Pages

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Exortação aos últimos idealistas

É chegada a hora! Chegamos à reta final de uma das eleições mais importantes e decisivas da nossa história. Passamos por momentos de alegrias e muitas apreensões. Agora é o momento de sairmos às ruas, de conversarmos com as pessoas nas praças, nos pontos de ônibus, no trem, no metrô; com nossos colegas de trabalho, nossos parentes e amigos. Enfim, é chegada a hora de fazermos, com tranqüilidade, generosidade e competência a nossa parte de militantes e/ou cidadãos. Pois, “do lado de lá”, vi, in loco, com meus próprios olhos, que verdadeiras hordas de militantes a soldo, com seus indefectíveis coletes azuis, já invadem as casas com sua pregação plena em infâmias, aleivosias e falsas promessas. É preciso mostrar-lhes a força e graça da nossa militância.

Com incontido regozijo, pudemos perceber/avistar que uma perene, solerte e majestosa “onda vermelha” se espalhou por todos os cantos do país, das capitais aos rincões mais distantes. O que, muito provavelmente, ajudará a eleger governadores, senadores e deputados comprometidos com a nossa “causa” e projeto. A saber, em essência: crescimento e desenvolvimento econômico com mais igualdade social e uma maior distribuição da renda, com aumento real dos salários e das aposentadorias, e com a conseqüente e progressiva melhoria das condições de vida do povo brasileiro (da educação, saúde, segurança etc.). Enfim, a construção de um novo paradigma, de um novo Brasil.

O problema é que ao imponente espraiar-se dessa onda se interpõe, agora, de modo decisivo, já no final do processo eleitoral, os arrecifes. A leveza, a beleza, a boa vontade, as boas intenções e ideais revolucionários dos “justos”, dos “homens de bem”, os “do lado de cá”, deparam-se, em definitivo, com as duras pedras interpostas pelo pensamento conservador, reacionário. É hora de nos agigantarmos, pois.

E o que significaria exatamente essa metáfora dos “arrecifes”? – perguntaria você, com propriedade e compreensível receio. Os “arrecifes” simbolizam a reação inevitável dos empedernidos conservadores de sempre. Vimos todos, nas últimas semanas, o gritante “parcialismo” da grande imprensa. O despudor e desfaçatez em exibir, impunemente, toda sua torpeza e vilania, seu “manchetismo denuncista”, sua escandalização do nada. Assistimos, atônitos, impassíveis a candidatura de oposição espalhar mentiras e boatos no seio da comunidade evangélica; confeccionar “filmetes” caricatos, desrespeitosos e odientos, e espalhá-los na rede tal qual um spam viral.

Denúncias e mais denúncias (muitas falsas, vazias, pois destituídas de sentido ou conteúdo), manchetes e mais manchetes, matérias e mais matérias negativas sobre o governo Lula e a candidatura Dilma foram de modo oportunista e estratégico “plantadas” no noticiário à exaustão. As máfias da imprensa e da política fizeram o serviço sujo com a deletéria maestria de sempre. E agora pretendem, finalmente, colher seus frutos malditos. Os próximos lances no seu tabuleiro de excrescências certamente será o recrudescimento da manipulação das pesquisas e do torpe “denuncismo”. Essas são as pedras que ora se interpõe no nosso virtuoso caminho e que atravancam o vagar virtuoso da nossa “onda”.

A estratégia das forças conservadoras foi, desde sempre, lembro-lhe, a de dar um, por assim dizer, “cavalo-de-pau” na pauta dessas eleições. Inverter o foco, desviar os olhares e as atenções do eleitor, reverter capciosamente o andamento “natural” do processo. Em vez de discutir um projeto para o país, a eles, e somente a eles, interessava a escandalização vazia e o denuncismo no atacado. Essa foi a estratégia por eles argutamente escolhida – uma vez que, vale lembrar, eles não têm um projeto de nação.
Desejam “apenas” retomar o poder, simples assim – para tanto não pouparão esforços nem “meios” [entenda-se, também, mídias].

Precisavam – e assim o fizeram, em movimentos abruptos, reiteradas vezes – criar uma “nova” realidade, uma vez que a nossa pauta [e realidade] não lhes servia ou interessava discutir/debater, pois a nossa é uma pauta [e uma realidade] virtuosa: criação de mais de 12 milhões de empregos com carteira assinada, mais 36 milhões de brasileiros saíram da pobreza, economia cresce a 7% esse ano, em ritmo de “milagre econômico”, milhões de brasileiro puderam, finalmente, realizar o sonho da casa própria e do carro novo, a auto-estima do brasileiro nunca esteve tão elevada etc. Para eles, convenhamos, seria difícil se debater, enfrentar, contradizer uma realidade tão pujante [daí as pirotecnias de seus prepostos na mídia]. Mas, sejamos honestos, a realidade do povo brasileiro está cada dia melhor. Isso é fato. A verdade está ao nosso lado. Isso é o que importa. Isso é o que importa?! Não nos enganemos: a eles, os “reacionários”, não.

A elite conservadora não tem projeto para o país, a não ser, é claro, o de barrar os avanços e os progressos que a sociedade brasileira hoje experimenta. Eles são os arautos do atraso, do retrocesso.
A nossa onda, estimados companheiros de ideal, vem, célere, audaz de encontro ao “arrecife”, e dele não se desviará. Vitoriosos, vamos avançar em direção à praia – num domingo ensolarado, de brisa fresca e céu límpido, azul. Sim, nós vamos avante; nós vamos vencer.

Porém, como já se percebe nitidamente, essa vitória não virá “de graça”. Para isso é chegada a hora de fazermos a nossa parte; é chegada a hora de nos alevantarmos, junto com essa onda bela e majestosa e mostrarmos a nossa força, a garra daqueles que acreditam na construção de um país melhor, para todos. É o momento de esgrimirmos a nossa vontade, a verve e graça que só os justos trazem n’alma; a força das idéias; a força das nossas crenças.

É hora de, sim, militarmos na blogosfera (de “twitarmos” e “blogarmos” como nunca), mas, e principalmente, é hora de sairmos às ruas e convencermos a muitos, de modo sereno, mas peremptório e definitivo, que o Brasil precisa continuar o seu caminho virtuoso. Caminho este que nos foi ensinado, com humildade e tenacidade, não nos esqueçamos, não por nossas elites conservadoras, mas por um homem do povo. Seu nome: Luiz Inácio Lula da Silva.

Não tenhamos pudor em afirmar: a nossa candidata é a melhor, pois mais competente, mais preparada, humana e solidária. Dilma Rousseff é o melhor para o país. Com ela seguiremos adiante! Com ela construiremos, enfim, uma nação mais justa e solidária.

Lula Miranda

7 Comentários:

V disse...

mãos à obra!!!!
Labor improbus omnia vincit.

miack disse...

Caríssima Helena

Em minha cidade,(Teresópolis), os boatos religiosos estão a pleno vapor.

A esposa do porteiro de nosso prédio, me contou que a neta não vai mais votar na Dilma porque o pastor contou todas aquelas mentiras que já sabemos. A novidade foi que desta vez até o vice da Dilma, o Michel Temer, entrou também na dança como seguidor de uma seita satânica.

Aqui, uma cidade pequena, o número de evangélicos é inimaginável, e ela me disse que todos estão desistindo de votar na Dilma em virtude da lavagem cerebral dos pastores.

Eu realmente não sei o que o PT, como partido, poderia fazer a respeito e também não entendo muito bem estes ataques, já que no início da campanha, várias destas organizações religiosas, declararam apoio à Dilma.

Adalberto "GrandeMagno" disse...

Há tempos sou um amigo do presidente Lula e conheço este blog há pouco mais de um ano. É com entusiasmo semelhante ao de Lula Miranda que aproveito para parabenizar o blog pela bravura e pela honra. Há que lutar um bom combate e aqui se vê que temos bons e leais combatentes. Mantenhamo-nos nessa linda luta e defesa da verdadeira democracia que gera bem estar a todos!

Claudinete Sergipe disse...

Não tenha dúvida, Lula Miranda, que estaremos nas ruas para defender as conquistas dos negros, dos pobres, daqueles que nunca tiveram uma oportunidade na vida, enfim do Brasil e dos brasileiros. Daqueles que quando conseguiam alguma coisa era apenas para o comer, somente isso. Hoje, temos outra qualidade de vidda. Hoje podemos entrar numa loja comprar móveis, computadores, televisão, fogo, geladeira, até carro e moto, e comer bem. A elite, tendo a frente a mídia retrograda e conserdora, com Globo, Folha, Veja, Estadão à frente ver seu podorio ruindo e sente-se incomodada; ela não gosta de ver o povo livre, algre, dono de si; ela quer ver sempre o povo aos seus pés subjugada, pedindo esmola, e começa inventar mentira contra o governo Lula e contra a candidata Dilma, faz a parte suja do candidata escolhido por ela, o Serra, que por sua vez promete o que não vez quando teve no poder seja como ministro de FHC (Planejamento e Saúde) seja como prefeito da capital paulista, seja como governador do Estado. Portanto, estaremos nas ruas para que as nossas conquistas sejam mantidas e ampliadas. Basta dizer, como diz o Lula que pobre só é lembrando na eleição, que na próxima segunda-feira muitos candidatos que estava lhe paparicando irão lhe dar as costas e só lhe darão atenção daqui a quatro anos. Vamos, então, dar esse presente a LULA, que tanto fez pelo Brasil e pelos brasileiros, votando com fé e esperança na sua candidata DILMA.

MauMauquirino disse...

Após vários meses de uma campanha,que da nossa parte tem sido uma campanha limpa e com propostas,ao contrário de nossos adversários que usaram e usam dos métodos mais baixos e sujos,justamente por não terem propostas para fazer o Brasil continuar mudando e avançando,se valendo do PIG para obter um discurso e difundir suas mentiras omitindo quem na verdade são,se valendo da falta de imparcialidade da justiça eleitoral,se valendo das mentiras e promessas inatingíveis,é chegada a hora do povo brasileiro manter o rumo traçado por LULA,que tem em DILMA sua legítima herdeira
Neste momento de definição não podemos deixar nenhum ataque,tema,assunto,mentiras,sem o devido debate.
Mostrar ao povo que DILMA não só é a continuidade do governo LULA,como também a possibilidade concreta de avançarmos mais.
A vida do povo brasileiro melhorou muito nos últimos 8 anos,empregos,salários,28 milhões de brasileiros saíram da pobreza,36 milhões entraram para a classe média,a agricultura familiar em expansão,12 milhões de brasileiros saíram da escuridão com o luz para todos,o Brasil é respeitado internacionalmete,a industria está em amplo crescimento,o desemprego atinge suas menores taxas,minha casa minha vida, temos a 2ª empresa petrolífera do mundo,a Petrobras, que nossos adversários queriam entregar aos poderosos do mundo ,hoje ela é nossa, ou seja,argumentos não nos faltam,por isso nessa reta final temos que nos desdobrar para eleger DILMA já no primeiro turno,pois a direita não está morta,suas mentiras,seus golpes baixos estão por toda parte,nos jornais,revistas,nas TVs,na internet, no boca a boca,tentando difundir o medo.
VAMOS A LUTA QUE A VITÓRIA SERÁ DO POVO BRASILEIRO E DO BRASIL.

mariazinha disse...

Estou junto, nessa corrente de amor pelos brasileiros e por nossa PÁTRIA. Um homem que não defende o solo em que nasceu, faz dela palco para suas vaidades e vende suas riquezas não merece nosso voto. Uma mulher que se junta a estes, muito menos.
Por isto tudo desde o começo estamos aqui, com HELENA, ZÉ, BIRA[CADÊ ELE?]e todos que aqui, com os amigos do LULA e agora da DILMA, se juntam para defender os brasileiros e a pátria amada. Vamos céleres para uma vitória incontestável, gente boa. Não daremos chances a urnas violadas pois não haverá um canto desse país em que nossos olhos e ouvidos não estarão atentos.
DILMAIS!

Claudinete Sergipe disse...

HIPOCRISIA
Assim como existem muitos candidatos hipócritas, falsos, mentirosos, enganadores e omissos existem também “religiosos” que vivem com a Bíblia debaixo dos braços, mas na verdade vivem profanando o nome de Deus, enganando o povo, caluniando e inventando falsos testemunhos, julgando e condenando pessoas meramente por interesses casuísticos. Essas eleições são a prova disso. A candidata de Lula, Dilma Rousseff nesses dias passou a ser caluniada e difamada pela ‘imprensa’ e, pior, até por pastores e padres, que deveriam ater-se às Palavras Sagradas (“Não julgues para não seres julgados”). Dilma não os ofendeu em momento algum, é apenas a candidata do Lula, que deseja dar continuidade ao trabalho iniciado por ele com mais inclusão social e mais empregos, com a construção de importantes obras para o Brasil, melhorando verdadeiramente a qualidade do seu povo e colocando o País em posição de destaque no Mundo, coisa que os governos de FHC/Serra nunca fizeram e agora prometem tudo. Digam não às mentiras que serão divulgadas, principalmente nesses últimos dias.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração