Pages

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PT processará Serra por culpar Dilma em dossê fajuto

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou nesta quinta-feira que vai entrar com uma ação criminal e outra civil contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que responsabilizou Dilma Rousseff pelo vazamento das quebras dos sigilos fiscais de tucanos.

Serra responderá na Justiça Federal por injúria e difamação e será alvo de uma ação por danos morais na Justiça comum.

O PT também decidiu solicitar que a Polícia Federal investigue o vazamento do resultado da Corregedoria da Receita Federal que apontou a quebra do sigilo do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de mais três tucanos ligados a Serra e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardozo.

"Nós já reiteramos diversas vezes que não encomendamos, não determinamos a quem quer que fosse para montar, elaborar construir redigir dossiês contra quaisquer pessoas membros ou não do PSDB. Esta acusação que tem sido reiterada pela oposição, sem nenhum indício que sustente. [...] Não aceitamos que episódio seja colocado sobre nossa responsabilidade", afirmou.

Dutra disse que a oposição tem uma "indignação seletiva" em relação à quebra de sigilo de dados sigilosos. O petista afirmou que a diretoria da Petrobras também foi alvo de vazamentos ilegais, no período próximo a do imposto de renda dos tucanos.

"A acusação de aparelhamento da Receita para prejudicar adversários que é externada por membros do PSDB é seletiva. Em episódios que tiveram acesso aos dados de pessoas do PT e contra instituições da República, não mereceram a mesma indignação", disse.

Dutra completou dizendo que se fossem "irresponsáveis" como Serra teriam falado que essa a quebra ocorreu para turbinar a CPI da Petrobras do Senado que investigou denúncias de irregularidades na estatal.

Segundo o secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, é preciso esclarecer como o resultado da investigação da Corregedoria da Receita foi parar nos jornais.

"Os jornais veiculam que teria havido a quebra de outras pessoas. Se esta sob sigilo, por quem souberam? Se as apurações são sigilosas, como foi passado para imprensa e por quem? É inaceitável que antes da conclusão da investigação que envolve outros nomes isso seja divulgado", disse.

Ontem, Serra atacou a campanha adversária pelo vazamento dos dados. "É um crime contra a democracia, e a Dilma Rousseff deve uma explicação ao país, porque isso foi feito pela campanha dela", disse, em Natal. "Isso foi feito por causa de campanha eleitoral, jogo sujo de campanha."

Segundo José Serra, o dossiê era "previsível", pois "o pessoal do PT faz espionagem, faz coisas gravíssimas". "Foi pura espionagem para encontrar armas eleitorais." Da Folha tucana

13 Comentários:

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

A rádio CBN está kamelianamente utilizando este factóide pra fazer panfletagem contra a Dilma e contra o PT durante todo dia (de meia em meia hora ).

Eu pergunto :

O MPE/TSE não tinha determinado que proibiria manipulação de noticiário com a finalidade exclusiva de prejudicar uma candidatura ou uma determinada facção política ? .

PROCESSO ELEITORAL BRASILEIRO, VERGONHA MUNDIAL !

josé lopes disse...

Serra já está sendo processado por esses motivos. Pelo que consta o processo corre em segredo de justiça. Até esse judiciário lerdo julgar alguma coisa as eleições terminaram. O certo seria o PT entrar também com uma ação contra a própria Receita Federal, como está fazendo a oposição para reafirmar que o PT também quer elucidar o caso. E, Ficar no pé da Polícia Federal para que apure também o mais rápido possível. O que esta faltando para acabar com essa farsa da oposição?

André Luiz disse...

Lucia Hippolito, agora na CNB falou que a oposição está muito quieta e que ela está achando que vem coisa por ai. Se a oposição está meio murcha, pode ser sinal de que eles estão armando alguma coisa. Algum escandalo, dossie, etc.
Esse do Eduardo Jorge não vai pegar, pois já esta a muito tempo e não colou. Porem, para eles estarem assim parados, como se estivessem jogado a toalha não é um bom sinal.
Esperemos as cenas dos proximos capitulos, mas podem esperar que tem coisa pesada a vir. O Serra sabe jogar sujo, ele o DEM, PSDB e o PPS.

Lea disse...

O PT tem que dar uma explicação cabal em tudo isso. A coisa está feia.

Hoje poderemos ter Ana Maria Braga no JN. Imagina ela que já disse que vai haver 2° turno. o que não vai dizer.

Fátima disse...

Helena, o PT está corretíssimo. Este assunto me faz lembrar aquele das escutas telefônicas, Gilmar Mendes X Demósteles Torres. E outra coisa, faz tempo que o Serra, volta e meia, vem com conversa de dossiê; talvez preparando, quem sabe, o ninho das safadezas (deles).

IV AVatar disse...

"Segundo o secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, é preciso esclarecer como o resultado da investigação da Corregedoria da Receita foi parar nos jornais"

Claro este problema se deve ao fato de que a Receita Federal, inclusive o sindicato da categoria, é ligada aos tucanos.

Lembremo-nos da famosa Lina Vieira.

Isto tem explicação:

Quando Lula assumiu fez questão de não colocar na receitas pessoas por critério político, optando por técnicos

O problema é que os técnicos tucanos, como se vê, não técnicos coisissima nenhuma e sim tucanos arapongueiros e trambiqueiros de primeira categoria fazendo serviço para o jogo sujo de Serra cujo modus operandi é bem conhecido, ou seja, fazer dossiê contra eles mesmos para jogar a culpa em adversários.

Isto é a velha tática tucana de se manter no poder através de dissemiñação do medo junto ao eleitorado

Estes larápios não tem jeito mesmo, só que quando o modus operandi dos malas ficam conhecidos não cola mais

Vão ter que inventar outra para se manter no poder

Eason Nascimento disse...

É bom o PT enfrentar logo esta história de dossiê pra matar no nascedouro. A mídia está encontrando neste tema um mote pra enfrentar a Dilma. É bom processar logo o tucano pelas acusações e mais que isso, dar visibilidade às providências tomadas.
http://easonfn.wordpress.com

http://www.mobilizacaobr.com.br/profile/CleideLima disse...

Ola Companheiros fico indignada com esses tucanalhas e mas que interesse teria Dilma e o PT de produzir um Dossie se ela esta na frente em todas as pesquisa?
Só esses mentirosos e prejudicar ele em que? se cada dia com suas calunias se afunda mas!!

Eason Nascimento disse...

Estas acusações não fazem sentido. O que Dilma lucraria com estas atitudes. Processo nele. Se Serra não provar as acusações que pague por calúnia.
http://easonfn.wordpress.com

josé lopes disse...

Estas acusações levianas fazem parte de uma estratégia política de quem sabe que está perdendo o último round e finge que o adversário usou de golpes abaixo da cintura para esfriar a luta. Isso tudo foi planejado e calculado com antecedência entre a mídia e a oposição. Os primeiros a serem entrevistados foram os de sempre a OAB Nacional através de seu presidente e o ministro Marcos Aurélio. Estes estão sempre contra o governo. Nada me tira da cabeça que alguém tenha sido contratado dentro da Receita para produzir essa ocorrência. Está em jogo a presidência do Brasil e os de sempre não vão dar mole. Para eles, abaixo os escrúpulos.

Jeh disse...

Serra tá bom né? Já chega de tanta mentira! Esse homem não pára, incrível...

Reg disse...

Também não tem que investigar apenas o registro de acesso aos programas da receita.
Pensar que o simples fato de que um servidor da receita violou as contas a culpa é de petistas, é pensar que somos burros.
Tal constatação não implica necessariamente que tenha sido a mando de petistas e por isto os e-mails, telefones de trabalho e particulares destes empregados deverão ser investigados a fim de se saber a mando de quem, porque o fizeram e responsabilidade da divulgação dos mesmos em plena campanha política.
E serra, com mais este escândalo, ladeira abaixo.
Vai ficar zerado nas pesquisas.
Dilma 13 e em segundo Plínio Arruda.

Teresinha Carpes Tarso e Dilma!!! disse...

nOVAMENTE MEU COMENTÁRIO NÃO FOI PUBLICADO!Que loucura!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração