Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Espírito da Proconsult baixou no Jornal Nacional de novo

O espírito da Proconsult (*) baixou de novo no Jornal Nacional, para manipular as eleições deste ano em favor de José Serra (PSDB).

De tarde, o secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, concedeu entrevista coletiva a todos os canais de TV para anunciar 3 processos contra a tentativa de golpe nestas eleição feita por José Serra e Sérgio Guerra, por acusações falsas contra o PT e contra Dilma Rousseff.

A entrevista, além de anunciar os processos, faz veemente condenação das acusações falsas e esclarece que foi o PT quem deu queixa na Polícia Federal para investigar o fato, pois o PSDB estava fazendo barulho na imprensa, mas não queria saber de esclarecer quem está envolvido na suposta máfia (com cheiro de fogo amigo demo-tucano) para tráfico de informações fiscais.

O Jornal Nacional deturpou completamente a entrevista. Pinçou uma frase fora do contexto, como se Cardozo estivesse na defensiva, se justificando. O JN escondeu o anúncio dos processos e os esclarecimentos.

O vídeo abaixo prova o verdadeiro teor da entrevista de Cardozo:





O JN continuou em seu golpismo barato ao repercutir acusações contra a Receita Federal, com base em ilações do jornal Estadão (escritas na noite de ontem), e ignorar que a sentença do Ministro Aldir Passarinho, do TSE, que viu o encaminhamento pela Receita Federal ao Ministério Público, como providências adequadas.

Foi cômica a cara de velório de Willian Bonner lendo a sentença do Ministro Aldir Passarinho que arquivou o pedido de cassação de Dilma feito por José Serra. O JN não conseguiu disfarçar a má vontade em dar a notícia, e a noticiou sem a costumeira ênfase que costuma dar. Pareceu o Cid Moreira lendo o histórico direito de resposta de Brizola.

(*) Proconsult foi um esquema montado pela ditatura fraudar a eleição de Leonel Brizola no Rio de Janeiro, em 1982.
O SNI montou um sistema para fraudar a contagem dos votos.
A Globo divulgava os números fraudados, para tentar convencer a opinião pública que não havia fraude.

14 Comentários:

Malu cpv disse...

Não assisto mais a globo, Assisti o Jornal da Record, e a notícia foi impecável com a Cristina Lemos.

alexandre disse...

Também achei a cobertura da Christina lemos no jornal da record excelente. outro nível. eu só assisto o JN quando o factóide tem força,pra fiscalizar. Como a tentativa de golpe tinha acabado de ser arquivada,sosseguei e fui ver o jornal da record que é muito melhor em todos os aspectos.

Luiz de POa disse...

rede globo e afiliadas ou câncer e metástases, não há mal que sempre dure!

Paulo Roberto disse...

Pô, o Zé Cardoso deu uma paulada nos tucano no final da entrevista, que se fosse eu, meteria a cara num buraco bem fundo.

.

Lea disse...

Se o Lula não der uma resposta a tudo isso, a eleição está acaba p/ o PT.

O Lula tem que aparecer no programa da Dilma e dar o troco.

Anônimo disse...

E por que voces não colocam a entrevista no programa da Dilma? Queriam o que do JN? Pelo amor de Deus, reajam.
Ernesto

josé lopes disse...

Embora me faça mal ver aquelas caras, sou obrigado a ver o JN. Não tem problema ao menos eu posso criticar aqui.
Essa mídia concorrente da Globo não tem vergonha na cara mesmo.
A globo já quebrou várias emissoras de TV com práticas no mínimo aéticas. Usa o Jornal O Globo para fazer propaganda de sua programação e vice e versa e as emissoras concorrentes ao invés de se unirem para serem diferentes da Globo noticiando com mais independência seguem o mesmo caminho golpista da Globo. É uma pena.

Lea disse...

Helena e Zé Augusto.MAIS UMA MENTIRA, DO ZÉ MENTIRA.

No programa eleitoral ele disse que foi o senador mais votado do Brasil M E N T I R A.......

O senador mais votado do Brasil foi MERCADANTE, antes dele Mario Covas.

Até eu que não votava qdo Covas ganhou sei disso.

Isso foi dito qdo MERCADANTE ganhou que ele havia tirado de Covas o titulo de senador mais votado.

Eu só não sei que ano foi, mas no google deve ter.

Helena desmente esse cão sarnento, nojento.asqueroso e mentirozo contumaz.

Ainda que não fosse MERCADANTE, mais de 10 milhões de votos, tinha sido Mario Covas não ele. mentiroso nojento.

josé lopes disse...

Serra está com uma campanha massiva através de um tablóide de quatro páginas em cores com papel de ótima qualidade sendo distribuído nas ruas da Cidade do Rio de janeiro e deve estar em todos os estados do Brasil. E ... Com várias mentiras. O que diz que fez ou criou: Que é o autor dos genéricos. Viabilizou o seguro desemprego. Vacinação dos idosos. Mutirões da saúde. Saneamento Básico. Programa Saúde da Família. Zona Franca. Educação para o trabalho. Rodoanel. Investimentos em 170 hospitais no Sul. Salários dos pescadores garantidos. Serra criou o FAT que paga o Seguro defeso dos pescadores. Criação dos Fundos de Financiamnto do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste. Novos portos do Nordeste. Água para 5,3 milhões de pessoas. Investiu recursos no Metrô de Belo Horizonte, nas estradas de Minas e na Saúde dos Mineiros. 50 hospitais reformados no Rio de Janeiro. Serra vai fazer ainda mais : 1 milhão de vagas no Ensino Técnico. Mãe Brasileira. Ministério Da Segurança. Aumentar o Bolsa Família. A mentira maior é sobre os 50 hospitais reformados no Rio de Janeiro. É uma piada.

Sergio Silva disse...

Por falar em video... Vai agora o meu protesto. Por que não encontro aqui os videos dos programas do TRE da candidata Dilma.

Acesso este site todos os dias e fico decepcionado com a ausência dos programas partidários do PT.

Irônico é que até os blogueiros tucanos (Noblat, por exemplo) disponibilizam tais videos, os da minha candidata inclusive.

Gostaria de ver aqui os filmes de 10 minutos do horário político da Dilma (tarde e noite) e, também, as inserções que vão ao ar durante os comerciais da TV. Aliás, a propaganda de 30 segundos é muito raro assistir pra quem trabalha durante o dia ou quem não vê muito televisão. É pedir muito?

Ary disse...

"Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém. Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa deste presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz".

Esta é parte de uma sentença do juiz Rafael de Paula Gonçalves. Está no blog de uma sem noção (MHRRS), no blog do Noblat. A parte que diz "apesar da promessa deste presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz" é por contra dela (não faz parte da sentença). Foi enxertada. É assim que o PiG age.

neide disse...

Chamar este coiso de cão sarnento é ofender os cães sarnentos. Isto é um verme qualquer q merece a maior dose de veneno, do mais mortal q existe. Estava vendo o hora News da Record, e um repórter falou por telefone com o indigitado q armou esta arapongagem toda, e o mesmo disse q só dava entrevista com cachê. Fico perguntando será q a rede bobo pagou para ele falar? É a pergunta q não cala.

Djijo disse...

Ôpa! Esse vídeo com a cara do Bonner é que você poderia posar aí em cima.

eltonwebnet disse...

Adorei o final da entrevista!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração