Pages

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Depois que Lula apareceu no horário político do Ceará, coronel tucano corre o risco de não se reeleger

Severino Sérgio Estelita Guerra é um “babaca” um “jagunço político” . Atacou em entrevista à revista Veja o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC),disse que se eleito José Serra acabaria com o programa.

E ao que tudo indica ninguém vai acabar com o PAC. Nem Tasso e nem Serra vão se eleger.

Na pesquisa divulgada pelo Datafolha o senador Tasso Jereissati (PSDB) está tecnicamente empatado com o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) nas intenções de voto para o Senado no estado do Ceará.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (28) pelo jornal "O Povo", o tucano tem 44% das intenções de voto, contra 41% de Eunício Oliveira e 36% do deputado federal José Pimentel (PT). Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, há um empate técnico entre Tasso e Eunício.

O empate técnico também é constatado entre Eunício e Pimentel, considerando a variação mínima do peemedebista (38%) e a máxima de Pimentel (39%). Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 9 e 10 de setembro, Tasso tinha 12 pontos a mais que Eunício, tecnicamente empatado na ocasião com José Pimentel (31%).

O candidato ao senado Alexandre Pereira (PPS) tem 4% dos votos. Marilene Torres (PSOL), Raquel Dias (PSTU) e Tarcísio Leitão (PCB) aparecem com 2% cada. Benedito Oliveira (PCB), Reginaldo (PSTU) e Polô (PV) têm 1%.

Lula

Esta é a primeira pesquisa feita pelo instituto desde a participação do Presidente Lula  na propaganda da coligação "Por um Ceará melhor pra todos", do candidato à reeleição Cid Gomes (PSB). O vídeo foi gravado na primeira quinzena de setembro, em Brasília. Sem mencionar Tasso, Lula aparece na televisão pedindo ao eleitor cearense para eleger uma bancada aliada no Senado Federal.

"Eu peço ao povo do Ceará, com o respeito e o carinho que eu tenho pelo povo do Ceará, que não permitam que a Dilma passe no Senado o que eu passei. Senadores com ódio, senadores trabalhando para tudo dar errado", afirmou o presidente na TV.

A pesquisa Datafolha foi feita entre os dias 23 e 24 de setembro e ouviu 985 eleitores de 44 municípios do estado. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 32025/2010.

2 Comentários:

Thomás Vasconcelos disse...

"O jatinho é meu! É meu!"

Sem Jereissati e sem Artur Virgilio no senado, o Brasil será bem melhor. ehehe

Valdetário (Crato CE) disse...

Helena, no Ceará a pesquisa do DataFolha aponta ainda um alto índice de indecisos para o Senado, mais de 30%. Isso aumenta muito a possibilidade do Tasso ficar de fora. O tucano está tão desesperado que resolveu rasgar as regras eleitorais e está pedindo em seu programa eleitoral de rádio e televisão o 2° voto para o candidato do PPS. Esclarecendo, aqui no Ceará o PPS não está coligado com o PSDB. Portanto, por conta do desespero que tomou conta do seu palanque, o Tasso está cometendo uma ILEGALIDADE ELEITORAL. Para mim não será surpresa quando as urnas forem abertas no próximo dia 3 e o Tasso fique de fora do Senado, com o Pimentel e o Eunício sendo os eleitos. Só então ele vai perceber que não tem a força que, equivocadamente, imagina ter. E que foi em vão esconder o Serra e o FHC do seu palanque.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração