Pages

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mais mentira de Serra: ele inventa que fez um aqueduto no Nordeste

O festival de mentiras e o vexame das picaretagens continua na propaganda de Serra.

No programa desta terça-feira à noite, entre vários embustes, o demo-tucano inventou até que é o redentor da seca no Nordeste, e apresentou com computação gráfica uma tubulação de água fantasiosa, que não existe, cortando vários estados do Nordeste, como se fosse "obra" dele (na figura abaixo, a imagem usada na propaganda).


A propaganda é enganosa duas vezes. Além de fantasiosa, ainda exerce a função de confundir a população com a obra de transposição de águas do Rio São Francisco, que está sendo realizada pelo governo Lula.

Sobre os alagões que Serra ajudou a produzir no Jardim Pantanal, em São Paulo, ele preferiu não falar nada.

11 Comentários:

Unknown disse...

Tem como processar essa publicidade enganosa?

layla lauar disse...

O serra pode mentir e abusar das mentiras e o TSE não faz nada...enquanto isso Dilma é proibida de mostrar dados reais...


A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nancy Andrighi proibiu nesta terça-feira (24) a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de voltar a exibir parte do programa eleitoral na televisão, veiculado nesta terça-feira (24). O trecho suspenso apresentava o resultado da pesquisa de intenções de voto instituto do Datafolha divulgado no último sábado (21). Cabe recurso à decisão.

O G1 entrou em contato com a assessoria jurídica da campanha petista e aguarda resposta.

A propaganda petista foi questionada pela coligação "O Brasil pode mais", do candidato ao Palácio do Planalto José Serra (PSDB). Segundo os tucanos, o programa de Dilma não apresenta os números de forma "legível e compreensível" ao espectador.

Segundo a ministra, a propaganda foi contra a legislação eleitoral ao não informar os dados com "clareza", nem mencionar a data da pesquisa e a margem de erro.

"No caso concreto, não foi informado com clareza passível de leitura e tampouco anunciado pelo locutor a data da realização da pesquisa, nem a margem de erro na coleta de dados", afirmou a ministra do TSE em decisão liminar.

fonte:http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/08/ministra-do-tse-suspende-parte-do-programa-eleitoral-de-dilma.html

Anônimo disse...

Esse Ze é muito cara de pau,sou de pernambuco e moro em Sergipe, essa tubulação não existe por aqui é tudo mentira, será que ele conhece sergipe ou pernambuco? Esse tubo passa é no alagao dele.

Teresinha Carpes Tarso e Dilma!!! disse...

Porque A Direção do PT,não denuncia nos programas eleitorais estas mentiras do Serranóquio???

Edmar C. Lima disse...

Povo deixem o "Zé Biruta" falar suas mentiras e bobagens. Vamos continuar a mostrar ao POVÃO que além de documento com foto, vão ter que levar ás urnas o "TITULO DE ELEITOR", se quiserem mesmo eleger nossa 'PRINCESINHA NÓRDICA' (essa DILMA tá ficando chique, né não?) e deixar o HOMEM descançar!

MARCIA disse...

OI ZÉ, TD BEM?VC VIU SERRA NA PROPAGANDA POLITICA DIZER QUE DILMA ESTÁ BRIGANDO COM LULA?http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/08/24/na-tv-serra-aprofunda-ataques-a-dilma-caetano-veloso-pede-voto-em-marina.jhtm

Malú disse...

Foi mesmo, eu vi no programa do Serra. Desde quando ele fez aqueduto de São Paulo ao Nordeste? É a transposição do Rio Tietê?

Luciano disse...

Como pode um candidato à Presidência de um País mentir tanto e ficar impune??? Esse picareta prcisa ser desmascarado, de vez, da vida pública brasileira.

Carlos Ribeiro disse...

É a transposição do Jardim Pantanal. Esse vampirão não tem vergonha na cara.

Giovanni Gouveia disse...

Capaz de (S)Erra dizer que fez os arcos da lapa também... :D

Jeh disse...

Tô achando que a Marina vai passar o Serra, ele vai ficar abaixo dos 5% com tanta mentira! Tenha vergonha na cara!

Volta pro mar oferenda!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração