Pages

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Serra escala ex-genro de FHC para defender privatização do pré-sal



David Zylbersztajn (ex-genro de FHC, nomeado presidente da Agencia Nacional do Petróleo, pelo sogro, na época), representa o candidato José Serra (PSDB) em suas propostas na área de energia, e já faz campanha pela privatização do pré-sal.

O assessor de Serra, fez hoje duras críticas ao "fortalecimento do Estado" no setor energético durante o governo Lula.

Um dos articuladores da privatização da "PetrobraX" no governo FHC, ele mostrou preocupação com as "posturas estatizantes" na área de petróleo, criticando a criação da Petrosal e o regime de partilha.

O demo-tucano recorre aos mesmos argumentos dos lobistas estrangeiros interessados em meter a mão na riqueza do pré-sal, e diz: "A criação da estatal do pré-sal é uma das maiores barbaridades já vistas no mundo".

Zylbersztajn é dublê de assessor de Serra e consultor de empresas privadas de petróleo.
(Com informações da Agência Estado)

6 Comentários:

VERA disse...

Não podemos permitir que os demos-tunganos, lacaios das multinacionais, voltem ao poder para privatizar o pré-sal. Eita gentalha!

Pereira disse...

Esse, sempre será o discurso dos entreguista de plantão. O povo brasileiro dará, em outubro/2010, a resposta a esse apátrida parasita!

Airton disse...

David Zylbersztajn "vendeu" a AES Eletropaulo para um dos clientes de sua empresa, durante sua gestão na secretaria da energia, no governo Covas.
Acho que não é preciso dizer mais nada !

yacov disse...

David Zylbersztajn
Não sou anti-semita, não, mas o cara é Judeu, e só isso já me deixa com o pé atrás... Além disso ele foi membro do conselho da Varig, que faliu, foi membro do conselho curador da OSPA, que mandou embora o John Neschling, que fazia um excelente trabalho, sem motivo aparente,
Liderou a quebra do monopólio da Petrobras na exploração do petróleo no BRASIL, realizando o primeiro leilão de áreas de exploração aberto à iniciativa privada, em 1999 tendo assumido a ANP em 1998, e só deixando-a em 2001, após se separar da filha do FDP, digo, FHC, de quem era marido.
Foi secretário de energia durante o primeiro mandato (1995/1998) do governador paulista Mario Covas , quando comandou o plano de reestruturação e privatização de inúmeras empresas energéticas paulistas e vendeu a Eletropaulo para AES que, coincidentemente era sua cliente na sua empresa, a DZ Negócios com Energia.

O “BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS

NA ESCUTA disse...

Alguem se lembra da situação da Petrobras na famigerada gestao fhc? Todo mes ou semana era motivo de reportagens sobre vazamento, era em qualquer lugar do Brasil, devido tamanho de sucateamento, falta de manutenção e apoio aqueles que ainda trabalhavam la.

alderijo bonache disse...

Pois é, este judeu na condição de genro de FHC, é apenas um exemplo do que de pior pode existir dentre estes repulsivos demo/tucanos, entreguistas de carteirinha! Vá nos EUA, falar em privatizar uma empresa petrolífera, uma empresa de energia elétrica? Mas eu acho que eles estão certos, o nosso problema é termos gentalha deste nível agindo como um corsário dentro do país colocando à venda por preço de bananas ao final de feira-livre o patrimônio público! Temos que acabar com este conceito de complexo de vira-latas e seguirmos em frente, nada de alinhamento automático com potência alguma!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração