Pages

sábado, 11 de setembro de 2010

Nota à Imprensa - Casa Civil

Sobre a matéria caluniosa da revista VEJA, buscando atingir-me em minha honra, bem como envolver familiares meus, cumpre-me informar:

1) procurados pelo repórter autor das aleivosias, fornecemos – tanto eu quanto os meus familiares - as respostas cabíveis a cada uma de suas interrogações. De nada adiantou nosso procedimento transparente e ético, já que tais esclarecimentos foram, levianamente, desconhecidos;

2) sinto-me atacada em minha honra pessoal e ultrajada pelas mentiras publicadas sem a menor base em provas ou em sustentação na verdade dos fatos, cabendo-me tomar as medidas judiciais cabíveis para a reparação necessária. E assim o farei. Não permitirei que a revista VEJA, contumaz no enxovalho da honra alheia, o faça comigo sem que seja acionada tanto por DANOS MORAIS quanto para que me garanta o DIREITO DE RESPOSTA;

3) como servidora pública sinto-me na obrigação, desde já, de colocar meus sigilos fiscal, bancário e telefônico, bem como o de TODOS os integrantes de minha família, a disposição das autoridades competentes para eventuais apurações que julgarem necessárias para o esclarecimento dos fatos;

4) lamento, por fim, que o processo eleitoral, no qual a citada revista está envolvida da forma mais virulenta e menos ética possível, propicie esse tipo de comportamento e a utilização de expediente como esse, em que se publica ataque à honra alheia travestido de material jornalístico sem que se veicule a resposta dos ofendidos.


Brasília, 11 de setembro de 2010.


Erenice Guerra
Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República

13 Comentários:

layla lauar disse...

A Ministra, como está no seu direito de o fazer, tem que convocar cadeia de rádio e TV e esclarecer de vez por todas a matéria caluniosa da veja, antes que isso vire manchetes e + manchetes nos noticiários.

ainda hoje, se possível...

Bira disse...

Ministra, os brasileiros pedem AÇÃO. Faça uso da tv, uma concessão pública e apresente a sua versão. Desmoralize esses bandidos.

mariazinha disse...

Mas o pig é de mau caratismo sem precedentes!
Estamos com VC MINISTRA.

Djijo disse...

Ministra. Aproveite e quebre essa coisa. Pede logo uns 50 milhões ou mais, quem sabe, o título de proprietária da coisa e transforme em algo prestável para a sociedade.

MARCO disse...

Sabemos quando um pais não é verdadeiramente democratico apenas pela presença de revistas mafiosas se perpetuando no poder.

weiland disse...

uma vergonha... Revista mafiosa e bandida...

NARDÃO disse...

Que me desculpem os amigos blogueiros, mas como é que a Ministra ou seus familiares podem conceder entrevista à esse papel higiênico chamado veja? Se ela envia um "jornalista" para entrevista é sinal que virá um monte de sujeira publicada neste papel higiênico.

Pitangas e Araçás disse...

Essa é a bala de prata: acusam a sucessora de Dilma,caluniam,e se ficar por isso mesmo, o governo Lula e a gestão Dilma Rousseff serão atingidos.
Urge medidas sérias e uma entrevista do Presidente Lula em cadeia nacional explicando os fatos e as providências.
Como a Ministra poderá permanecer no cargo se isso não for realizado?
Maria Lucia

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

Exma. Sra. Ministra ERENICE, É ASSIM QUE PROCEDE AS PESSOAS CORRETAS E LIMPAS. >>

REPUDIA AS DIFAMAÇÕES, PORÉM COLOCA SEUS SIGILOS À DISPOSIÇÃO, COMO V.Sa. FEZ. >>

QUEIRA ACEITAR OS MEUS PARABÉNS E A MINHA SOLIDARIEDADE. >>

>>

Rafael disse...

É isso aí, Ministra!!!
Já sou fã!

Claudinete Sergipe disse...

Vale dizer que a revista Veja (do PIG) esta tentando com este factóide desviar a atenção da matéria da Revista Carta Capital que mostra as peripécias de Verônica Serra, filha do candidato Serra, que quebrou o sigilo fiscal de milhões de brasileiros. Por outro lado, a revista Veja passou os oito anos tentando derrubar o governo Lula. A revista Veja é antiética, antiBrasil, antiLula, antiDilma.

Anônimo disse...

Ministra, fale isso em rede nacional de tv.

MARCO disse...

A pergunta que fica no ar é; existe outro Suplemo Tribunal Eleitoral em Brasilia ou o único que existe é o do PSDB.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração