Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mais mentiras de Serra na TV: hospital 'com rachaduras' será demolido em dezembro


O programa de TV de José Serra desta terça a tarde foi outro vexame de picaretagens e mentiras.

No caso do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o demo-tucano apresentou um quadro como se fosse de 'abandono'.

O que a picaretagem de Serra não contou para o telespectador, é que o Hospital é uma enorme construção de 3 prédios, e que parte dele está em pleno funcionamento, fazendo cirurgias, exames e tratamentos complexos, além de pesquisas,  e um dos prédios, o que apresenta rachaduras, de construção antiga, está fechado (nunca foi acabado), com estrutura condenada, e será demolido em 19 de dezembro, para construção de um novo prédio. Ou seja, depois de décadas é o governo Lula quem dá andamento e solução na parte que estava inacabada.

José Serra (PSDB) quando foi ministro da Saúde, fez muito mal à saúde do Rio, deixando uma herança maldita que vem sendo consertada ao longo do tempo. No governo FHC ele transferiu a rede hospitalar federal para o município, em um convênio mal feito. O resultado foi que César Maia (DEMos/RJ), quando prefeito, deixou estes hospitais municipalizados à mingua, enquanto seu secretário da saúde, que não era médico e sim banqueiro, aplicava as verbas da saúde na ciranda financeira.

Médicos e servidores aposentavam e não eram repostos. Equipamentos quebravam e não tinham manutenção. Alguns hospitais de referência e de excelência em suas especialidades quase fecharam, como foi o caso do Hospital da Lagoa.

A crise na saúde no Rio de Janeiro, levou o Conselho Regional de Medicina a pedir interdição de hospitais e intervenção federal, o que ocorreu durante o governo Lula, retomando os hospitais federais que haviam sido municipalizados, reerguendo-os e restabelecendo o atendimento.

Hoje, a rede SAMU de ambulâncias cada vez mais abrangente, e equipes do programa saúde da família, encaminham cada vez mais gente para serem atendidas na rede de saúde, sobrecarregando os hospitais, que, devido há anos de abandono (incluindo o período de José Serra no ministério da saúde) eram a única opção para atender desde unhas encravadas até casos graves que colocam a vida em risco.

Para descongestionar os hospitais, a política do Ministério da Saúde no governo Lula é formar uma rede integrada, construindo UPA's de menor custo para atendimentos mais simples e de pronto-socorro, deixando os hospitais já existentes ou novos, liberados para ampliar o atendimento de casos complexos e graves. Uma política de saúde simples, boa e que resolve.

Hoje, César Maia (DEMos) é candidato ao senado coligado com Serra, e tem como suplente o ex-secretário de saúde e banqueiro Ronaldo Cezar Coelho (PSDB), o dono do jatinho emprestado para José Serra fazer campanha.

8 Comentários:

eliz disse...

Está na hora da campanha de Dilma mostrar o que realmente está acontecendo e desmascarar esse mau politico.

PINHEIROFOTO disse...

O Hospital da criança mostrado no Horario politico de Serra, onde 34 crianças morrem por flata de UTI, é administrado pelo prefeito do PSDB,Sebastião Madeira ex deputado federal no governo de fernando Henrique, a secretaria de Saude´é espos do prefeito

V Avatar disse...

Concordo com o Eliz no sentido de que a "pintura" falsa de Serra seja mostrada no programa de Dilma.
Um exemplo: Serra sempre diz que foi ministro, só não diz que foi ministro de FHC
O programa de Dilma tem que dizer que Serra foi um desastroso ministro de FHC,
O povo precisa saber quem é o Serra de verdade, pois o que é mostrado é totalmente falso e mentiroso até dizer chega
Uma comparaçãozinha básica seria de bom para desmascarar este lobo em pele de cordeiro

Anônimo disse...

O José Serra, quando ministro da Saude, desmontou as equipes de combate à dengue, de que resultou uma verdadeira epidemia de dengue no Estado do Rio. Quando ele se candidatou `presidencia em 2002, O Anthony Garotnho apelidou-o de "Presidengue Serra. Será que ninguém se lembra mais disso? Ou será que minha memória está me traindo. Podem pesquisar.

RIBAMAR disse...

Vejam o que eu achei do Serra, ao que parece ele oficializou a bisbilhotagem em SP.
Podem conferir:
http://rbianchini.zip.net/

Unknown disse...

Essa edificação faz parte da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É um prédio que compõe uma conjunto destinado ao hospital universitário. É um conjunto enorme.A metade deste conjunto já opera há anos como hospital universitário. Um grande hospital universitário. Essa parte do conjunto que o Serra mostrou já está dessa maneira desde sempre, há pelo menos uns trinta anos. Isto é, esse prédio está, como diz o Serra, abandonado, desde, pelo menos, o início do governo FHC. A última obra feita, que tornou a metade da edificação operacional como hospital, o foi no governo militar. Agora, que o Lula destinou recursos para fazer a outra parte do hospital, aparece o engraçado com essa piada no horário eleitoral. dfo

Reg disse...

Esta parte do hospital é conhecida aqui no Rio como Perna Seca.
Sempre foi assim e será demolido para reerguerem no local uma nova construção para o hospital.

vinícius disse...

Zé Augusto, não se trata de entrar no jogo ou ser pautado pelo adversário, mas penso que essas mentiras precisam ser desmascaradas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração