Pages

domingo, 5 de setembro de 2010

Futuro de filhos motiva apoio à Dilma

Neusa da Silva Chaves, 47 anos, nasceu em Aracatu, na Bahia. Ela e outros dez irmãos foram criadas na roça – o sustento da família sempre veio da terra. Era tanto trabalho que não havia tempo para estudo. “Pra bem dizer a verdade, só fiz o primeiro ano”. Em 1989, com dois filhos pequenos e grávida de mais um, decidiu arriscar a sorte em São Paulo. No dia 3 de outubro, Neusa vai votar em Dilma Rousseff (PT) à Presidência.

Na família de Neusa todo mundo trabalha. Como diarista, lava, passa e cozinha em seis ou sete casas por semana. Seus filhos formam escadinha: Renata, 20 anos; Reinaldo, 19 e Rodrigues, . “Estão todos trabalhando em escritório. Mas, se Deus quiser (Neusa é religiosa e devota de Nossa Senhora), começam faculdade ano que vem.” Renata quer se formar em enfermagem; Reinaldo em Administração e Rodrigues quer ser engenheiro. “Eles até me ajudam quando tenho que ler alguma coisa que ainda não consigo.” O sonho de Neusa é ver os filhos formados – e a sensação de que eles podem conseguir algo que ela sequer sonhou é a base da opção eleitoral. “Não podia imaginar que veria meus três filhos estudando e prestes a entrar em universidade. Acho que isso acontece porque o País melhorou com o Lula”.

Mas o candidato não é o Lula, dona Neusa. “Eu sei, mas eles estão juntos, não é?”. E o fato de Dilma ser mulher, influencia o voto? “Isso, não. Pra mim não tem importância se é homem ou se é mulher”. Embora não se beneficie de programas sociais do governo (como Bolsa Família), Neusa acha que eles são importantes e devem continuar. “Eu não uso, mas conheço gente que precisa deles.”

Por que Neusa não vota no Serra? Ela diz que “não vai com a cara” e não tem nenhuma empatia com ele. “Não acredito naquilo que ele fala”. Neusa ainda diz que não gostou do tucano como prefeito nem como governador. “Eu não sou, nem minha família é, bem atendida em posto de saúde. Outra coisa, eu pego ônibus todo dia – e todo dia tenho que ficar em pé, não tem lugar e é apertado”.

ENTREVISTA

JT – A senhora acha que a Dilma tem experiência política? A candidata não depende muito do Lula?

Neusa- Ela é como a gente. Acho que ela pode aprender como ser uma boa presidente. Ela vai se virar bem sem o Lula.

E o passado dela? Ela participou da luta armada…

Ah, meu filho, isso não interessa muito, não. Além do mais, faz tanto tempo. E acho também que as pessoas mudam.

A história do Mensalão do PT não incomoda a senhora? E ela ter o apoio do Zé Dirceu, do Sarney, do Collor…

Acho que todos os políticos são a mesma coisa (ri). Quem fez coisa errada tem que pagar e pronto. Agora, vai dizer que só tem gente boa do lado do Serra?

E essa história da quebra de sigilo na Receita Federal?

Isso aí, não sei. Mas imposto é segredo? Achei que não era, que todo mundo sabia.Aqui no jornal da Tarde

15 Comentários:

Salomão disse...

Os ataques de Serra contra Dilma são os ataques da oposição, oposicionistas contra o governo mais popular da História do Brasil que é o governo Lula e em time que está ganhando não se mexe e o governo Lula o Brasil e o povo está ganhando e não se mexe. O Brasil melhorou no governo Lula e o povo sente essa melhora na vida do povo com os programas sociais: Bolsa-Família, ProJovem, ProUni, cotas sociais nas universidades, ENEM, Luz Para Todos, PAC(Programa de Aceleração do Crescimento). Dilma presidente para o Brasil seguir mudando com Justiça Social, transformação social com desenvolvimento econômico, crescimento econômico de 5% a 7% do PIB ao ano para o Brasil ser a 5ª maior economia do mundo já que o Brasil é a 8ª maior economia do mundo atrás apenas dos EUA, China, Japão, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Brasil. Lula é Dilma e Dilma é Lula!!!

Salomão disse...

O Brasil não pode voltar para as mãos dos escravocratas de FHC(Fernando Henrique Cardoso) do PSDB. Dizem que no Brasil ainda tem trabalho escravo ou semi-escravo em grandes fazendas, propriedades rurais, latifúndios.

RECICLARTE piloto disse...

Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo seus feixes. Sl.126:6
Hoje no culto o Rev citou êste Salmo e imediatamente me lembrei da Dilma.
Que Deus a abençoe sempre ela é predestinada.

Gesuína Leclerc disse...

Bom dia, Helena!
Esse post, para mim, é uma oração. Situações como essa, reforça a certeza que temos que continuar o trabalho pelas políticas públicas, possibilitadas no Governo Lula.

Emília Simone disse...

E como Dona Neusa existe muitos cidadãos no governo Lula.

Paulo Gondim disse...

Milagre!! O PIG já admite publicar uma reportagem dessas? Já tá virando a casaca? Contra fatos não há argumentos. Não é possível que 80% da população brasileira esteja enganada em reconhecer o governo LULA.
A propósito, a folha acaba de noticiar que TUCANOS "originais" querem refundar o PSDB.(depois de ter afundado o país) Rapaz, é uma choradeira geral! Pelo menos há um surto de "falsa humildade" na reportagem. Vejam:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/794204-para-tucanos-originais-psdb-deve-ser-refundado.shtml

Não sei se é apra rir ou prá chorar! Mas a Folha tucana publicou.

Paulo Gondim

ThiagoUFJF disse...

Depois dessa campanha do Serra, eu quero que o PSDB desapareça da face desse país. Antes eu pretendia votar para Senadores do psdb e, para governador, no Anastasia, assim como meus familiares tambêmn,mas agora depois de vermos com que cartas essa gente joga,e a falta total de ética, nós jamais votaremos em alguem desse partido e aliados.
Desapareça corja maldita!
Ainda bem que logo na minha primeira eleição (tenho 17 anos) já identifiquei onde não depositar o meu voto.

João Rego disse...

Se for tirar as pessoas que usam mensalão no PSDB não ninguém e nem o candidato e enm o vice que adora merenda de crianças. Agora só quem fez mensalão foi collor e sarnei e Dirceu. Por que não falar em Eduardo Aazeredo, Arruda, Yeda Cruz e companhia, e o finado Malhães de Minas. e milhares de Serrista e demonianos. tudo isso eles esquecem, mais os eleitores Serra não esquecem não.

ThiagoUFJF disse...

Dilma nós estamos com você!
Melhore mais a educação para que as pessoas possam se desenvolver plenamente. Eu gosto quando chego na minha universidade pública e vejo gente de toda cor e classe!
Mesmo que as pessoas não reconheçam depois, vale a pena você fazer o certo e saber que no fundo fez o bem, e deu chance das pessoas terem uma vida de ser humano digno.
Convença o Lula a se candidatar de novo depois que você for reeleita presidente!

ThiagoUFJF disse...

E obrigado pelo que você fez por nós, combatendo a ditadura. Outros fugiram com o rabo entre as pernas e agora ficam querendo posar de bons!
Se o Lula mandou uma carta a este blog, é certo que vocês devem ler essas linhas.
obrigado

Unknown disse...

Precisamos manter um olho na eleição federal, mas não podemos perder de vista que SP ameaça cair no colo, de novo, dos tucanalhas. O povo de SP não merece isso mais. Precisamos reverter essa situação. Mercadante nesses pilantras amestrados pelo ciníco do Serra.

armando do prado

IV Avatar disse...

A Verônica Serra e a Verônica Dantas são bilionárias que não deveria esconder seus negócios.
Bobagem este negócio de sigilo.
Quem não deve não teme, diz o ditado popular

Reg disse...

São pessoas humildes, mas sábias.
Além de serem solidárias a quem é acusado sem provas.
Este recurso de usar o tcu-tucano para tentarem alavancar a campanha do fétido vampirão da avenida paulista, não surte nem um pum na campanha de Dilma.
Porque todos brasileiro já está vacinado contra a corja de bandidos que querem assaltar o Brasil desde 2002, adentrando 2006.
Força Dilma13.

VERA disse...

Que lindo, Thiago! Me emocionei com suas palavras e com as da Sra. Neuza Chaves! Não é à toa que o nosso presidente tem toda essa aprovação! Ontem, assisti num blog (acho que o do Sharlau) à chegada do presidente Lula no RS. Foi comovente! Um monte de gente o chamava, queria tirar fotos e o acarinhavam como a alguém da família! LULA já faz parte da minha galeria de ÍDOLOS, assim como Che, Chico Mendes, Gandhi, Mandela, Luther King etc!

vinícius disse...

Um bom futuro para meu filho. Esse também é meu principal motivo de votar na Dilma.
Mas tem algo que não escondo, eu tenho orgulho de gostar do Lula.
Dilma irá fazer o que o Lula não pode fazer, ou seja, jogar duro com políticos ultrpassados e servidores sem compromisso com a função pública.Isso é fundamental para o Brasil seguir crescendo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração