Pages

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

De cada 10 jornais impressos, só 6 eram vendidos e 4 encalhavam, segundo o JB

Quando um dos mais antigos e tradicionais jornais brasileiros, o JB (Jornal do Brasil), deixou de circular em papel, em 31 de agosto, revelou alguns números assustadores.

Seu dono, Nelson Tanure, justificou o fim da versão em papel (ficando apenas com a versão digital na internet), além dos custos financeiros, por motivos ecológicos:

“Para cada 100 mil jornais que são impressos, 60 mil são vendidos e 40 mil são jogados fora [por "encalhe"]. É um desperdício fantástico”, afirmou Tanure, a Guilherme Barros, do iG.

Estes números foram os declarados pelo JB. Será que os demais jornais, como Folha, Globo, Estadão, teriam coragem de revelar os números de seus "encalhes"?

11 Comentários:

Miguel disse...

Esses jornais não encalham... a folha, oglobo, estadão e revistas veja e istoé não encalham... são adquiridos pelo governo do PSDB ou seja, dinheiro do paulistano... que burro, ainda continua votando nos caras...

joaquim de carvalho disse...

Encalhar não sei. Mas O Popular, legítimo representante do PIG, todas as suas notícias têm como origem as agência AE, FP e AG com acréscimo de alguns cacos, para dar uma apimentada, que já chegou a vender mais de 250.000 cópias, agora esconde a tiragem.
Um pássaro de bico grande mas um pouco torto me contou que está abaixo de 36.000.
Jogaram na lata do lixo seu maior patrimônio.
CREDIBILIDADE.
Só falta os anunciantes correrem, por não quererem ser associados a más companhias.
Vai doer no melhor lugar.
No bolso.

Anônimo disse...

Caros, convido a todos a discutir política no forum Democracia Social: http://democraciasocial.forums-free.com

alex disse...

SOBRE DEDO-DUROS

Atenção! De cair o queixo

Lista de Schindler” de sinal trocado: é a “Lista do Globo”, dos que deveriam ser cremados.

Acaba de ser postado no Conversa Afiada.

Inacreditável! De arrepiar ...

Yacov disse...

ELES são todos um ENCALHE!!!! E querem encalhar o BRASIL PAR TODOS. MAs isso não permitiremos.

"O BRSAIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa an gLOBo é um braZilpara TOLOS"

X-MAN disse...

O homem do bau é cara de pau, foi pedir um dimdim pro Lula, logo ele que mantem os jornalistas mais raivosos do pig, um tal de neuman não sei das quantas, que tem tanta raiva de pestista que quando aparece na tv escorre veneno, e o grobal desiludido maiscimento, fazem o que que fazem mais bem que gostam de surfar na onda do lula.

RIBAMAR disse...

Meu caro amigo, nós como militantes devemos sempre estar vigilantes, eu costumo vasculhar tudo e vi no blog daquele babaca "coturnonoturno" na página principal uma tabela com números de pesquisa com nome TRACKING DO NINHO
DATACORONEL
Lá tem números que só cabe na cabeça daquele idióta.
Entendo que é ilegal, mas gostaria que você desse uma olhada.
Abraços!!!

Reg disse...

Quando o JB era impresso dava aflição o número do jornal, porquanto muito baixo indicando poucas assinaturas.
Lamentável quando nos vêm a cabeça o JB das Diretas Já, do combate à ditadura e da época da Condessa, ter chegado a este ponto.
Por outro lado, o exemplar que recebo do "outro" indica também número baixo, o que nos leva a pensar em queda do número de assinaturas.
É isto aí, o leitor/eleitor dá o troco.

Adilson disse...

A Folha andou dando jornal de graça aqui em São Paulo. Aqui em casa minha irmã andou recebendo como cortesia faltando 30 dias para as eleições, mas conversei com ela e a mesma exigiu que parassem de entregar a reporcagem diária. Agora, a questão é saber quem pagou essas assinaturas e de onde saiu o dinheiro. Quem sabe a Dra Cureau possa responder-nos.

edward arthur disse...

A tatica ta clara e obvia, é cercear de qual que jeito o Presidente Lula. Eles podem vincular o looby a capanha de Dilma de uma forma desleal, Agora nos nao podemos falar da ma fé vinculada por eles em suas reportagens. Quem é que quer censurar quem?

Anônimo disse...

Se alguém souber que esses jornais estão encalhando, por favor me avise, pois tenho uma cachorra que só faz suas necessidades em cima de jornal, por favor me ajudem!!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração