Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TSE barra candidaturas de tucana e demo amigos do Serra por ficha suja

O Tribunal Superior Eleitoral aceitou na noite desta quinta-feira (2) por cinco votos a dois o recurso do Ministério Público Eleitoral, contra o registro da candidatura de Maria de Lourdes Abadia (PSDB-DF) que concorre a uma vaga no Senado. A tucana pode recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal.

A relatoria do caso foi feita pelo ministro Arnaldo Versiani, que utilizou as mesmas bases de uma outra decisão desta quarta-feira (1º), que também apontou o deputado federal Jader Barbalho como “ficha suja”. Isso impede os candidatos de participarem da disputa eleitoral deste ano.

A discussão do assunto foi iniciada ontem, mas havia sido interrompida após um pedido de vista do ministro Hamilton Carvalhido.

A representação do MPE enquadra a ex-governadora do Distrito Federal como ficha-suja, por ela ter sido condenada, em 2006, por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Na época, Abadia foi condenada a pagar uma multa de R$ 2.000.

Abadia foi eleita vice-governadora do Distrito Federal em 2002, na chapa de Joaquim Roriz e tomou posse como governadora titular em 31 de março de 2006, quando Roriz optou por renunciar ao cargo para se candidatar ao Senado nas eleições daquele ano. No mesmo pleito, Abadia tentou se eleger como governadora, mas perdeu para José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido).Na uol dos tucanos

Ministério Público opina contra candidatura de Heráclito Fortes (DEM-PI)

O procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, enviou parecer ao TSE (Tribunal Superior Eleitora) nesta quinta-feira, pedindo que seja negado o registro de candidatura do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que pretende sua reeleição.

Sua candidatura foi aprovada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí, mas seus adversários locais recorreram ao TSE.

De acordo com o parecer do Ministério Público Eleitoral, Fortes é "ficha suja", pois foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí por usar publicidade institucional para promoção pessoal, quando era prefeito de Teresina (1989-1993).

O caso deve ser julgado nos próximos dias pelo TSE.

3 Comentários:

Lea disse...

A corja todinha SIFU, bem feito.
Arruda,Roriz e Abadia hehehehehehe

Unknown disse...

Min. Adir Passarinho sobre a denúncia dos tucanalhas:

"Carece a peça inicial de substrato fático-probatório (...) concreta demonstração de efetivo benefício à candidatura da representada Dilma Rousseff e da lesividade da conduta para o equilíbrio da disputa",

Traduzindo: factóide, invenção, desespero, mentira e, digo eu, canlhice do Serra falsário e sua tropa.

armando do prado

Maria Amélia Martins Branco disse...

Espero também que o TSE barre a candidatura do também FICHA SUJA, Heráclito Fortes, passou oito anos batendo no Presidente Lula juntamente com os DEMOTUCANOS, Artur Virgílio,Marcos Maciel, Jarbas Vasconcelos, Demóstenes Torres, Tasso Jeresissatti, Álvaro Dias e cia. Parabéns ao TSE por barraar a Ficha Suja, Maria de Lourdes Abadia, Tucana amiga e comparsa do outro Ficha Suja, Roriz.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração