Pages

sábado, 25 de setembro de 2010

O Paraná: curral eleitoral de Beto Richa?

Se existe um fato ao que todos os paranaenses estão acostumados é o jogo político “sujo” que se dá invariavelmente nas campanhas ao governo do Estado. Se quem ataca e quem se defende, ou “quem começou a baixaria” é uma nebulosa que confunde o eleitor indeciso e acirra os ânimos dos que já estão vinculados a um e outro candidato, a eleição de 2010 traz um fato novo, inédito no país: um candidato consegue impugnação de 3 pesquisas encomendadas pelos meios de comunicação, realizadas pelos maiores e mais confiáveis institutos do País: Vox Populi, Ibope, Datafolha.

Manobras políticas à parte, cujos interesses escusos são imediatamente percebidos pelo eleitor, o que choca é a facilidade e a naturalidade com que um candidato a um governo democrático surrupia o cidadão do direito à informação. Mais chocante ainda é a docilidade com a qual o paranaense se curva diante do atentado à democracia e a liberdade de acesso à informação de interesse de todos.

Beto Richa conseguiu, através de sua atitude, colocar o paranaense e o Paraná em uma posição ridícula diante de outros Estados da federação. Porque o paranaense não tem o direito de saber como está a disputa em seu Estado , sendo que o carioca, o paulista, o gaúcho, o catarinense o sabem? E como é que um candidato acredita ter o direito de impugnar pesquisas eleitorais previamente registradas, passando por cima do direito do cidadão, manipulando a todos a seu bel prazer?

Parabéns Beto Richa, você conseguiu um fato histórico: nunca antes na história do Paraná fomos tratados como curral eleitoral e assim expostos na mídia nacional para nossa vergonha pública. Nunca antes na história deste Estado fomos tratados como uma manada de imbecis que não deve ter acesso a pesquisas eleitorais porque você assim decidiu. E você pretende governar esta manada de imbecis? Você será o governador deste curral que você tão displicentemente expôs na mídia? E é assim que você vai governar? Escondendo com a força e a manipulação aquilo que não te convém?

Parabéns Beto. Se você se eleger, mostrará efetivamente para o Brasil, o seu mote de campanha: “fez do paranaense um imbecil que não tem o direito à informação e do Paraná um dos maiores currais eleitorais deste País. Alagoas e Collor de Mello que se cuidem que aí vem o Paraná triunfante com Beto Richa.

Enviado pelo jornalista do Paraná,  Ricardo Costa Pereira   - ricardo@boanovacom.com.br

Como diz o José Simão...

E o Beto Richa no Paraná: "A vitória virá no primeiro turno". Como ele sabe se ele barrou a divulgação das pesquisas no Paraná?. Isso que é liberdade de expressão.

14 Comentários:

Bene disse...

O problema maior é o judiciário do Paraná estar macomundado com isso. e o TSE, onde fica?

Lea disse...

Helena, veja o video da campanha do Osmar, ele cita essa vergonha.

Queria ver se fosse o Mercadante ou a Ideli que estão em desvantagem.

O que será que os senhores de engenho estaria dizendo.

Helena, o video está ai desce o pau, tem até policia.

http://www.youtube.com/watch?v=uqiWQlSIxok&feature=player_embedded

bira disse...

Mas, mas, mas...quem concedeu as liminares, o que é?????

Reg disse...

Pior que ele pedir para não revelarem os resultados das pesquisas, é a justiça conceder, ou melhor o TSE.

Angela maria disse...

pois é o paraná,ñ é curral de beto Baixaria,mas a cidade de curitiba é sim,uma cidade conservadora,da elitizinha podre,

Dalila Sanson disse...

Helena, nós paranaenses nos sentimos enojados com a nosssa "Justiça Eleitoral", que desavergonhadamente torce pelo Beto RIcha e faz tuod o que ele quer.

Eu tenho uma dúvida que gostaria que V. esclarecesse, se possível.Refiro-me à sigla T.R.E. Acho que esqueci o que ela significa, afinal.

Um amigo meu , que mora no bairro de classe alta, dos antigos senhores de escravos em Curitiba, o Batel, disse que é

“Torcemos para o Richa se Eleger”.

Outro, religioso, disse que é

“Tomara que o Richa se Eleja”.

Outro, roqueiro, disse que é :

“Tchurma, o Richa É o cara!”

Mas eu não sei ao certo o que é, mas de todo jeito, parece que o Beto Richa manda lá no pedaço…

Só dá ele, pô!

É só ele sentir-se mal e pá, sai uma sentença!

E o mais engraçado é que embora as pesquisas sejam realizadas nacionalmente, com a mesma metodologia, são só os juízes do nosso Egrégio TRE-PR, é que encontram erros que nenhum outro juiz em 26 outros estados encontrou…

Nem nenhum outro candidato prejudicado, viu…
Esse Beto Richa é bom mesmo , né???

Ninguém conseguiu em TRE nenhum do Brasil inteiro, encontraru erro nas pesquisas do IBOPE, do Datafolha, do Sensus e da Vox Populi…

Mas o nosso Betão, hein?
Ele é fogo!
Encontrou o erro ! Que aliás, não devia existir até as pesquisas de agosto, quando ele ainda estava na frente…

Foi só o Osmar subir e o Lula vir para o Paraná, para o Beto encontrar, com sua sagacidade, com sua astúcia, onde estava o erro!!

Não seria nada mal, passando essas eleições, mandar uma boa representação ao Conselho Nacional de Justiça pedindo uma investigação profunda desses estranhos acontecimentos que só acontecem aqui no Paraná…pois essa Quinta Comarca de São Paulo anda precisando de uma boa passada a limpo em suas instituições…É muito parentesco, é muita amizade dos tempos de Internato Paranaense, é muito troca-troca ( de favores!)…

luiz disse...

E segundo a pig paranaense ditador é o Requião.

Bruno disse...

Segundo informações de pessoas ligadas diretamente aos citérios juridicos, o candidato Osmar Dias está a 4 pontos na frente de Beto Richa.

Anônimo disse...

Um reforço para a MOBILIZAÇÃO nesta reta final
http://www.youtube.com/watch?v=XuuO9DQDmT0

zejustino disse...

Interessante como os tucanos gostam de censurar tudo que não atende seus interesses. Mas a mídia esgôto tucana, logicamente e porque recebe $$$ muito bem para isso, vive a papagaiar que o PT é que vai implantar uma ditadura no Brasil. Então, tá!

Benepantera disse...

você dizer que o IBOPE e a Folha são confiáveis é brincadeira, sou do Pará
e aki o IBOPE nas eleições anteriores
errou feio, colocou uma candidata em 1ª e ela ficou em 4ª aki mesmo já foi feito crítica.

Anderson disse...

O PODER JUDICIÁRIO do Paraná está esquartejado. Uma piada isso!

Morais disse...

Acredito que o povo paranaense dará a resposta adequada no dia 03 de outubro , vão eleger o Osmar Dias e ainda vão descarregar votos na Dilma e não no Serra que é apoiado pelo Beto Richa.
Em todo o país manifestação a favor da imprensa e da liberdade de expressão, só o Paraná está excluido do país e lá o povo não tem sequer o direito a informação de pesquisas eleitorais para ajudar a decidir seu voto.
Só o Psdb para derrubar a imprensa livre.

José Mário Comini disse...

PARA MIM NÃO É SURPRESA ALGUMA, ESTE É O MODO DEMOTUCANO DE GOVERNAR, NÃO DIFERE NEM UM POUCO DAQUI DE MINAS GERAIS COM A DUPLA AÉCIO FUNGA-FUNGA E O ANAST AZIA, TAMBÉM NÃO DIFERE DE SÃO PAULO, QUANTAS CPI'S ESTÃO ENGAVETADAS LÁ? E ENQUANTO ISSO, A MÍDIA NADA FAZ. PORQUE SERÁ? O POVÃO É QUE TEM DE PERCEBER ESTAS MAZELAS, E JÁ NO DIA 03 DE OUTUBRO DAR O TROCO NELLES. BOTE ESTES PILANTRAS NO ESTALEIRO COMO FAREMOS EM ÂMBITO NACIONAL.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração