Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lula é aplaudido, Kassab vaiado, Goldman ignorado e Dilma ganha repente

O presidente da República,Lula, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), tiveram uma recepção distinta no bairro popular de Paraisópolis, zona sul da capital paulista. A recepção entusiasmada que o Presidente Lula recebeu de centenas de moradores constrastou a acolhida fria dirigida ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), um dos principais aliados do presidenciável José Serra (PSDB) em São Paulo. No evento, a candidata Dilma Rousseff (PT), que não estava presente, mas ganhou o "repente" de um artista popular.

Enquanto Lula recebeu aplausos calorosos em diversos momentos, especialmente quando anunciou o nascimento de seu neto Pedro, Kassab foi vaiado ininterruptamente durante parte de seu discurso.Kassab teve de apelar com o nome de Lula  e ao centenário do Corinthians, para ofuscar as vaias.

O prefeito recebeu mais vaias quando foi anunciado, quando entregou a chave de uma das 240 unidades das obras de urbanização de Paraisópolis - parceria do governo federal com o a Prefeitura de São Paulo - e durante parte de sua fala.

Questionado sobre as vaias para Kassab, o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), disse não ter ouvido nada. Kassab deixou o local sem dar entrevistas.

Apesar da ausência de Dilma, ela foi lembrada por um repentista, que recebeu o microfone das mãos do Presidente Lula. Entre os versos, o poeta popular cantou que a petista "vem à frente" e o "Lula novamente". Nas ruas de Paraisópolis, faixas em alusão ao centenário do Corinthians uma pintura de Lula em um dos muros do bairro.

Durante o discurso, o Lula afirmou que os moradores de coberturas do Morumbi não vão mais se envergonhar ao olhar para Paraisópolis e disse ainda que as obras de urbanização da favela são uma reparação do descaso de décadas.Com informações do Terra

9 Comentários:

Fátima disse...

Este é o nosso Lula, por onde passa é aplaudido.

Helena, acabei de ver a entrevista do Serra, no jornal do SBT, só ataques ao PT, a Dilma e aos blogs sujos. O desespero está a olhos vistos.

Morais disse...

Com o apoio do LULA e do PT e seus aliados a Dilma cresce em todo o país e será nossa futura presidente com certeza.
O Serra está ladeira abaixo e não tem a mínima condição de reverter este quadro.

Valdirio Guerra disse...

Reportagem do jornal DESTAK

Fiquei abismado ao abrir o jornal Destak numero 994 ano 5 de 31 de agosto de 2010, hoje terça feira, com a seguinte reportagem:
De capa: PLANO DE DILMA ELEVA TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO PARA A PREVIDÊNCIA.
Seu valor pagina 6

Pagina 6:
Previdência Projeto será apresentado caso Dilma vença a corrida ao Planalto.

PROPOSTA AUMENTA TEMPO DE SERVIÇO

Se reforma passar no Congresso, trabalhador pode passar, em media, mais 10 anos na previdência.
O governo federal prepara, de maneira discreta, uma proposta de reforma da Previdência que aumenta o tempo de contribuição em cerca de 10 anos e será apresentada ao Congresso, caso a candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff(PT), vença as eleições. De acordo com pesquisas, ela tem chances de conquistar o Planalto no primeiro turno.

(Abaixo existe um quadro demonstrando as contribuições)

MUITOS ANOS DE CONTRIBUIÇÃO

COMO É HOJE
Setor privado
não há, exceto na aplicação do setor previdenciário.
Tempo de contribuição homem 35 anos mulher 30 anos

Setor público
Idade mínima para se aposentar homem 60 anos mulher 55 anos

Tempo de contribuição
Homem 35 anos mulher 30 anos

COMO PODE FICAR
Regra única
Para pedir o beneficio seria considerada, apenas para novos contribuintes, a soma da idade do trabalhador e do tempo de contribuição. A soma mínima seria de: para homem 105 anos para mulher 95 anos

(abaixo esta escrito)

QUANDO IREI ME APOSENTAR?

É necessário fazer a seguinte conta: IA={(SM-IT)/2}=IT

Quer dizer, quem lê essa matéria vai acreditar que, se a Dilma ganhar, NINGUEM MAIS ira se aposentar.

Daniel disse...

É impressionante. O PIG levanta a bola pro Serra cortar. Aquele papo furado de que Dilma já estaria discutindo o governo virou mais um "fato" para o Vampiro em sua propaganda.

Malú disse...

Lá no Noblat o pessoal está querendo que o TSE multe o coitado do repentista. A inveja dói.

Anônimo disse...

ENTENDA A ESTRATÉGIA ‘PEGA LADRÃO’ DO CANDIDATO [JOSÉ] (S)erra!
O matuto ‘bananiense’ - que escreve estas mal traçadas linhas – “é tirado” a progressista! No entanto, em certos aspectos, representa um baita conservador! “Digo eu”: lembrando o ínclito ministro do STF, Joaquim Barbosa, ao relatar - de forma acachapante - ‘O MENSALÃO DO [Eduardo] AZARedão’! No deslocamento do trabalho para a casa, costumo ouvir ’A Voz do Brasil’. Nesta noite enluarada do agreste nordestino, escutei uma reportagem que narrava a presença do ínclito presidente Lula à Comunidade de Paraisópolis, na cidade de São Paulo... Na mesma reportagem, a informação de que 55% dos investimentos resultam de recursos federais.
Mais tarde, *refestelado à frente da ‘telinha’ – e da patroa, o mesmo matuto quase se espatifa no chão de barro ao assistir, no horário da propaganda eleitoral, o candidato (S)erra afirmar que as [merecidas] belezuras da Comunidade estão sendo materializadas através da parceria dos governos... Estadual e municipal! O estropício não mencionou o envolvimento [hegemônico] do governo federal.
*refestelado numa cadeira de balanço do tempo em que o homem deveria ter vergonha na cara! Sobre este tópico, continuo sendo radicalmente conservador!

DESENROSCA LOGO ESTE TRECO, MATUTO PERSCRUTADOR!

Calma [Willian] MAUnner! Calma [Willian] Waack! Para que tanto estresse se Inês já é morta mesmo?! Cuidado com o fígado – e com as coronárias, também!
‘Fatinha’ Bernardes, em primeiríssima mão, para você repercutir no restante do PIG! Das duas uma! Na cidade de SUMPAULO existem as Comunidades de Paraisópolis I e II – projetos semelhantes, apenas, nos nomes! Ou, o candidato (S)erra, ele mesmo, adota a estratégia atribuída, por ele mesmo, à Dilma Rousseff! A estratégia do ‘pega ladrão’!
Bucha de sena! Sinuca de bico! Xeque-mate! É um ‘jenio’!

(S)erra, ‘o jenio dos jenios’!
Que lamparina maravilhosa! Coitado do Aladim!

E VAPT VUPT!


República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Essa turmas do Serra todos são safados e covarde. eles roubam e põem a culpa nos outros essa proposta de Dillma mudar a previdencia é nada mais o do vagabundo serra ele só faz covardia para o povo brasileiro não proposta de governo que já dirigiu um pais como são paulo e nunca fez nada Serra, arruda azeredo e os maias todos são covarde e e tem apoio do TSE e por isso eles fazem todo tipos de mentira por que sabem que não são punido pois os ministros dão caras que são do PSDB juntos com a globo.

Anônimo disse...

Todos os dia aqui bós vemos os programas e debate na globo O serra no debate fala o quer quer e os jornalista não falam no mensalão do dem e só fala em mensalão com a dilma pois ela não era deputado e nem senador enm presidente para a globo uma parte do PMDB que apoia dilma não presta, só presta a parte que apoia o Serra covarde.O PTB do jerfessom a globo nem toca neles. até os jornalista da globo são covarde e ainda falam mal do governo. Meus irmãos brasileiro pelo o amor de Deus Serra nunca mais para donimar o Brasil. Eu tenho penas dos meus filhos e dos meus netos e das famílias mais pobres. Um candidato que faz campanha esculhanbando os outros na certeza é um pessimo presidente para o Brasil.

antonio carlos disse...

Assisti a inauguração pela tv Brasil...ver a cara do kassab e do goldman....nao tem preço... viva lula dilma e mercadante*

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração