Pages

sábado, 25 de setembro de 2010

Eleições sem Globo! Lavareda dá a senha: só baixarias no Jornal Nacional podem mudar o quadro

De acordo com o sociólogo Antônio Lavareda (ligado aos demo-tucanos), o tom do noticiário durante a próxima semana será fundamental para "empurrar a eleição para o segundo turno". Se as notícias continuarem desfavoráveis ao governo, sobretudo com novas denúncias, é quase certo que o eleitorado de Dilma poderá diminuir mais.

Lavareda sublinha, obviamente, o peso do noticiário televisivo, em especial o Jornal Nacional, da Rede Globo. Para ele, o conjunto do noticiário terá tanto peso quanto os dois últimos debates. (Do Poder Online)

Comentário:

Isso é o que eles querem, e é o que vão tentar. Mas falta combinar com o povo.

Eu aposto na subida de Dilma nesta semana de chegada, principalmente a partir de quarta-feira, quando os mais indecisos e arredios acabam definindo seus votos.

Dilma deverá explorar o melhor do Brasil contra a campanha do ódio: a ascensão social de todos, dos mais pobres aos empresários que ganham com o aumento do mercado interno. A prosperidade nacional, o Brasil rumo a se tornar a 5ª economia do mundo, a presença internacional.

Deverá explorar a mensagem de que o governo Lula entrará para história como o início de uma era, mas que a melhor notícia é que essa história não acabou, foi só o começo de uma nova era na história do Brasil, que precisamos de gente como Dilma para continuar, 100% comprometida com tudo de bom que Lula fez.

Se o governo Lula já foi bom do jeito que foi, com Lula encontrando o Brasil quebrado e pendurado do FMI nos primeiros anos, imagina com Dilma garantindo a riqueza do pré-sal para os brasileiros, tocando o programa de investimentos da Petrobras, com os bilhões que entraram na empresa, e com a economia bombando, crescendo mais de 7% este ano? Será mais dinheiro para educação, saúde, renda, empregos, aposentadorias melhores, salários melhores, moradias melhores, uma vida melhor.

E tudo será mais fácil e mais rápido, com os programas que não existiam, nasceram, cresceram e agora estão maduros e em pleno andamento como o PAC2, o Minha Casa, Minha Vida, o ProUni e o Reuni, a rede de escolas técnica, a elevação do piso nacional do professor, a rede de creches.

Ela falará também dos 14 a 15 milhões de empregos gerados, e do tanto que será gerado nos próximos 4 anos com todos esses programas, da elevação da renda de todos: desde o salário mínimo, dos aposentados, até dos trabalhadores mais qualificadas que conseguem dissídios acima da inflação.

E é isso que todos nós precisamos argumentar em nossas conversas, e levar para as ruas.

O único problema de Dilma é que falta tempo para falar tanta coisa boa, e ela não contará com espaço na imprensa que publique estas verdades.

É provável até que seja preciso concentrar em alguns poucos tópicos principais, na propaganda da TV e nas entrevistas. É recomendável que seja até um pouco monotemática nas entrevistas. O ideia é procurar responder com uma frase curta e objetiva sobre as picuinhas que os repórteres do PIG perguntam, e encaixar nas respostas estes temas, reduzindo a margem de manobra dos editores do Jornal Nacional pinçar os piores trechos.

Exemplo 1: Liberdade de imprensa? É a favor da liberdade total, tanto dos que preferem só falar mal do governo Lula, como do direito daqueles que querem noticiar que a Petrobras garantiu o dinheiro para os investimentos no pré-sal, que gerará milhares de empregos nos próximos anos e garantiu um futuro promissor de riqueza para o Brasil. E o melhor disso tudo é que, diferente do governo passado de FHC, sem vender patrimônio público e sem se endividar, pelo contrário, com o Brasil ficando dono de uma fatia maior da empresa do que já tinha, com a Petrobras mais forte e mais nacionalizada.

Exemplo 2: Perguntas sobre corrupção? Quem andar fora da linha paga pelo que fez, e isso vale para qualquer funcionário até do mais alto escalão, doa a quem doer. A Polícia Federal foi equipada para fazer seu trabalho independente de nomes, e não temos mais um engavetador geral da república como havia no governo FHC. A sujeira não é mais jogada para debaixo do tapete.

Perguntas sobre impunidade? O problema da impunidade no Brasil ainda é a infinidade de recursos que os verdadeiros corruptos tem direito no poder judiciário. A Polícia Federal e a CGU fazem sua parte, encaminhando o resultado das investigações à justiça.

Dilma deverá se sair melhor nos debates do que os demais candidatos, como tem acontecido. Ela se mostrou melhor debatedora, tem mais conteúdo, e tem os melhores argumentos, e tem a melhor carta na mão, que é sua associação com o presidente Lula e a plena participação em seu governo, e sua biografia limpa (Serra, por exemplo, declarou ter 17 processos na justiça). Dilma deve encaixar a mensagem de ser 100% comprometida com a continuação da era Lula, que continuará mudando o Brasil para melhor, logo na primeira fala do debate da Globo.

Durante a semana, o presidente Lula tem bala na agulha para, ele mesmo, responder eventuais baixarias contra seu governo, contra seu partido e contra sua candidata.

Para o bem geral da nação, é importante também que todos os ministérios, órgãos e estatais que forem achincalhados no noticiário, respondam prontamente com notas de esclarecimento, com fatos e dados, sem entrar na questão eleitoral.

Além disso, nesta mesma última semana, está em curso grande crescimento nos estados de candidatos a governador e ao senado da base de apoio à Dilma. A militância do PT, e as máquinas do PMDB e outros grandes partidos, devem ir para as ruas com tudo, até para elegerem suas bancadas.

As pesquisas vão malhar os números ali na margem de erro e até além da margem. Tentarão inflar Marina e os "nanicos", tentarão induzir o eleitorado. Mas o povo não é mais bobo: quanto menos a imprensa mostra o que Lula e Dilma dizem, mais o povo presta atenção no pouco que é publicado do que eles dizem, e mais vai buscar notícias na internet.

Lavareda faz seu papel de animar sua turma, porque os números atuais são desanimadores para eles. E jogar a toalha agora, seca as fontes de financiamento de campanha deles, reduz a bancada de deputados, senadores e governadores de oposição com chance de ser eleita.

Por fim, guerra é guerra. Eles com suas Veja, Folha, Estadão e Globo, espalhando espinhos do ódio e o estrume da mentira em meio a meias-verdades. Nós com nossas armas, entre elas o boicote à cobertura da Globo, mas também com nossas flores vencendo os canhões deles, e fazendo do estrume que eles jogam, o adubo para nosso jardim.

Veja, Folha, Estadão tem pouco poder de fogo, fora de São Paulo. A grande ameaça é a Globo. Ela tem um histórico que vai desde a conivência com a ditadura, quando publicou resultados fraudados contra Leonel Brizola nas eleições de 1982, no famoso caso Proconsult, passando pela imoral edição do debate Lula x Collor em 1989, até chegar a 2006, quando escondeu o acidente da Gol, para mostrar a "obra fotográfica" do delegado Bruno, para influir no resultado das urnas.

Por isso, o melhor é todo mundo fazer "eleições sem Globo". Os outros canais podem não ser tão diferentes assim, mas não tem o cacife da Globo, que se acha capaz de fazer e desfazer presidentes.

Boicote amplo e geral aos noticiários globais, e à cobertura das eleições naquela emissora.

22 Comentários:

Simone Ribeiro disse...

Excelente texto. Vamos vencer!!

Unknown disse...

APRENDEMOS MUITO COM LULA.

O Brasil esta muito experiente e escolado na luta dura da vida.
Por todos lados tem obras do PAC para o Bem do Brasil e em especial para o Bem do Povo Brasieliro. Por isso Lula atingiu 80% de aprovação. Vamo todos votar em Dilma para o Brasil continuar crescendo para o Bem de todos.
Nada de Privatizações, queremos cada vez mais o Brasil forte e soberanp, com a força do seu Povo instruido e Saudável pronto para decidir pelo que honre o Humano e o Divino..
Vamos todos votar em Dilma e em Mercadante para também libertarmos São Paulo Querido.

Cornélius/Londrina disse...

Tracking IG/BAnd/VOX 25.09: Dilma 50, Serra 23(-1), Marina 11(+1).

Serrinha Rottweiler vai continuar espumando.

oObserVadoR disse...

.




Ocontrole da MÍDIA
se Chama C O N T R O L E R E M O T O.

Justina disse...

Senhores, de nada adianta apelar para boicote da Globo só aqui neste blog. Tem fazer campanha grande no Orkut, nos blogs, nos comicios nos estados e principalmente no programa da TV da Dilma.

Tem que repetir muito que a Globo é a TV do PSDB/Serra/FHC
pois ja prejudicou o Lula muitas vezes.

Do contrario não surte efeito essa campanha.

Noé disse...

O marketing político de Lavareda,vejam esse vídeo e busque nesse - http://www.cesarrocha.com.br/?p=2223 - outras informações sobre o caso
http://www.youtube.com/watch?v=16-sobazhYE&feature=player_embedded
O resultado de tudo isso foi isto aqui;
A resposta foi enviada a Cesar Rocha e ao Diário de Pernambuco, que repercutiu a entrevista de Lavareda. Cadoca respondeu hoje de noite.

O Acerto de Contas não recebeu a resposta de sua assessoria, mas isso não impede que coloquemos a mesma na íntegra.

Segue a nota oficial.


“Lavareda mente”

A entrevista de Lavareda é do tipo acredite se quiser. E como muita gente, mas muita gente mesmo, não acredita mais nele, sobra o desespero de um profissional carimbado pela falta de ética e pelo péssimo hábito de falar mal dos clientes. Uma prática lamentável, mas que ele adota para encobrir os seus erros, incompetência e insucessos

Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas Lavareda só mantém algum equilíbrio quando ganha. Obviamente quando sente cheiro de muito dinheiro. Não importa o que precise fazer para conseguir. Não por acaso, passou de maneira meteórica de professor de classe média a banqueiro milionário em pouco mais de uma década.

São três fracassos sucessivos na ultimas campanhas em que ele “dirigiu” o marketing em Pernambuco: a tentativa de reeleição de Roberto Magalhães para a Prefeitura, a tentativa de reeleição de Mendonça Filho para o Governo do Estado e o desastre de marketing político na campanha de 2004 para a Prefeitura do Recife.

O que se pode concluir do que diz e pensa Lavareda é que deve estar em busca de novos clientes.

VERSÕES

Lavareda é o homem das mil versões para o caso Maria do Socorro.

No primeiro momento, no curso da campanha e na condição de coordenador de marketing, disse que se tratava de uma baixaria dos adversários.

Depois, após o resultado das urnas, foi para os jornais falar em “mulher bomba” e atacar a mim e minha família. O que, aliás, repete agora falando em “pagamento e promessa de ajuda jurídica” em troca de depoimento.

Por que só agora ele vem com essa história?

Por que deixou para soltar isso agora se concedeu uma entrevista coletiva no pós-campanha para se eximir de responsabilidades?

Quais são, afinal, as reais intenções dele?

Será que agora quer mudar de profissão e ser só banqueiro, já que como dublê de marqueteiro está mal no mercado?

Lavareda não está falando a verdade. Ele mente.

Não importa o que diga Lavareda. O episódio Maria do Socorro é produto dele e está no portfólio da MCI.

DESPREZO

Não perco tempo com os comentários que faz sobre minha atuação política. Para mim, isso não vale absolutamente nada. Desprezo esse senhor. Ele é um pústula.
encontrado em http://acertodecontas.blog.br/politica/cadoca-responde-entrevista-de-lavareda-no-blog/

X-MAN disse...

Esse esperneio da mirdia chaga a ser hilario, depois de anos achincalhando o governo Lula e o PT quando são criticados vem com essas lenga lenga da liberdade de imprensa; chega a ser uma ofensa a nossa inteligencia, quer dizer que o Obama quando classificou uma rede de tv como de oposição tambem agiu como um ditador? esta claro pra muitos que imprensa se comprta como um partido de oposição e eles mesmos se declararam assim pela boca da D. Judith, ou não? Ficha falsa, dossie falso, conta falsa, dolares falsos, ta tudo nas paginas dessa mirdia sem escrupulos, não é invenção, ta tudo lá! No final parece o diabo indo reclamar com o papa que nas igrejas o estão difamando, tragicomico.

josé lopes disse...

Helena enviei um e-mail para você vem mais um golpe baixo por aí.
Eu acho que é muito grave.

Lea disse...

EQTO ISSO NO RS, DILMA AMPLIA A VANTAGEM SOBRE ZÉ BAIXARIA.
JORNAL ZERO HORA.

Ibope: Dilma amplia vantagem no RS
Com 49% das intenções de voto, a candidata do PT aparece 17 pontos à frente de José Serra (PSDB), que tem 32%
Na pesquisa Ibope de intenção de voto para a Presidência no Rio Grande do Sul, Dilma Rousseff (PT) tem 49% das intenções de voto, José Serra (PSDB), 32%, e Marina Silva (PV), 10%. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) aparece com 1% e os demais candidatos não pontuaram

Unknown disse...

Gostei deste texto. É exatamante isto que a camapanha tem que fazer. Quanto a Globo, cancelei minha assinatura há 3 semanas. Não vejo mais nada das organizações. Jornais só na Band e Band News (por enquanto). Assinei a Carta Capital. Ou seja, mudei tudo que eu fazia. Se, pelo menos 30% das pessoas mudarem seus hábitos, pode demorar um pouco, mas esses caras vão ter que mudar. E mais, em todos meus mails coloco na assinatura o seguinte que vi num blog e achei interessante:
Não leia a Veja.
Se ler, não acredite.
Se acreditar, não relinche

Hélio disse...

A audiência da Globo e dos jornalões(tiragens) e revistinhas,
está caindo ràpidamente.

Porisso, há que se boicotar o PIG.

Não vejo, não leio e não ouço o PIG.

Sabóia Jr. disse...

Sem chance o POVO está com LULA, o POVO É LULA, e LULA É O POVO e asiim vai CONTINUAR com DILMA! A 1a. PRESIDENTA, como o Lula gosta, do BRASIL

Unknown disse...

Atenção:
Devemos mostrar às pessoas que se deixaram levar pelas manobras do PIG e, decepcionadas, não votarão em Dilmas, mas que rejeitam Serra, que votem em Branco ou Nulo. Pois migrar para Marina é patrocinar um segundo turno.
Mostremos que se não querem votar em Dilma, pelo menos que não votem em Marina.
Sabemos o que Marina quer é que haja segundo turno, onde ela sabe que não irá estar, mas que estará disposta a apoiar a quem lhe der mais.

Anônimo disse...

Já fumei e deixei o vício. Nunca fui alcoólatra, mas bebia destilados com certa regularidade e resolvi quebrar essa regularidade, ingerindo essas bebidas apenas muito eventualmente, em eventos, com o perdão da redundância. Via todas as noites o Jornal Nacional, desde que foi criado há 45 (toc,toc,toc) anos. Nesta campanha eleitoral deixei de ver, e radicalizei, não vejo mesmo, me recuso. Como se vê, libertei-me de todas as drogas. Carlos Marques

Luis Rodrigues disse...

Em 4/10 esse pseudo sociólogo Lavareda vai dizer que a Dilma apenas dá continuidade ao governo FH?

Natale disse...

Repito.
Não substimem, (...recomendação, também, repetida insistentemente na web por diversos blogueiros...), o lobby poderoso - e põe poderoso nisto - do consócio, terrorista e golpista, GAFE...(michaelis:s.f.-ação ou palavra contrária às conveniências)...o consórcio é formado pela Globo-Abril-Folha-Estado(GAFE)...(12 de setembro de 2010 às 0:51) das familias Marinho-Civita-Frias-Mesquita(MCFM)... que esta jogando todas as suas “fichas”....
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/mauro-carrara-os-atentados-terroristas-de-setembro-de-2010.html

Anônimo disse...

O bom disso tudo é credibilidade que a globo vem perdendo. Sempre falo para as pessoas que a globo em 2006 teve uma atitude golpista, chegando ao ponto de dá prioridade ao esquema da montanha de dinheiro para causar melhor impressão nas imargens do que a tragédia do avião da gol que ceifou muitas vidas. Quando as pessoas conseguem perceber isso, o crédido com jn sobre as eleições, (divulgação dos supostos escândalos) que eles sempre atribuem ao PT mas esquece das cpis arquivadas no estado de São Paulo etc etc.

Hermano disse...

Hoje, numa conversa-de-bar conseguir conquistar 2 votos para Dilma. Penso, mesmo que modestamente, que fiz a minha parte.

Unknown disse...

Exatamente precisam combinar com os russo, pois o que vai acontecer será uma derrota acachapante. Espero que Dilma com maioria nas duas casas legislativas incentive uma ampla discussão sobre o papel dessa mídia entreguista e golpista. Precisamos de algo parecido com a Lei de Meios dos argentinos.

armando do prado

Odilon Klein disse...

Vamos com força total para a rua militancia petista. E a coordenação da campanha que coloque no programa todas os IF e UF que foram criadas. Uma a uma. O maior desejo do povo é a educação. Vamos mostrar todas elas. Em cada cidade, cada campus que vamos ver quem faz educação nesse pais. A veiculaçao está muito ruim, não mostra. Propaganda é para mostrar. Um abç.

Banda MOREA disse...

Sou totalmente arredio à proposta tucana, mas, devo confessar, quase vomitei com esse texto!!!

Yacov disse...

E vamos para o comício de SAMPA hoje Às 18h00, que é para exorcizar de vez os demo-tucanos, e domingo, cravar definitivamente a estaca no coração desses crápulas vampiros que sugaram o páis durante tanto tempo pousando de "preparados" segundo seu arauto, o PIG.

Domingo o BRASIL lhes dará o que merecem, um rotundo BASTA!!!!! E que venha a LEy de Medios para educar ao PIG que mais parece "o capeta em forma de guri", e merece mesmo são umas boas palmadas e ficar de castigo depois da aula, escrevendo mil vezes: Não devo mentir, não devo inventar, não devo caluniar, não devo usurpar um país inteiro de seu povo. DOMINGO O BRASIL VAI DIZER: QUERO LULA DE NOVO, QUERO DILMA!!!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que passa na glOBo é uM braZil para TOLOS"

"O BRAS

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração