA MELHOR.
OBRIGADO.

http://www.youtube.com/watch?v=GHZbk0Cr1WE

Eason Nascimento disse...

É sempre a mesma coisa. Os "fatos" são criados na hora da decisão. A repercussão é intensa. Sempre na hora que se aproxima a eleição e a probabilidade (e que probabilidade?) da vitória petista surge, surgem também os ataques. Este é um velho filme de terror que já assistimos antes. Os atores podem ser outros, mas o diretor é o mesmo e o enredo também. O povo não dará bilheteria para eles.
http://easonfn.wordpress.com

Paulo Filho disse...

Bom, de uma coisa eu posso garantir.
Estarei proto para lutar contra o Golpe ao ponto de sacrificar a minha vida para garantir um bom futuro para o meu filho.

Lea disse...

DILMA:CONVITE DE ALVARO DIAS EU NÃO ACEITO NEM PARA UM CAFEZINHO.

UOL domingo 19 de setembro 2010

josé lopes disse...

O Globo de hoje: “Denuncia aponta distribuição de propina no palácio do Planalto”.
A irresponsabilidade: a notícia é baseada em notícia da Veja que menciona que um ex-assessor da Casa Civil exonerado no “escândalo” relatou “a duas pessoas” ter recebido em sua sala no Palácio, comissão de 200 mil, numa licitação do Ministério da Saúde para compra de remédio contra a gripe suína.

É assim, os mafiosos da mídia reproduzem as maiores mentiras mesmo quando o Ministério da Saúde afirma que só existia um laboratório fabricante do medicamento, por isso a dispensa de licitação por questões urgentes e emergenciais.
É demais não? Só quem acredita nas mentiras dessa máfia são alguns leitores assíduos de o globo e outras publicações que gostam de ser enganados.

Então tá. A Revista Veja recebeu do governo de São Paulo, quando Serra ainda era governador, a quantia de R$ 325 milhões para divulgar o governo de São Paulo e apoio nestas eleições. Como eu sei disso? Duas pessoas ligadas ao governo de São Paulo me confidenciaram. Essas pessoas eram ligadas à Casa Civil paulista. Vou passar para a Revista veja que vai repassar para toda a mídia. Não é fácil?

josé lopes disse...

Desabafo do ex-leitor da Folha



Ontem, dia 17/09/2010, rompi, após trinta anos de relacionamento, meu derradeiro vínculo com o jornal Folha de São Paulo: cancelei minha assinatura do portal UOL, por intermédio do qual acessava a versão eletrônica daquele diário.
A decisão de fazê-lo deve ser entendida num contexto temporal mais amplo, ainda que tenha tido como motivação mais próxima a postura obscena da Folha em favor de determinado candidato na atual campanha presidencial. Não que, como é patente no caso da Folha, um veículo de imprensa não possa ter seu candidato. É legítimo que o tenha e que manifeste sua preferência por ele. Mas, para isso, há um local apropriado: o editorial. O que não se admite é que se contamine o noticiário com essa preferência, seja omitindo, distorcendo ou inventando notícias.
De qualquer forma, o fato é que, afora a falta de isenção e a resultante perda de credibilidade, há muito a Folha passava também por um processo de perda de qualidade. Ao longo dos anos realizou a façanha de se tornar, talvez atendendo um desejo dos novos tempos, um jornal para quem não gosta de ler. Textos encolhendo mais e mais pouco tinham a acrescentar a qualquer jornal televisivo, com a desvantagem do atraso da notícia em relação ao fato quando comparado à televisão. Algumas matérias chegavam ao cúmulo de mais parecerem mensagens do twitter.
Como se não bastasse, o jornal foi mais e mais se afastando do pluralismo que foi sua marca nos anos 80. O leque de colunistas que poderia servir de contraponto ao noticiário crescentemente enviesado foi se estreitando com o passar do tempo. O tiro de misericórdia foi a recente reforma pela qual passou o jornal.
Enfim, fica aqui meu desabafo. As perdas financeiras resultantes da minha decisão para o grupo Folha resumem-se a R$ 11,90 mensais. Ainda assim tenho a esperança de que no futuro o jornal venha sofrer as conseqüências das escolhas que agora faz. Mais do que inútil, um jornal que, tal como falsário, manipula a informação, é nocivo à nação. Não merece sobreviver .
Por Terezinha Maria Scher Pereira
O que me intriga em relação à Folha de São Paulo é pouca preocupação dos responsáveis com a reputação de um jornal que já teve momentos de honra, ao se colocar, um dia, a favor da redemocratização do país. A Folha hoje demonstra um desprezo arrogante pelo povo brasileiro que aprova o governo de Lula, pelo fato indiscutível de que a vida dos mais pobres melhorou. Os enfatuados colunistas e editorialistas do jornal não se envergonham de ostentar um pouco caso, de resto, ridículo ( quem lê a Folha?) em relação ao sentimento real da maior parte da nação? Em que mundo vive essa gente? No Brasil não parece ser.

Unknown disse...

O povo sabe que quando Serra está na política é só baixaria.
Portanto não factóide nenhum que tire essa eleição de Dilma, pois o desespero bateu e agora há quem diga que Aecio Neves refundará o partidinho e Serra nuca mais se candidatará e em 2014 é Lula-lá novamente.

Unknown disse...

O povo sabe que quando Serra está na política é só baixaria.
Portanto não há factóide nenhum que tire essa eleição de Dilma, pois o desespero bateu e agora há quem diga que Aecio Neves refundará o partidinho e Serra nuca mais se candidatará e em 2014 é Lula-lá novamente.

layla lauar disse...

algo que vem martelando na minha cabeça... nessa última "denúncia" da veja...tem um réu confesso, o tal de Vinícius que diz ter recebido R$200.000,00 dentro de um "super envelope"... corrupção passiva tb é passível de punição, é crime! então a polícia federal não deveria já ter prendido esse cara, já que ele confessou o crime? não deveria perguntar a ele, se recebeu o que fez com o dinheiro? gastou em quê? mostre as notas fiscais, não gastou, guardou onde, no banco? em qual banco? qual a conta? em casa? cadê o dinheiro...

simples assim.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

O cara que diz ter recebido 200 mil dentro de um envelope pardo tem que ser muito burro para dizer isso. Se as notas foram apenas de 100 reais, seria preciso 20 maços para totalizar os 200 mil. E não caberia no envelope. Não fui e não sou bancário, mas quem trabalha em banco sabe disso. Inclusive li uma análise em que os comentaristas Vladimir Nunes de Oliveira e Robertto, fizeram no Tijolaço, post Serra o golpista, sendo a do Robertto mais completa. Este mostrou que cada nota de real tem as dimensões 14 x 6,5 cm. Se empilharmos 10 maços na frente e 10 atrás, as dimensões irão para 28 x 65 cm. E questionou em qual gaveta de escritório cabe isso. Também há uma análise semelhante no blog http://www.sejaditaverdade.net/blog2/?p=1941.
Só sei que a VEJA FOI APANHADA EM MAIS UMA MENTIRA.

Luiz de POa disse...

Comentaristas do noblat infiltrados! Olha o TROLL!

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Helena, eu e o José Lopes parece que nós temos uma transmissão de pensamento. Logo que eu li o comentário do tal troll de 23 anos, pensei: esse cara continua há uns três anos informando a mesma idade. Acho que ele parou no tempo. Fui à cozinha servir-me de um copo dágua. Quando voltei fui rolando a barra, e vi o comentário do José Lopes (que eu ainda não tinha visto) mencionando esse pormenor da idade contínua.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Corrigindo: questionou se em qualquer gaveta de escritório cabe isso.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Helena eu se fosse você não apagava o post do Nikacio. O homem tem uns três anos que informa a mesma idade. Isso é sinônimo de pessoa que parou no tempo. Para ele o tempo deixou de correr. Ora, os tucanos optaram pelo atraso igualzinho o sr. Nikacio. O comentário dele só nos é favorável, pois mostra o quanto eles estão parados no tempo. Para eles a ideia de progresso morreu. É como se pensassem ainda: quem nasceu para vintém nunca chega a tostão. E como estão atrasados, devem dizer ainda aos netos que estão começando a andar: ''dandá pra ganhá vintém''. [esta última frase retirei-a de MARCORÉ, romance de Antônio Olavo Pereira].

Unknown disse...

O covarde ataque da grande imprensa Brasileira à democracia
Evidenciou-se de forma clara e cristalina o que já sabíamos há muito tempo. A grande imprensa brasileira é contra a democracia. Ou seja: Ela que a democracia, mas desde que seja de acordo com o que ela pensa e quer. Ou seja, desde que as regras sejam ditadas por ela. Neste poucos dias que restam para a votação e apuração das eleições presidenciais de 2010 fatos não faltam para provar esta tese.
O que temos observado nestes dias é um angajamento total da grande imprensa à candidatura de Jose Serra do PSDB a presidente do Brasil. O fato em si, não representa um ataque à democracia porque de fato a imprensa é livre para aderir à candidatura de quem quiser. Só que isto tem de ser feito de forma limpa, ou seja, informar abertamente que este ou aquele jornal estar trabalhando em favor de determinada candidatura. Não é assim que a grande imprensa brasileira estar agindo. Em vez de expressar claramente o seu candidato, ela o faz de forma dissimulada e covarde, trabalham às escondidas. Talvez, não sei, com medo de perder pontos de sua audiência. É exatamente neste ponto, que estar o principal atentado a democracia. Vejamos: Como pode todos, quase sem exceção, os grandes jornais apoiarem um candidato de tem um índice de rejeição tão grande? Será que: Os mais de cinqüenta por cento dos eleitores que apóiam a candidata Dilma estão errados e só os vinte e dois por cento que apóiam serra estão certos? Outra pergunta: Será que os oitentas por cento dos brasileiros que apóiam o governo Lula estão errados e somente os meros quatro por cento estão certos? Porque quando a grande imprensa brasileira chama o governo Lula de “governo popular” está de fato tentando desmerecer ou desqualificar um governo que de fato tem sim o apoio popular. Mas que demérito há nisso? Atribuir algo de errado a isso não seria negar a essência da democracia que diz que “todo poder emana do povo e em sue nome será exercido”? O que se subtende em tais afirmações é que a democracia só é de fato legal para estas pessoas, quando vem de alguns poucos privilegiados com riquezas ou uma vasta educação. Isto não é o verdadeiro princípio da democracia. Quem age desta forma estar sim de fato tentando dar um golpe fatal em nossa democracia, conquistada com tanta luta e tanto sofrimento. Quem faz isso, deveria se envergonhar. Talvez seja por isso que eles não se mostram. Tentam militar às escondidas. Grande imprensa “mostra a tua cara”, diga o nome do teu sócio. Vocês serão julgadas pelo povo que não te dar nenhum crédito. Querem prova disso? Como disse o poeta: “Apesar de você amanhã há de ser outro dia”.
Postado por Cicero Pereira da Costa às

Morais disse...

Vamos dar a resposta nas urnas em outubro e espero que a Dilma dê também uma resposta para esta mídia podre do nosso país e crie leis que reduza todo este direito de fazer sacanagem com quem eles querem.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Também há uma onda de mentiras, uma grande boataria criminosa contra Dilma.
Vejam:
http://aureliojornalismo.blogspot.com/2010/09/eleitores-de-serra-criam-e-espalham.html

Euler disse...

Que a Dilma já ganhou é ponto pacífico.
Agora eu quero ver é a Marina passar o Serra nas pesquisas. kkkkkkk

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração