Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Alckmin cai, Mercadante sobe e tira 6 pontos de diferença

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 28 e 29, Alckmin caiu de 51% para 49%, enquanto Mercadante cresceu de 23% para 27%.

Alckmin (PSDB): 49%
Mercadante (PT): 27%
Celso Russomanno (PP): 9%
Paulo Skaf (PSB): 4%
Fabio Feldmann (PV): 1%

Se tomados apenas os votos válidos (brancos e nulos são desconsiderados), Alckmin tem 54% (tinha 57%), contra 29% de Mercadante (tinha 26%).

Se continuar a tendência a probabilidade de segundo turno é grande.

O desempenho de Mercadante melhorou entre os eleitores de todos os segmentos medidos pelo Datafolha.

Entre os homens, ele cresceu quatro pontos, atingindo 30% das intenções de voto, enquanto Alckmin permaneceu com 49%. Entre as mulheres, o petista também cresceu quatro pontos, chegando a 24%, e o tucano perdeu quatro, indo para 49%.

Os eleitores menos escolarizados foram responsáveis pela maior parte do crescimento de Mercadante. O petista passou de 21% para 28% entre os que têm ensino fundamental, enquanto Alckmin caiu de 51% para 48%.

Mercadante também cresceu no número de citações espontâneas (o nome dos candidatos não é mostrado). Passou de 15% para 19%, contra 32% de Alckmin.

Esses números aí é do Datafolha.

O último Vox Populi, do dia 24, já apontou 2º turno, com os números:

Alckmin (PSDB): 40%
Mercadante (PT): 28%
Russomanno (PP): 9%
Paulo Skaf (PSB): 3%
Fabio Feldmann (PV): 2%

5 Comentários:

Carlos disse...

No datafalha, é assim: pesquisa presidencial é desfavorável a Dilma/PT e favorável a serra/laranja verde; pesquisa paulista é favorável a Chuchu/psdb e desfavorável a Mercadante/PT. O datafrias força a barra por um segundo turno presidencial e por uma decisão em primeiro turno em SP.

vinícius disse...

Notícia ótima essa de São Paulo.
Será que a FALHA de SÃO PAULO vai dar mais uma ajuda ao Serra, como fez em abril, ao usar médoto de coleta de informações que o favoreçam.

Ainda bem que a democracia melhorou com o Presidente Lula e o povo aprendeu a votar.

A equipe do Serra, seus articulistas e seus jornalistas terão uma surpresa no domingo. Quero ler quais serão as desculpas esfarrapadas que irão inventar.

josé lopes disse...

Amigos Paulistas.

Eu sou carioca e faço um apelo aos irmãos paulistas que sempre foram muito bem recebidos aqui no Rio de Janeiro. Querem um governo de integração com setores progressistas da sociedade? Então votem na Dilma e Mercadante. Aqui no Rio de Janeiro, antigamente, se vivia uma verdadeira batalha política. César Maia ex-prefeito do DEM e os ex-governadores Garotinho e Rosinha viviam em constantes guerras com agressões mútuas. Quem perdia com isso era o povo. Felizmente, Sérgio Cabral ganhou as eleições para governador e Eduardo Paes para prefeito. Lula se reelegeu e se uniram para fazer um governo de coalizão, um acordo de partidos políticos para um bem comum, do povo. O Rio está ganhando. Várias barreiras precisam ser ainda derrubadas, coisa difícil para um caos instalado há dezenas de anos. Mas, agora, já estamos vendo que o resultado dessa coalizão está aparecendo. O povo já pode sorrir. Por isso eu peço a vocês pelo amor que vocês têm ao Brasil e a nossa cidade de São Paulo com seu povo destemido, guerreiro e trabalhador que votem na Dilma e no Mercadante. Política é coisa séria e, a gente deve ser racional. Vamos fazer um governo de coalizão para que a gente possa superar todas as barreiras para felicidade dos nossos filhos e netos e de nossa gente. Um abraço.

josé lopes disse...

Como não acredito nas pesquisas da "falha" que tem falhado, Mercadante vai para o segundo turno.

Morais disse...

meus parabéns aos eleitores de São Paulo, que bom que estão atentos ao crescimento do país e estão vendo que o estado não está acompanhando este crescimento e, que precisam mudar a direção do governo.
Vamos continuar firmes e fazendo campanha para o Mercadante, pois até o dia da eleição dá para tirar esta diferença e levar para o segundo turno.
Vai dar Mercadante.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração