Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MPF/DF desmente campanha de Serra, Estadão e Globo

O Ministério Público Federal do Distrito Federal, emitiu nota de esclarecimento à imprensa, hoje (dia 2).

A nota desfaz rumores e desmente acusações de "contradições" da Receita Federal, e insinuações de que a Receita estaria tentando "esconder" informações. Estas ilações levianas foram levantadas pela campanha de José Serra (PSDB), por Sérgio Guerra (PSDB), pelo Jornal Estadão, e repercutidas pelo Jornal Nacional da TV Globo, entre outros.

Apesar da nota ter sido divulgada à imprensa às 17:59 de hoje, o Jornal Nacional e a maioria da imprensa ignorou, até o momento.

Essa nota também deve ser lida por Marina Silva (PV), para parar de repetir as picaretagens de José Serra (PSDB).

Segue a íntegra da nota (os grifos em amarelo são meus):

Nota à imprensa: MPF/DF esclarece sobre investigação de vazamento de dados fiscais
02/09/2010 17:59

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) esclarece, por meio de nota à imprensa, fatos relacionados à investigação que apura supostas violações de sigilo fiscal ocorridas na Receita Federal.

O MPF, por meio do procurador da República Vinícius Fernando Alves Fermino, atua ativamente e de forma independente no Inquérito Policial nº 839/2010, instaurado em 5 de julho pela Superintendência Regional da Polícia Federal no DF, em que se investigam possíveis violações de sigilo fiscal ocorridas na Receita Federal do Brasil (RFB).

Desde o início de agosto, o Ministério Público Federal tem sido frequentemente atualizado pela RFB acerca das apurações em andamento no âmbito do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) 16302.0000128/2010-99, em trâmite na Corregedoria da Receita sobre o assunto. As cópias têm sido imediatamente remetidas para juntada no inquérito policial.

A investigação criminal, realizada nos autos do inquérito policial, não se limita à apuração feita no âmbito do PAD conduzido pela Receita Federal. Além de dispor de diversos e mais eficientes meios de investigação, típicos do processo penal, tem objeto mais amplo, inclusive no que diz respeito a pessoas que não integrem os quadros funcionais da Receita Federal.

A representação criminal da RFB, com seus anexos, recebidos pelo MPF na última segunda-feira, 30 de agosto, foi encaminhada no dia seguinte à 12ª Vara da Justiça Federal.

Na quarta-feira, 1º de setembro, às 14:30h, o corregedor-geral da Receita entregou, pessoalmente, ao procurador da República Vinícius Fernando Alves Fermino, documentos originais referentes à suposta violação de sigilo fiscal de Verônica Allende Serra, conforme proposto pelo presidente da comissão de inquérito do referido PAD na véspera, dia 31 de agosto.

A documentação, de imediato, foi repassada pelo MPF à Polícia Federal, para todas as providências apuratórias devidas, inclusive de cunho pericial.

O inquérito policial, no qual têm sido juntados todos os elementos de convicção já colhidos, tramita mediante a realização de diligências cobertas pelo sigilo judicial, indispensável ao bom andamento das providências investigatórias e resguardo de direitos individuais.

O MPF não descarta qualquer possibilidade ou linha investigatória. Assim que concluídas as apurações, os eventuais responsáveis serão denunciados e, concedida autorização judicial, todos os resultados obtidos serão divulgados para esclarecimento da sociedade.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Distrito Federal
(61) 3313-5459 / 9249-8837

9 Comentários:

Franz disse...

E aí, pensei que a "imprensa livre" serve para informar o público corretamente, parece falsa esta crença!

X-MAN disse...

Agora parece que o contador ficou meio despirocado, depois que disse que iria vender as informações "se se lembrasse quem o contratou" o cidadão perdeu toda a credibilidade, o que ele falar não terá muito valor, já ta dizendo que os documentos foram pra brasileia e minas, ta querendo confundir o meio campo, não se serve a dois senhores ao mesmo tempo, é biblico cidadão.

Fernando Osasco disse...

Prezados,

temos que ter cuidado com este contador, qq hora ela vai inventar o nome de alguem do PT.

Outra coisa, alguem tem que avisar a equipe de campanha da Dilma para se solidarizaqr com o Dunga, que esta cuidando do pai doente.
Ja que o Serrágio falou que ela era igaul ao dunga na copa, vamos agora nos fazer de vitimas e solidarizarmos com o dunga.

Claudio disse...

Eu convido quem quiser ver como o PIG está desesperado.
O Jornalista João Bosco Rabello do estadão em seu blog está partindo para o bate-boca com internautas simpaticos ao PT e a DILMA.
http://blogs.estadao.com.br/joao-bosco/pos-fhc-e-palocci-a-receita-foi-politizada-e-aparelhada/#comments

Leonel Gandhi disse...

A Rede Globo e toda mídia golpista age de forma criminosa contra a informação e desta forma atropelam a democracia.

Rafael disse...

Vcs viram o louco do Serra acusando este blog de ter veiculado os dados sigilosos de IR da filha dele? a entrevista foi ao ar no Jornal da Globo ele falou o nome do blog e disse q é um blog semi-oficial do governo.

http://onca-brasil.blogspot.com/ disse...

Este Serra é ridículo, vamos levar no 1º turno com grande vantagem, e se tentarem dar o golpe novamente, o povo vai as ruas e as coisas vão ficar ruim para os golpistas.

Lea disse...

BOMBA, BOMBA, BOMBA.
CLAUDIO HUMBERTO:

/09/2010 | 00:00
Quebra de sigilo
pode ter sido
obra de tucanos
A investigação sobre a violação do sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do candidato José Serra, atribuída a “aloprados” do PT, pode revelar a surpresa de ter sido obra dos próprios tucanos. Na época, setembro de 2009, havia uma guerra interna pela indicação do PSDB para a disputa presidencial. Aliados de Aécio Neves atribuíam à turma de Serra a produção de dossiês contra o então governador de Minas. E vice-versa.




03/09/2010 | 00:00
Sem retorno
As sequelas da “guerra” Serra x Aécio impediram a aliança entre eles. Veio a vingança: o mineiro deixou o paulista pendurado na brocha.




03/09/2010 | 00:00
Poço de mágoas
Após abandonar a disputa interna, Aécio não escondia sua mágoa com o estilo Serra de atropelar adversários. Roseana Sarney que o digA

Anônimo disse...

Notiia do Estadão: Contador diz que declaração da filha de Serra ia para 'pessoal de Brasília e Minas'

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração