Pages

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

José Serra mentiroso, demagogo e sem vergonha

José Serra resolveu tirar proveito da pane ocorrida na terça-feira no metrô de São Paulo. De última hora, o candidato tucano à Presidência resolveu pegar um trem para seguir até a ExpoCenter Norte. No metrô, cumprimentou passageiros e disse, admitindo não ter provas, que a paralisação do dia anterior, que deixou 149 mil pessoas a pé, ocorreu por interesses eleitorais. "É estranho que, na véspera de eleição, acidentes se multipliquem. Não corresponde à média do ano. Não tenho dúvidas de que há interesses eleitorais nisso", ressaltou.Diante das câmeras de TV, o mentiroso José Serra afirmou que via ação política na parada dos trens do metrô (Leia Metrô de SP está saturado, e solução só virá no longo prazo, dizem engenheiros) E mais essa (Lotação do Metrô de SP supera índices recomendados)

Serra e Geraldo Alckmin, candidato ao governo paulista, andaram pelas linhas verde e azul em horário em que não havia movimentação.Fora do horário de pico, sem tumulto de passageiros, sem trem superlotados. O horário sem contato com o povão foi escolhido pela assessoria do candidato José Serra, para, passar a impressão nas imagens na TV, de que, tudo com os tucanso funcionam. Até o metrô "Eles têm que pegar é a linha vermelha às 18h30 e não a linha verde, que só passa em bairros ricos", reclamou a vendedora Fernanda Gambini ao jornal Correio Braziliense.

Já no encontro com profissionais da área de saúde,que nada entendem de metrô, Serra aproveitou para criticar a falta de investimento em transportes públicos. Ele citou os metrôs de Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador. "Na Presidência, vou organizar as licitações para ter 400km a mais de metrô no Brasil".

22 Comentários:

jorge mendes disse...

Bem que o Ciro Gomes falou que Serra passa pelos adversários como um trator para conseguir o poder

Clique aqui para ler a postagem que gerou este comentário disse...

Nestes dias tenho perguntando às pessoas o que elas estão achando das eleições e, após ouvir suas ponderações, explico as diferenças entre Serra e Dilma que, é claro, são imensas: a sanha privatista, a grana que faz a velha mídia estar metida até os dentes no golpe, o luz para todos, a banda larga, o prouni que levou diplomas a muitos que antes não podiam ter acesso à universidade.

Se Serra promete até imortalidade para o eleitor, foi Lula quem fez, o resto é conversa fiada.

Não podemos fazer corpo mole, o momento é de resistência, tenhamos como exemplo a resistência de vários povos contra os golpistas que enganar as pessoas.

Amigos e amigas,  a hora é agora.
Segue texto para que vcs se interem sobre o último capítulo da privataria de FHC, quando o BNDES virou balcão de negócios espúrios, quando o patrimônio nacional foi doado num verdadeiro festival de lesa-patria.

É nisso e noutras coisas que reside a grande diferença entre Dilma x Serra governando este País, gente, isso é sério, o Gilmar Mendes mandou a Vale pro saco, mais de 50 empresas e quase 1 milhão de hectars de terra foram dadas de graça por FHC durante a privataria. O patrimônio da Vale não foi avaliado, o Serra tem medo do livro do Amaury por causa da roubalheira da privataria.

Por isso até entendo o jogo sujo, o Serra prometendo de tudo para o eleitor, de enxoval prá bebê a aumento do SM, etc.
Questões sérias e que interessam ao país a oposição não quer saber de discutir, o que lhe interessa debater está na mídia, sabemos que são infâmias de uma gente que não aceita que um presidente da República não se agache para beijar-lhe os pés, dái o ódio do Civita, Frias, Marinho e Mesquita, este pool de familias que detem o monopolio da fala,

O preço pelo qual a Vale foi entregue por FHC equivale a alguns navios da companhia naquele momento, sendo que o imenso patrimônio da companhia não foi avaliado, e o pior de tudo, sob os tucanos o BNDES virou balcão de negócios espúrios para que o Brasil fosse retalhado e entregue ao Deus-Mercado tucano-demo.

Não podemos deixar esta agente tomar de assalto novamente o nosso País, eles querem fazer com o pre-sal o mesmo que fizeram com a Vale. Isso é muito sério, pois está em jogo o nosso destino.

Temos a obrigação de sair do nosso aconchego e sair para às ruas, conversar com as pessoas, nossos vizinhos, colegas de trabalho e perguntar o que eles estão achando destas eleições, pois somente assim para percebermos a influência que a velha mídia está tendo sobre o processo eleitoral e esclarecermos as coisas.

Ontem conversando com o porteiro aqui do prédio ele me disse que não iria voltar na Dilma porque ela havia sido cassada "3 meses atrás". Perguntei onde ele havia visto isso, se no programa do Serra ou na programação de TV e ele me disse que havia saído na programação normal da TV.

Em seguida tive uma longa conversa com ele, foi quando percebi que ele havia sido influenciado por esta campanha diária da velha mídia contra Dilma.

Gente, se quisermos ver Dilma eleita temos que sair às ruas, levem isso ao conhecimento do eleitor, vejam só o que o presidente fez com os processos relativos à doação da Vele por FHC. Não podemos deixar isso em branco, a velha mídia não escreveu uma só linha sobre o assunto.

O artigo é do Vermelho:

Gilmar Mendes susta ações judiciais contra privatização da Vale

Numa decisão unipessoal, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o andamento de dezenas de ações que visavam anular a privatização da Companhia Vale do Rio Doce. A decisão atende um pedido da empresa, hoje um poderoso grupo privado.


O ministro alega que a companhia demonstrou a “plausibilidade de ocorrência de tumulto processual e violação ao princípio da segurança jurídica, com a prolação de inúmeras decisões conflitantes sobre a mesma questão”.

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=137608&id_secao=1

edward arthur disse...

A blusa que paro São Paulo: E tinha escrito na blusa (SE ELE TA COM ELA EU TAMBEM TOU) kkkkkkk Um ser conseguir para SP com uma blusa? Nem Magaiver, Rambo coitado é fichinha, a CIA deve esta torando aço imagina se um sujeito desse se juntar com Bin Laden. Ta eu quero saber quem é esse cara! Mais ainda eu quero ver Mister M desvendar essa, Essa sujeito é um perigo pra Humanidade.
ESSA FOI A DESCUPA MAIS ESFARRAPADA QUE JÁ VI, ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO!

VERDANA disse...

O que eu tenho visto desse senhor é a carapuça cabendo como luva.

Yacov disse...

O Mala-sem-alça vai passear de metrô quando está vazio?!?!? Vai te catá, zé ruela... Bem, ele lnão acorda antes do maio dia, mesmo. Imagina um presidente que só trabalha meio período?!?! O país funcionaria só meio período?!?!? ELe é um desqualificado.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

Yacov disse...

O Mala-sem-alça vai passear de metrô quando está vazio?!?!? Vai te catá, zé ruela... Bem, ele lnão acorda antes do maio dia, mesmo. Imagina um presidente que só trabalha meio período?!?! O país funcionaria só meio período?!?!? ELe é um desqualificado.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

Bernadete disse...

Promessa de salário mínimo p 600 reais em plena campanha eleitoral é crime - estelionato, compra de voto antecipado, com dinheiro público, é crime sim. O PT deve fazer alguma coisa contra isto, faça-nos este favor.O povo brasileiro não merece, ainda mais isto...todos precisam saber que, o que eles estão fazendo é crime.

Unknown disse...

Serra Rubnei faltou às aulas de ética. E mais: envelheceu e perdeu o caráter.

armando do praso

ET respondo pelo que escrevi.

Mônica Santos disse...

Nenhuma novidade nisso,Serra sempre mentiu.Agora o que causa espanto é o PT.Gente o Serra está exagerando na mentira e nem Dilma e Lula fazem propagandas de Serra e FHC lembrando que enquanto governo eles fazem o contrário.Aquela propaganda de ontem que aparece nos intervalos dos comerciais já esta cansativo.Tem que mostrar que durante a crise esta oposição e a imprensa trabalharam para que a crise tivesse maior impacto,graças ao nosso Lula que veio a tv acalmar a populção a coisa ficou sobre controle.Temos como tocar na ferida tucana sem sermos agressivo.Acorda PT.

Pereira disse...

De fato Helena o embusteiro é muito cara de pau!
Como é mentiroso descaradamente!!!

Unknown disse...

eu li no site do Paulo Henrique

Emprego bomba. Carteira assinada bomba.Bye-bye Serra forever
Desemprego fica em 6,7% em agosto e é o menor desde 2002, indica IBGE
Taxa de desocupação bate recorde histórico, para todos os meses.
Na comparação anual, salário médio cresceu 5,5%.
vamos esperar o salario minimo a 600 reais rsrs

http://www.conversaafiada.com.br/economia/2010/09/23/emprego-bomba-carteira-assinada-bomba-bye-bye-serra-forever/

Claudinete Sergipe disse...

FALTAM DEZ DIAS:
CARTUCHOS DO DESESPERO

Datafolha dá o aval: denuncismo udenista reduz vantagem de Dilma
Coordenação do PSDB lança coreografias da VEJA na rede

Serra, ansioso, pediu para apressar o 'serviço'. Não há tempo a perder. Faltam dez dias: lances cinematográficos do velho 'tudo ou nada' vão se suceder em velocidade vertiginosa a cada 24 horas. A estratégia da saturação surte efeito se obedecer a uma escalada que leve ao pânico antes de os eleitores levarem sua preferência racional às urnas. Nesta 4º feira,a coordenação do PSDB deu um sinal para o conservadorismo nativo apertar o passo: jogou na rede o primeiro de um pacote de sete vídeos anti-PT contratados diretamente pelo presidente do partido, Sergio Guerra, com aprovação de Serra. Grosso modo, os filmetes equivalem a uma coreografia sonorizada das piores capas de Veja. A mesma receita de fascismo primário com enredo infantilizado em cores berrantes. Sutileza zero. Objetivo explícito: disseminar medo e ódio em relação ao governo, ao PT e Dilma num teste de degustação. A depender da receptividade, vai para o horário eleitoral. Palpite: é tão caricatural e explicitamente totalitário que pode gerar um efeito bumerang; se for colocado na tevê é capaz de Serra perder votos em segmentos da própria classe média tucana. O célebre 'medo' da namoradinha do Brasil, em 2002, é refresco delicado. A única certeza que se pode extrair da mão pesada que tomou a frente da propaganda serrista é que ingressamos numa etapa da campanha na qual todos os limites serão atropelados. A coalizão demotucana e seu dispositivo midiático assumiram a ordem unida sintetizada no grito ensandecido de Arnaldo Jabor, dia 22: ..."se queremos a paz, preparemo-nos para a guerra..."
(Carta Maior lembra: hoje, 23 de setembro, 19 horas, no Sindicato dos Jornalistas, Rego Freitas, 530, ato contra o golpismo midiático; 23-09)

Claudinete Sergipe disse...

FALTAM DEZ DIAS:
CARTUCHOS DO DESESPERO

Datafolha dá o aval: denuncismo udenista reduz vantagem de Dilma
Coordenação do PSDB lança coreografias da VEJA na rede

Serra, ansioso, pediu para apressar o 'serviço'. Não há tempo a perder. Faltam dez dias: lances cinematográficos do velho 'tudo ou nada' vão se suceder em velocidade vertiginosa a cada 24 horas. A estratégia da saturação surte efeito se obedecer a uma escalada que leve ao pânico antes de os eleitores levarem sua preferência racional às urnas. Nesta 4º feira,a coordenação do PSDB deu um sinal para o conservadorismo nativo apertar o passo: jogou na rede o primeiro de um pacote de sete vídeos anti-PT contratados diretamente pelo presidente do partido, Sergio Guerra, com aprovação de Serra. Grosso modo, os filmetes equivalem a uma coreografia sonorizada das piores capas de Veja. A mesma receita de fascismo primário com enredo infantilizado em cores berrantes. Sutileza zero. Objetivo explícito: disseminar medo e ódio em relação ao governo, ao PT e Dilma num teste de degustação. A depender da receptividade, vai para o horário eleitoral. Palpite: é tão caricatural e explicitamente totalitário que pode gerar um efeito bumerang; se for colocado na tevê é capaz de Serra perder votos em segmentos da própria classe média tucana. O célebre 'medo' da namoradinha do Brasil, em 2002, é refresco delicado. A única certeza que se pode extrair da mão pesada que tomou a frente da propaganda serrista é que ingressamos numa etapa da campanha na qual todos os limites serão atropelados. A coalizão demotucana e seu dispositivo midiático assumiram a ordem unida sintetizada no grito ensandecido de Arnaldo Jabor, dia 22: ..."se queremos a paz, preparemo-nos para a guerra..."
(Carta Maior lembra: hoje, 23 de setembro, 19 horas, no Sindicato dos Jornalistas, Rego Freitas, 530, ato contra o golpismo midiático; 23-09)

Morais disse...

Acho que o programa do PT tem que explorar esta pane no metrô de São Paulo, entrevistar pessoas técnicas que possam explicar que é impossível para um metrô usando uma blusa, que tudo isto é mentira tucana, que o metrô está um caos, faça entrevista com funcionários, o caso precisa ser bem explorado, pois estão dando mole e é o Serra que está explorando em seu favor e jogando a culpa no PT.
Equipe de campanha da Dilma, vamos ficar mais espertos, tão dormindo???

Malú disse...

Quando o Serra disse que não tem provas, mas que acredita que tenha motivação eleitoral, está gerando provas contra si mesmo. Se disse que não tem provas, como é que afirma que foi trapaça? Esse Serra não está nada bom da bola.

a disse...

Me digam uma coisa, é verdade que o Serra ampliou apenas 4 Km de metrô?

Se essa informação or precedente, então, temos que bater nessa tecla: quantos Km de metrô o Serra construiu como governador?
Se foram só quatro Kms precisamos explorar isso com vigor.
Ele fica com a falácia que investiu 21 bilhões no metrô, mas não diz o que construiu. E preciso pegar essa deixa e mostrar que foram apenas apenas 4 Km, e perguntar onde ele enfiou o dinheiro.

Airton disse...

Serra, além de tudo, é louco.
As açôes dele são de pessoas que pensam estar acima da verdade.

http://metalcadente.blogspot.com/2010/09/catanhede-em-busca-da-manchete.html

Silvia disse...

Sim eu ouvi ontem no final da tarde na radio CBN o Serra afirmar que
"não tem provas".

Sugiro que este site procure o audio ou melhor o video com essa declaração bombastica pois ele nunca tem provas de nada.

Silvia disse...

Sim eu ouvi ontem no final da tarde na radio CBN o Serra afirmar que
"não tem provas".

Sugiro que este site procure o audio ou melhor o video com essa declaração bombastica pois ele nunca tem provas de nada.

Adilson disse...

São dois picaretas e só os trouxas para darem ouvidos a esses dois bananas que só andam de helicóptero. O Metrô já está com problemas de saturação desde a década de 90. É impossível andar naquela lata dentro de um buraco debaixo da terra com dignidade. Mas, como em São Paulo o que mais tem é otário de Alckmin/Serra não dúvido que acreditem nessa mentira deles.

Anônimo disse...

Está tudo muito bom, tudo muito bem, mas há algo muito importante, que não devemos descuidar. Não só ficar escrevendo nos blogs. Temos de ter um fiscal em cada sala de votação. Mão à obra, simbora inscrever fiscais e delegados. Estas eleições são pesadas e de importância histórica. Não dormir de touca até dia 03. É agora ou n unca, minha gente. Fazer a campanha e fiscalizar a votação. Pegar todos os BU - Boletim de Urna para nossa garantia. Só mais um pouco de paciência e um dia inteiro a postos.

Anônimo disse...

Considerando a lentidão das obras do metrô paulistano seriam preciso mais de 200 anos de administração tucana para concluir essa obra!
Deus nos livre dessa!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração