Pages

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

José Serra mente, mente, mente...e nós desmascaramos o ficha suja


O candidato José Serra mente tanto, mas tanto, que nem ele mesmo deve acreditar nas mentiras que anda contando na tentativa de roubar os votos de pessoas desavisadas e de boa fé.

Ontem, o tucano disse que "Serra diz que é Ficha Limpa e que não tem medo que quebrem seu sigilo"

O candidato tucano à Presidência, José Serra, disse hoje à noite no interior de São Paulo que é Ficha Limpa e que os adversários podem quebrar o sigilo "que quiserem". 

José Serra mentiu.

Levantamento do Congresso em Foco   sobre as certidões judiciais dos presidenciáveis mostra que o tucano José Serra é quem mais responde a processos entre os presidênciaveis. De acordo com as certidões que ele mesmo apresentou, são 17 processos declarados à Justiça Eleitoral.

Improbidade administrativa
Na disputa presidencial, o caso que mais chama atenção é o de Serra. Além das 17 certidões positivas, ele soma três processos ativos, todos por improbidade administrativa. Os casos correm na Justiça Federal do Distrito Federal e referem-se ao Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Sistema Financeiro Nacional (Proer).

O Proer foi um programa implementado no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso para sanear instituições financeiras que enfrentaram dificuldades na virada do período de hiperinflação para o início do Plano Real. Na época, Serra era o ministro do Planejamento. As ações envolvem diversas pessoas que tiveram algum grau de responsabilidade nas decisões relativas ao Proer. Os nomes mais conhecidos são  Serra e do então ministro da Fazenda, Pedro Malan. As ações questionam a assistência prestada pelo Banco Central,  no valor de R$ 2,975 bilhões, ao Banco Econômico S.A., em dezembro de 1994, assim como outras decisões - relacionadas com o Proer - adotadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

A farra do Proer

1995. O inesquecível PROER: Em 1995 o ex-presidente Cardoso deu uma amostra pública do seu compromisso com o capital financeiro e, na calada de uma madrugada de um sábado em novembro de 1995, assinou uma medida provisória instituindo o PROER, um programa de salvação dos bancos que injetou 1% do PIB no sistema financeiro – um dinheiro que deixou o sofrido Tesouro Nacional para abastecer cofres privados, começando pelo Banco Nacional, então pertencente a família Magalhães Pinto, da qual um de seus filhos era agregado. Segundo os ex-presidentes do Banco Central, Gustavo Loyola e Gustavo Franco, a salvação dos bancos engoliu 3% do PIB, um percentual que, segundo economistas da Cepal, chegou a 12,3%.

O Proer demonstrou, já em 1996, como seriam as relações do governo FHC com o sistema financeiro. Para FHC, o custo do programa ao Tesouro Nacional foi de 1% do PIB. Para os ex-presidentes do BC, Gustavo Loyola e Gustavo Franco, atingiu 3% do PIB. Mas para economistas da Cepal, os gastos chegaram a 12,3% do PIB, ou R$ 111,3 bilhões, incluindo a recapitalização do Banco do Brasil, da CEF e o socorro aos bancos estaduais.José Serra estava metido nessa maracutaia

Conforme verificado, já houve uma decisão monocrática (ou seja, de um único juiz) em favor da denúncia. A juíza Daniele Maranhão Costa, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, considerou que houve dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos no caso.

O candidato do PSDB à Presidência da República também responde por crimes de imprensa, calúnia e injúria, em ações ajuizadas pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. Em uma delas, o ex-presidente do PT  Ricardo Berzoíni é o autor das denúncias, que foram recebidas pela Justiça do estado de São Paulo e se encontram em andamento..Veja aqui as certidões apresentadas por José Serra

E vamos espalhar por ai

José Serra está mentindo na TV

O demo-tucano disse que "fez" o bilhete único em São Paulo. Qualquer paulistano sabe que é mentira, pois quem criou foi a prefeita Marta Suplicy, do PT, quando foi prefeita.Leia e faça circular essa informação através de comentários em sites de jornais, blogs, emails, twitter, orkut e até mesmo conversando com amigos e familiares....Desminta Serra!

7 Comentários:

Luciano disse...

Enquanto a velha mídia, o "pig" vem atuando todos os dias, enchendo linguiça, na linguargem popular sobre o suposto sirgilo. Não mostra fato comprovado do Rio Grande do Sul onde o coronel espionava dados de pessoas ligados ao PT.
Não mostra os grandes comício de Dilma, mostra o candidato dela (Serra) sempre arrudeado de pessoas e com maior tempo e a Dilma sempre entrevista ela numa sala, comitê etc. E depois a candidata verde que perdeu meu voto por parecer mais que está ao lado do pig. Perdendo o tempo em tá falando desse tal sigilo.
Ela deveria saber e sabe muito bem que jamais isso partiria de Dilma e do comando do PT. Pode, sim, partir do DEM=PFL=PDS=ARENA=a turma de cabral.
Enquanto o pig prepara a bala de prata, já estamos anunciando para todas as pessoas que a grande mentira, que é a bala de prata, pode sair nos três últimos dias para a eleição.
Mas acredito muito na sabedoria e visão popular. Um Senhor me falou deixa eles virem com a bala de prata que nós estamos com a bala de ouro.

helio jacinto disse...

Serra é um cara de pau descarado.
Se os adversários podem quebrar seu sigilo,porque ele vem fazendo tanto barulho?

CabraL O ObserVadoR disse...

.


Improbabilidade Moral, e covarde.

Renegam com facilidade seus compromissos.

Postura condenável por exemplo o caso do candidato a prefeito que apresentou a todos documento registrado em cartório garantindo sua permanência no cargo, traindo em seguida, isso demonstra o desrespeito às instituições que eles preconizam, ou inguinoram conforme suas necessidades lembrem-se do caso dos 17 milhões contribuintes vendidos em camelos...

Agora, imaginem uma pessoa candidatando-se a adotar uma CRIANÇA, lutando por isso e demonstrando suas capacidades, desistindo depois de obter a guarda, alegando a necessidade de criar GATOS ou CACHORROS



.

Luis Rodrigues disse...

Pergunta, se algum dessas rolos for comprovado pela justa, vai dar cana?
Enquanto isso, dedico o vídeo ao Zé Peidágio, boa diversão.
http://www.metacafe.com/watch/198290/farting_preacher_2/

Malú disse...

O Serra é ficha limpa? Graças aos préstimos do Gilmar Mendes. Em 2002 ele estava condenado a devolver dinheiro público, mas para participar da campanha como "ficha limpa", o Gilmar fez o favor de arquivar o seu processo no STF.

Anônimo disse...

Lula por volta das 15horas de 10/0/10 inaugurava uma UPA em São Bernardo e lembrou que Serra participou em Tatuí-SP da liberação de ambulâncias do serviço SAMU. Serra fez até discurso e descobriu que São Paulo não dá um centavo de verba para o SAMU. A UPA inaugurada também não recebeu recursos do estado. Mas Serra não diz que foi o Ministro que mais fez pela saúde. Marilourdes Trindade - Juiz de Fora - MG.

Anônimo disse...

Lula por volta das 15horas de 10/0/10 inaugurava uma UPA em São Bernardo e lembrou que Serra participou em Tatuí-SP da liberação de ambulâncias do serviço SAMU. Serra fez até discurso e descobriu que São Paulo não dá um centavo de verba para o SAMU. A UPA inaugurada também não recebeu recursos do estado. Mas Serra não diz que foi o Ministro que mais fez pela saúde. Marilourdes Trindade - Juiz de Fora - MG.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração