Pages

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jornal do Brasil e Band trocam acusações. JB diz que emissora pode falir


O Jornal do Brasil respondeu às denúncias feitas pela TV Bandeirantes durante esta semana. Desde segunda-feira (20/9), a emissora exibe uma série de reportagens sobre os investimentos do empresário Nelson Tanure, principal investidor do jornal.

As matérias criticam a atuação de Tanure no setor da indústria naval, além de citar crises em seus jornais, como a extinta Gazeta Mercantil. A emissora ouviu ex-funcionários do empresário e afirmou que Tanure deixou “milhares de desempregados, destruição e dívidas milionárias”. Segundo a Band, as dívidas do empresário ultrapassam os US$ 600 milhões.

Suposto risco de falência
Nesta quarta-feira (22/9), o JB respondeu com a informação de que a Band estaria sob o risco de falência. Segundo o veículo, a emissora teria um calote milionário pela compra de uma rede de fibra ótica para a TV Cidade. O jornal informa que a Band foi executada judicialmente há cinco anos, e que há poucos meses foi aberto o Leilão judicial da rede de fibra ótica. A rede agora é disputada por várias empresas, entre elas a NET e o grupo de Tanure.

De acordo com o JB, a série reportagens foi motivada por essa disputa. O jornal acusa o empresário João Carlos Saad, dono da Band, de manter um “noticiário inescrupuloso, utilizado para ameaçar e chantagear interessados no negócio que Saad não soube conduzir”.

Ataques em editorial

Além da matéria, o Jornal do Brasil ataca a Band em seu editorial, ao dizer que a emissora faz “chantagem” e que “presta um desserviço ao jornalismo brasileiro”. O texto ainda acusa Joelmir Beting de ser “dublé de apresentador, porta-voz e propagandista de empreendimentos bancários”.

A série de reportagens da Band deve continuar até sexta-feira, informou o site O Repórter. O JB também trará nova matéria sobre a TV Bandeirantes na edição de amanhã (23/9)Informações da Comunique-se

8 Comentários:

X-MAN disse...

Tudo isso que foi dito não é nenhuma novidade, esse pessoal só é democratico por que se diz democratico, o engraçado vai ser um dono de jornal ser taxado de cerceador da liberdade de imprensa. Tem outras emissoras por aí com a corda no pescoço.

Anônimo disse...

Que se matem todos. Deixemos que se destruam e assistamos à implosão do PIG. Precisamos de uma faxina na imprensa.

Claudinete Sergipe disse...

ATENÇÃO PARA ESTE AVISO. Amigos navegantes, irmãos brasileiros, esses dias são cruciais para definirmos o destino do Brasil, e o nosso, se queremos ver o Brasil continuar forte, altivo, protagonista no mundo, ou se queremos ter um País cabisbaixo, alinhado aos interesses dos Estados Unidos e de outras nações ricas. Está chegando a vez de decidir se queremos continuar com o Brasil avançando com mais emprego, com mais inclusão social, com mais universidades, com mais escolas, com mais universitários no Prouni; se queremos o Brasil avançando com a construção de milhões de casas, com a construção de navios, de plataforma para Petrobras, com construção de Ferrovias, Hidrelétricas, com a Transposição do Rio São Francisco, levando água para milhões de brasileiros sedentos. Está chegando a hora de decidir se queremos continuar com o projeto de um governo que criou o Bolsa Família, que é modelo para o mundo; que fez muita gente melhorar de vida, subindo na escala social, valorizando o trabalhador, desde o catador de lixo àquele com posto mais alto; que valorizou índios, brancos e negros; que buscou irmanar e melhorar as condições de todos os Estados brasileiros. Está chegando a hora de decidir se queremos – a exemplo das eleições passadas – dar ouvidos às mentiras da “grande mídia” (o PIG), que ataca de forma impiedosa e articulada o presidente LULA e DILMA; se queremos ser governados por uma minoria (a elite) que sugaram por tanto tempo o sangue do Povo Brasileiro; se queremos ser governados por um candidato sem projetos, sem discurso – um candidato que nunca concluiu um mandato – que está, na verdade, a serviço de uma minoria (a parte burra da elite) comandada pela “grande mídia”, que sempre foi beneficiada por esse candidato com milhões e benesses como a isenção de impostos para jornais. Eles estão mentindo, tentando levar a eleição para o segundo turno. Mas nós já vimos esse filme, e não queremos vê-lo reprisado no nosso amado Brasil. Então, BRASILEIROS, não desviem seu voto, não vacilem, vamos continuar dando um voto de confiança ao maior presidente do Brasil, votando na candidato que ele escolheu para ser sua sucessora e dar seguimentos aos seus projetos e aos sonhos de nós brasileiros. Vote DILMA, 13.

Nice Facundo disse...

Começou o canibalismo. Vamos ver quem sobrevive.

Unknown disse...

na mídia golpista, não se salva nenhum. Que se explodam.
Dilma neles!

Paulista com vergonha na cara tem que virar o jogo. Fora Alckmin, sorvete de nada.

armando do prado

Luiz de POa disse...

Tudo isso tá sendo assistido de camarote pela record!

Anônimo disse...

A unica coisa que a Band mostra é programa evangélico. A JB tentou fazer uma emissora de TV e se deu mal.

MARCO disse...

O Boris Cansado vai acabar varrendo rua.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração