Pages

sábado, 11 de setembro de 2010

Empresa de Verônica quebrou sigilo de correntistas

A edição desta semana da revista Carta Capital traz uma reportagem sobre a suposta quebra de sigilo de quase 60 milhões de correntistas brasileiros, ocorrida em 2001, por uma empresa com registro em Miami, nos Estados Unidos, e que tinha como um de seus sócios, Verônica Allende Serra, filha do candidato do PSBD à presidência da República, José Serra. O site responsável pelo crime, sob o domínio Decidir.com, era uma filial brasileira de uma empresa argentina.

Os dados teriam ficado disponíveis na internet por cerca de 20 dias. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, que na época ocupava o mesmo cargo, enviou um ofício ao Banco Central pedindo explicações sobre o caso. Hoje, Verônica ocupa as páginas do noticiário por ter tido o seu sigilo fiscal quebrado em outubro de 2009. A campanha de Serra tem explorado o fato para acusar sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT). Terra

4 Comentários:

Bira disse...

Peço licença para postar, aqui, matéria sobre Erenice Guerra.

A resposta de Erenice Guerra
Enviado por luisnassif, sab, 11/09/2010 - 16:08

Nota à Imprensa - Casa Civil

Sobre a matéria caluniosa da revista VEJA, buscando atingir-me em minha honra, bem como envolver familiares meus, cumpre-me informar:

1) procurados pelo repórter autor das aleivosias, fornecemos – tanto eu quanto os meus familiares - as respostas cabíveis a cada uma de suas interrogações. De nada adiantou nosso procedimento transparente e ético, já que tais esclarecimentos foram, levianamente, desconhecidos;

2) sinto-me atacada em minha honra pessoal e ultrajada pelas mentiras publicadas sem a menor base em provas ou em sustentação na verdade dos fatos, cabendo-me tomar as medidas judiciais cabíveis para a reparação necessária. E assim o farei. Não permitirei que a revista VEJA, contumaz no enxovalho da honra alheia, o faça comigo sem que seja acionada tanto por DANOS MORAIS quanto para que me garanta o DIREITO DE RESPOSTA;

3) como servidora pública sinto-me na obrigação, desde já, de colocar meus sigilos fiscal, bancário e telefônico, bem como o de TODOS os integrantes de minha família, a disposição das autoridades competentes para eventuais apurações que julgarem necessárias para o esclarecimento dos fatos;

4) lamento, por fim, que o processo eleitoral, no qual a citada revista está envolvida da forma mais virulenta e menos ética possível, propicie esse tipo de comportamento e a utilização de expediente como esse, em que se publica ataque à honra alheia travestido de material jornalístico sem que se veicule a resposta dos ofendidos.

Brasília, 11 de setembro de 2010.

Erenice Guerra

Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República

josé lopes disse...

O comprometimento delituoso com o governo do Estado de São Paulo.

* 29/maio/2010
Contrato: 15/00547/10/04
– Empresa: Editora Abril S/A
– Objeto: Aquisição de 5.200 assinaturas da Revista “VEJA” destinada as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado São de Paulo – CEI e COGSP – Projeto Sala de Leitura
– Prazo: 365 dias
– Valor: R$ 1.202.968,00
– Data de Assinatura: 20/05/2010.

Sem licitação e às vésperas das eleições.

Anônimo disse...

É muito provável que a grande mídia ignore, solenemente, essa denúncia publicada por Carta Capital contra a filha de Serra como sempre acontece nesses casos de denúncia contra o pessoal do PSDB.
Que tal se a blogosfera provocasse o Ministério Público Federal para que este entrasse em campo para investigar o caso e cobrar dos órgãos envolvidos no escândalo uma resposta à sociedade com uma possível responsabilização criminal dos responsáveis pelo vazamento. Será que já prescreveu?

Unknown disse...

REVOLTANTE

Verdadeira Quadrilha sangrando toda uma Nação e seguem impunes, porque tem a força da Mídia e a não são Justiçados pelo Judiciário que infelizmente, não tem olhos para estes criminosos e sim contra os Pobres.
A Gente VÊ eles caluniando e ameaçando a Dilma e todos que passam na frente deles.
Felizmente LULA fez esse governo iluminado que lhe deu aprovação de 80% e o povo criou consciência e cidadania.
Vivemos um Novo Brasil e estes Crimes estarão sendo julgados no Dia 03 de outubro pelos votos dos Brasileiros.
Temos de nos orgulhar da nossa gente e como LULA e Dilma vamos firmes em Frente.
Eles estão sendo repudiados de Sorte a Sul.
Abração Amigo para todos

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração