Pages

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Soninha insinua que metroviários e sindicalizados sabotaram metrô

Após insinuar que o vale-tudo eleitoral estava por trás dos problemas que afetaram a linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, Soninha Francine (PPS) entrou nos trending topics (os assuntos mais comentados) brasileiros do Twitter.A maioria dos comentários fazia chacota com  Soninha que hoje coordena a campanha na internet do  tucano José Serra.

No começo da tarde, ela usou o  Twitter para sugerir que não é por mero acaso que as panes no metrô aumentaram de três semanas para cá, na garupa da corrida eleitoral.

"Metrô de Spaulo tem problemas na proporção direta da proximidade com a eleição. Coincidência? #SABOTAGEM #valetudo #medo", escreveu.

O burburinho no Twitter foi imediato e agitou tanto a militância pró-PT, que viu na desconfiança de Soninha um ataque a candidatos do partido, quanto usuários despolitizados.

Criou-se, de duas horas para cá, um movimento batizado de #SoninhaFacts, destinado a inventar fatos absurdos sobre Soninha e supostas conspirações petistas.

"Quando eu era do PT, eles me obrigavam a lutar nas Farc" e "Os pedágios de SP só foram construídos pelo PSDB, quem cobra é o PT" eram alguns deles.

À Folha, Soninha disse achar "compreensível que acontecesse" esse buchicho no Twitter, onde "tem muita organização militante" e "a visibilidade é maior".

Ela tem mais de 47 mil seguidores (até a tarde desta terça-feira) no microblog.

"Tenho muita convicção do que estou dizendo. Não é plausível que o Metrô tenha tantos problemas em duas, três semanas."

Há três semanas, Soninha diz ter recebido ligação de uma amiga que estranhara a piora no serviço metroviário. Os trens estariam com velocidade menor, e várias escadas rolantes enguiçavam.

São Paulo é a maior trincheira tucana do país, com o candidato ao governo Geraldo Alckmin cravando 59% dos votos válidos segundo o último Datafolha --o que o permitiria liquidar a fatura já no primeiro turno. Com a vitória, o PSDB ganharia as rédeas do Estado por mais quatro anos (a administração paulista já é do partido há 16 anos).

"Conspirações existem", afirmou à Folha a ex-VJ da MTV. "Teorias podem ser exageradas, mas conspirações existem. É óbvio que, nos movimentos sindicais, existe simpatia muito forte pelo PT.

"Não acredito em tanta coincidência. É óbvio. É óbvio", repetiu para reforçar seu ponto.Em seguida, ressalvou que "não é contra todos os metroviários e sindicalizados".

Mais mico
Início da noite, o segundo "SPTV" destacou que "o governador tucano Alberto Goldman  chamou a polícia para investigar se a blusa foi colocada acidentalmente ou propositalmente". Na manchete  do  "Jornal Nacional", "Em São Paulo, uma blusa paralisa o metrô".

21 Comentários:

Weiland disse...

é uma vergonha... todos querem culpar a Dilma por isso!!! e essa ex-apresentadora da MTV pelo jeito não vale absolutamente nada!

Lucia disse...

Quem mora em SP sabe muito bem que é frequente e faz tempo as paradas do Metrô, sem qualquer explicação.
Muita gente chega atrasada ao trabalho e ainda sofre consequências.
Eu mesma fiquei várias vezes aguardando o trem sair da estação por quase meia hora em função de problemas nas linhas. Assim, vagamente explicado pelo operador.
Como nunca é divulgado no PIG, fica parecendo que é uma novidade.
O que não é novidade é o sucateamento que tucanos fazem de tudo, para depois privatizar.
E não é novidade divulgarem o que interessa no momento em que interessa e, como sempre, distorcendo os fatos.
Além disso, se uma blusa na porta causa tudo isso, convenhamos.
Até mesmo os passageiros retirariam para evitar transtornos.
Essa Soninha perdeu o senso de vez.
Agora fica claro que sempre foi uma reles oportunista.

Anônimo disse...

Interessante uma blusa paralisa metrô!
Tempos atrás no Datena, um helicópetro mostrava vagões do metrô com as portas abertas e superlotados, e o trem em movimento. Como pode uma blusa parar todo um trem?

Hélio Jacinto Pereira disse...

Soninha foi indicada pra ser Administradora da Regional da Lapa,por sua participação a favor da dupla Serra/Kassab nas eleições da Capital Paulista.
Só foi notada como administradora depois de mostrar a Perereca pra um Reporter de Revista Sensual.
Se não mostrasse,teria passado despercebida na Administração da regional da Lapa.

jegue disse...

Quanto a pane no metrô de São Paulo, cabe lembrar que o sistema é vítima constante de problemas ligados as chuvas , que alagam os trilhos e causam sua paralização, alem dos de ordem elétrica e mecânica.Quanto a afirmação do governo que uma porta que ficou aberta por conta de uma blusa vale ressaltar, que as composições do Metrô e da CPTM, possue um sistema que acusa quando uma porta de um vagão não foi fechada devidamente no embarque.Esse sistema impede que a composição parta, mesmo que o condutor tente sair do lugar a composição não tracionará, até que o problema seja sanado.Quando isto acontece, o condutor informa atraves do sitema de som da composição, abre as portas e as fecha, só assim a composição sai, todos os usuários do metrô sabem disso e evitam atrasar a viagem, não bloqueando as portas.
Quanto ao que dona Soniha Francine disse sobre sabotagem, cabe avisar que isto não passa de uma tática suja de vincular as campanhas políticas do PT um probléma que é meramente de imcompetencia tucana no trato com o Metrô de São Paulo.

Ronaldo Aquino disse...

O desespero da campanha de Serra está beirando ao delírio e à insanidade, se cair um meteorito em SP vão dizer que foi a Dilma que mandou! Espero que o Sindicato dos Metroviários divulgue nota rechaçando mais esta tentativa desesperada de por sempre a culpa em pessoas ligadas ao PT/Dilma!

Ary disse...

Soninha usou muito creme vaginal na cabeça.

Unknown disse...

Ex-comunistas de araque, pois nunca o foram de fato, como soninha e goldmann,vivem de acreditar em estórias da carochinha. Na verdade, passaram os últimos tempos se preparando para governar o Brasil em vez de governar SP. O resultado está aí.
.
Serra Rubnei não aprendeu nada e o pouco que sabia esqueceu. Lamentável.

É Dilma lá e Mercadante aqui.

armando do prado

Luiz Augusto Barroso disse...

De que tecido é feita essa blusa ? Todas as minhas roupas serão feitas com ele. Malha de metal ?

Mar. disse...

Então,
o castigo dos sabotedores e criminosos é ficar na paranóia de que todo mundo é igual a eles.

D.Pires disse...

Precisa alguem perguntar a soninha porque em são paulo tem tanto incendio em favelas!. Será casual ou é para limpar a área para os ricos ??.Isso sim que deveria ser investigado. Agora uma blusa parar o metrô? o cerebro de quem acha isso se for maior que um grão de ervilha ( inchado!!) é marmelada..

Indignado disse...

Pessoal, eu não posso dar maiores detalhes, mas, a blusa presa, não foi a principal causadora da parada do sistema.
A ela somou-se outros eventos que culminaram no caos que se instalou neste dia.
Se a tal da VJ SONINHA FRANCINE perguntasse a qualquer metroviário da manutenção dos trens, estes teriam prazer em descrever como o sistema funciona e por que ocorreu esta falha tão grave e ela não precisaria sair por aí fazendo ilações e mentindo em benefício de seu candidato, prejudicando a HONRA de uma categoria que se desdobra para manter o sistema funcionando com qualidade.
METROVIÁRIO NÃO É MOLEQUE, DONA SONINHA.

Fátima disse...

Onde está a blusa?
Será aquela que os sequestradores do Diniz usavam quando foram presos?

Marisps disse...

Blusa que parou metrô gerando o caos é filiada ao PT #SoninhaFacts

Americo Camargo disse...

E quando será que ela vai posar nua de novo?

Luciana disse...

Claro, na cabeça da mais nova pelega do PSDB, o PT organizou um flashmob colossal só para interromper o funcionamento dos trens do metro, só pra prejudicar o candidato Serra, porque ele, com 23% nas pesquisas de opinião, representa uma ameaça gigante à candidatura dele.

Ela é uma ridícula!

Luciana disse...

Claro, na cabeça da mais nova pelega do PSDB, o PT organizou um flashmob colossal só para interromper o funcionamento dos trens do metro, só pra prejudicar o candidato Serra, porque ele, com 23% nas pesquisas de opinião, representa uma ameaça gigante à candidatura dele.

Ela é uma ridícula!

joaquim de carvalho disse...

Blusa seria imposs´vel.
Versão da hora diz que usuário teria acionado emergência por causa da blusa.
Se tivesse sido, o condutor ao ver emergência acionada parou o trem.
Mas e aí, porque não seguiu em frente ao verificar que tinha sido falso alarme?
Ficou parado porquê?
A freada foi demais?
Contra obesidade intelectual - PENSE.

Morais disse...

Uma blusa parar um metrô e o pessoal demorar horrores para descobrir, mostra um sistema de operação do metrô muito fraco e um pessoal de manutenção incompetente, pois isto era para ser descoberto rapidamente.
Acho que esta blusa está tampando outra coisa que os tucanos não querem que seja visto.

Cristina disse...

Tem certeza q essa blusa não era vermelha com uma estrela na lapela ?

edward arthur disse...

A blusa que paro São Paulo: E tinha escrito na blusa (SE ELE TA COM ELA EU TAMBEM TOU) kkkkkkk Um ser conseguir para SP com uma blusa? Nem Magaiver, Rambo coitado é fichinha, a CIA deve esta torando aço imagina se um sujeito desse se juntar com Bin Laden. Ta eu quero saber quem é esse cara! Mais ainda eu quero ver Mister M desvendar essa, Essa sujeito é um perigo pra Humanidade.
ESSA FOI A DESCUPA MAIS ESFARRAPADA QUE JÁ VI, ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração