Pages

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dados de filho do Presidente Lula também foram acessados.A quem interessa?

Nada menos que sete CPFs diferentes com o nome de Fábio Luiz da Silva foram consultados pelo terminal de Adeildda Ferreira dos Santos no escritório da Receita Federal em Mauá. Os acessos ocorreram no intervalo de tempo de apenas vinte e oito segundos da manhã do dia 20 de setembro do ano passado.

Não é possível saber pelo relatório da Serpro, que foi enviado à Receita Federal para ajudar nas investigações da quebra de sigilo fiscal dos tucanos, qual tipo de dado desses Fábios foi acessado – se as declarações de imposto de renda ou apenas dados cadastrais – e a motivação para cada uma das consultas.

Aliás, há um quase homônimo famoso deles: Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula.Por Lauro Jardim

15 Comentários:

Edemar Motta disse...

Já é tempo de acabar com essa história de 'apenas dados cadastrais'. Não me interessa se as leis tributárias protegem apenas dados fiscais, a Receita não tem o direito de permitir invasões a minha privacidade. Não tenho um cadastro lá por que quero, mas porque sou obrigado a tê-lo. Minha privacidade não pode ser prejudicada por relaxamento da Receita. Meu endereço, telefone, data de nascimento etc. tem de ser resguardados, se não pelas leis tributárias, pelas leis civis.
A invasão de um cadastro civil é tão grave quanto a de outro, fiscal. É evidente que a Receita é relapsa na atribuição de senhas a seus funcionários ou, pelo menos, na blindagem de seus bancos de dados. E, ao que tudo indica, não é de hoje.

Andre disse...

Desde 2000 que isso acontece!!!

Lea disse...

Pois, é!!. Deve ter sido a Dilma p/ prejudicar a propia campanha.

Ela já sabia que um ano depois o Serra ia usar isso contra o PT e contra ela, então ela resolveu dar uma forcinha ao Serra, ao Sergio Guerrra,Alvaro Dias, para eles poderem descer o pau nela e assim ela perder a eleição.

Segundo Serra, se Dilma ganhar, Lula não volta mais.
Dilma já pensando nisso se antecipou, quebrou o sigilio da filha,do genro dele e tb do filho do Lula.

Será que o JN vai dizer que o filho do Lula tb teve o sigilo quebrado ou só vai dizer da filha e do genro do serra

Reg disse...

Manchete do PIG: Dilma produziu provas contra ela mesma para eleger o vampirão.
Só rindo.

Betotelles disse...

O Serra ainda acha que vai ganhar e usa esse esquema fajuto de sigilo para ocupar o tempo, tentar ganhar "simpatia" e principalmente esconder o verdadeiro programa de governo DEMO/TUCANO que é terminar a grand obra iniciada pelo FHC, ou seja: quebrar as leis trabalhistas; baixar o custo da previdência com o aumento da idade mínima e redução de benefícios; vender o que restou; privatizar a saude e finalmente como sua obra prima, liberar totalmente o mercado financeiro eliminando todos os impostos. É por esse motivo que ele não apresenta seu programa de governo.

Paulo Lima disse...

Atenção gente !!!

Esse video aqui, do SBT de alguns anos atrás, quando se soube que na rua Santa Efigenia se comprava a senha para acessar mais de 17 milhões de sigilos fiscais, mostra um Serra muito tranquilo, falando que toda sua familia tinha sido acessada, e que era um absurdo, mas ficando claro que isso já era totalmente conhecido. Está sendo feita uma tempestade em copo dágua, apenas com finalidade eleitoral…

Divulgar é fundamental!

Veja só: http://www.youtube.com/watch?v=pIKDfaN5K5A&feature=related

Forte abraço,

Paulo Lima

Lea disse...

ESSE ANONINO QUE NÃO TEM A CORAGEM DE SE IDENTIFICAR,A NOTICIA FOI DADA PELA "INSUSPEITA" VEJA.


De olho nos Fábios da Receita…
Nada menos que sete CPFs diferentes com o nome de Fábio Luiz da Silva foram consultados pelo terminal de Adeildda Ferreira dos Santos no escritório da Receita Federal em Mauá. Os acessos ocorreram no intervalo de tempo de apenas vinte e oito segundos da manhã do dia 20 de setembro do ano passado.

Não é possível saber pelo relatório da Serpro, que foi enviado à Receita Federal para ajudar nas investigações da quebra de sigilo fiscal dos tucanos, qual tipo de dado desses Fábios foi acessado – se as declarações de imposto de renda ou apenas dados cadastrais – e a motivação para cada uma das consultas.

Aliás, há um quase homônimo famoso deles: Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula.

Por Lauro Jardim

Claudinete Sergipe disse...

Domingo é dia sem Globo. Vamos mostrar nossa força, amigos do Lula, da Dilma e do Brasil. Eles precisam nos respeitar.

Fátima disse...

Edmar, ninguem em sã consciência é a favor de quebra de sigilo. A questão atual é usar, martelar este assunto dia e noite (pelo grande "mídia" eleitoralmente). Providências, com certeza, estão sendo tomadas. Sou otimista, com tudo que diz respeito ao meu país, penso um pouco diferente de você, tenho cadastro lá por dever de cidadã, cobro e faço valer os meus direitos e deveres.

Renatha disse...

A turma do Serra continua fazendo política como eles sempre fizeram, sem etica e com muita baixaria, so que o povo mudou e essas coisas nao "colam" mais. Ainda mais hoje em dia com a internet, o povo ta muito mais "ligeiro". Propostas ele nao mostra nenhuma.
E como ele so governa para a elite, ainda pensa que esse tipo "sujo" de fazer politica ainda funciona.
Coitado! Ele parece com o Senhor Burns.

Celso@urutal disse...

Por que será que a Globo juntamente com o "pig" não noticiam também que os dados do Lulinha foram acessados? Porque será???
Mas a jogada suja dos demo/tucanos com o "pig" e liderados pela manipuladora Globo não pegou não!!!
Mais de 2000 pessoas tiveram o sigilo violado, entre elas Ana Maria Braga, o proprietário das Casas Bahias etc..
Tem que ser apurado e punir com rigor os culpados. Mas fazer o que o Sr José Serra, amparado principalmente pela Globo é muita covardia!
Acusar uma mulher íntegra, decente e honesta como a nossa Dilma, é muita covardia!
O que estes covardes não fazem pra quererem voltar ao poder.
Estes canalhas e covardes felizmente dia 3 de Outubro vão serem varridos, da política brasileira.
AGORA É DILMA!!!!!!!!!

Antônio Oliveira disse...

Internautas,

Segue uma dica. Se quiserem ver a cara do site decidir.com à época que existia, basta acessar o site abaixo:

http://www.archive.org/web/web.php

Digite o nome do site http://www.decidir.com e clique em “Take me back”. Voilá, eis o histórico da aparência do site no período de 10 de maio de 2000 até 22 de agosto de 2008.

O serviço permite ainda navegar no antigo site. Saca só o serviço de verificação de identidade:

http://web.archive.org/web/20040212163504/www.decidir.com.br/servicios/svi.asp

É ou não é quebra de sigilo?

Se quiserem navegar no site em outras línguas, acesse a página principal em

http://web.archive.org/web/20040701120858/http://www.decidir.com/

Lembro que a navegação é apenas na aparência do site, visto que o serviço do web.archive.org não guarda mais que isto. Assim, não esperem acessar dados de ninguém.
Abraço.

Cornélius/Londrina disse...

Simples coincidência na RF de Mauá?

Ana Maria Rodrigues Caroto Cano e Adeildda Ferreira Leão dos Santos não são funcionárias originais da Receita. Ambas foram cedidas pelo Serpro.

Conforme Nota Oficial da Receita, de 6/09, vejam no link: http://www.receita.fazenda.gov.br/AutomaticoSRFsinot/2010/09/06/2010_09_06_19_36_08_551105646.html , a Adeildda Leão foi devolvida ao Serpro.

Já Ana Cano, filiada ao PMDB paulista, sai de uma delegacia da Polícia Civil de São Paulo dizendo coisas que desqualificam a investigação da Receita. Sabe-se lá que tipo de espremida passou nessa delegacia.

Pergunta: como se deu a cessão dessas duas funcionárias do Serpro para a Receita? Houve interferência política de alguém? em caso positivo quem é o costa quente?

Ana Cano tbm será devolvida para o Serpro? Suas declarações são uma vingança contra o corregedor da Receita que apura eventual desvio de conduta?

Nada como cada resposta no seu tempo. Vou ficar no aguardo...sentado!

Cornélius/Londrina disse...

No comentário anterior fiz menção a uma nota da RF está no link abaixo. Vou tentar de novo, pra ver se sai correto:

http://www.receita.fazenda.gov.br/
AutomaticoSRFsinot/2010/09/06/2010_09_06_19_36_08_551105646.html

de qualquer forma eis aqui a nota na íntegra:

"Brasília, 06 de setembro de 2010

Nota à Imprensa - 8ª Região Fiscal
A Superintendência da Receita Federal do Brasil em São Paulo informa ter encaminhado, na semana passada, ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), uma solicitação de retorno da Sra. Adeildda Ferreira Leão dos Santos àquela Empresa Pública . A funcionária encontrava-se até então à disposição da Agência da Receita Federal do Brasil em Mauá/SP.

Serviço de Comunicação da Receita Federal do Brasil em São Paulo

(11) 2113-2417

(11) 3376-1709"

Anônimo disse...

Bem vindo, FARC`S, NOVA DIVIDA NACIONAL, ABORTO, MACONHA, CASAMENTO HOMOSSEXUAL, MAIS 200 MIL NOVOS EMPREGADOS LULENSES !!!
E ADEUS LIBERDADE POR MEIOS DE TELECOMUNICAÇÂO !!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração