Pages

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Enquanto a imprensa do Brasil tenta eleger Serra, o Brasil e Lula são destaque nos jornais do mundo

Sob o título "Como Lula transformou o Brasil", o francês "Le Figaro" dedicou sua página 2 ao presidente responsável por "modernizar" o país, como ressaltaram os sites brasileiros. "Pela primeira vez na história, o Brasil assiste a uma redução contínua das desigualdades", escreve a correspondente

Ao Brasil

O "Financial Times", com eco no "NYT", noticiou que um dos maiores fundos europeus, Brevan Howard, decidiu abrir representação no Brasil. A exemplo do concorrente Highbridge, "o hedge fund não se contenta mais em investir à distância na América Latina".

Ao Pré Sal

O "FT" também deu que as ações da britânica Wellstream, que produz equipamentos para prospeção e cujo "mercado mais importante é o Brasil", vêm sendo assediadas por um comprador americano interessado em ampliar a presença no pré-sal. Cita a GE.

Brasil e China empatados

Em destaque na TV Bloomberg e em reportagem, a agência divulgou que pesquisa com 1.400 investidores, analistas e corretores no mundo todo, seus clientes, mostrou que os EUA já não são o destino preferido para investimentos. "Agora o Brasil e a China estão empatados em primeiro lugar, a Índia é a terceira e os EUA, bem, caíram do pódio do "top 3" e surgem agora em quarto lugar", relatou a apresentadora.

No FMI

A "FP" também anota que o diretor-gerente pode deixar o FMI, "em meio à maior reforma da história", para disputar as eleições francesas, onde lidera. Arrisca que o posto ficaria com Brasil ou África do Sul.

9 Comentários:

Weiland disse...

ISSO AE... LULA E DILMA... PARABÉNS!!! :)

Ronaldo Aquino disse...

Isto tem que ir para o horário eleitoral da Dilma, seria o "contra-ponto" ante às baixarias de Serra!

Unknown disse...

e também o Washington Post de ontem fala do Brasil como grande investidor mundial: http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2010/09/20/AR2010092003685.html

Ary disse...

Aqui nós temos o "Le Figadô".

Sergio de Castro Meira disse...

Não sei se vc já percebeu, mas a Globo tem utilizado como estratégia nestes últimos dias, mostar todas as matérias sobre escândalos no JN, depois mostra como foi o dia dos candidatos. Marina é mostrada condenando as ações; Dilma se defendendo; Serra falando sobre a capacidade administrativa e o que falta para o Brasil, sempre comentários que estejam de acordo com o que foi falado com as reportagens JN no ar.



Há que se perceber, também, que o golpe vem de cima. Tem-se uma OAB que se declara contra o presidente, ministros do STF, procuradores, ministros do TSE, representantes intelectuais e a ANJ. Isso está muito parecido com Honduras sabia?



Na contrapartido, há um Serra que se reúne à portas fechadas com militares, jornalistas que vão a clubes militares falar sobre liberdade de imprensa e, curiosamente, condenam manifestações populares. mas não falam nada sobre esta aproximação.



Como se não bastasse tudo isso, Serra fala em debate que a vida dele não está guardada num cofre. Ora, não faz muito tempo, o PND3 foi condenado porque defendia a abertura dos arquivos da ditadura. Foram colunas, editoriais e mais editorias contra o programa. Hoje, jornais defendem que a vida de Dilma seja aberta. Aliás, Dilma é a favor da abertura dos arquivos sem revanchismo, mas para que o país saiba o que aconteceu. Mas os jornais querem apenas que a vida dela seja aberta. Se for para abrir que se abram de todos, não seria o correto?



Nesta semana que resta, com a Globo, ESP, FSP e Veja intensificado os ataques e se aproximando dos militares, espero que o planalto esteja atento, pois o golpe está cada vez mais se revelando. Onde está o Marcio Thomaz Bastos que não vem para o Ministério da Justiça novamente? É clara a tentativa de todas as formas de tapetão?

Beloni disse...

Concordo em gênero o númeor com os comentários acima citados. A rede Globo, Veja, FSP, etc ... principalmente a Globo e a Folha são macacos velhos em participar de golpes ! Que o diga Brizola Neto que acompanhou um pouco da trajetória de seu avô ! Destes meios de comunicação nós povo brasileiro temos que estar em alerta ! Ainda bem que o JN, não tem mais o poder que tinha há anos passados quando manipulava as cabeças das pessoas menos esclarecidas ! Todo o cuidado é pouco nestes 10 últimos dias ! O presidente Lula é cada vez mais querido e admirado por nós e pelo mundo como se vê na imprensa estrangeira, bem diferente da nossa aliás ! Até 03/10 companheiros ! Dilma lá e Lula no nosso coração e em 2014 !

Alberto G disse...

Tem também a reportagem da revista francesa Les inrockuptibles:
Revista francesa diz que esquerda deu certo no Brasil

Lula fez melhor, conclui a revista, com um governo economicamente eficaz, socialmente equitável e democraticamente impecável.
Na estreia de seu novo formato, mais aberto à atualidade internacional, a revista semanal francesa "Les InrocKuptibles" propõe aos seus leitores uma reflexão sobre o modelo brasileiro com título de capa "Brasil, o país onde a esquerda deu certo".
Os repórteres da revista enviados ao Brasil explicam o porquê dos 80% de popularidade do presidente Lula, e a provável eleição de Dilma Rousseff, por meio de depoimentos de pessoas ouvidas na região metropolitana de São Paulo - participantes de um comício do PT em Guarulhos, trabalhadores do comércio e da indústria, uma imigrante paraguaia moradora de uma favela em Pirituba.

Reg disse...

O mundo agora e situação/oposição.
Esquerda é discurso do PIG.
Esquerda ficou lá atrás até 31/12/2002.

mauricio ruiz disse...

Estou adorando essas "Cestas de Links" da imprensa estrangeira falando bem do nosso país e do Lula. São MATÉRIAS ÓTIMAS PARA REPASSARMOS nessa época de eleição. Fica bem visível a implicância da nossa mídia em relação ao governo Lula, e também a postura de sabotagem explícita contra o Brasil.
Queridos Helena e Zé Augusto: Valeu pelo garimpo. Nota mil. Quero Mais...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração