Pages

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lula dá flor a Dilma pela paciência no JN diante da grosseria de Bonner



Durante o comício em Belo Horizonte na noite desta terça-feira, o presidente Lula deu uma rosa à candidata Dilma Rousseff por ter mantido a "calma" na entrevista dada na véspera ao Jornal Nacional:

"Dilma, pela tua paciência, pela tua grandeza, queria te dar essa rosa e dizer pra você: não fique nervosa nunca, não perca as estribeiras nunca, não aceite provocação nunca, porque a verdade nua e crua é que tem muita gente com medo que uma mulher possa provar que tem mais capacidade de fazer muita coisa do que os homens já fizeram", disse Lula em um discurso inflamado em que atacou frontalmente a oposição.

Dilma foi a primeira presidenciável entrevistada por William Bonner e Fátima Bernardes, da TV Globo. Lula achou os ancoras agressivos com a candidata.

"Eu sinceramente esperava que, pelo fato de ser mulher e candidata, que o entrevistador tivesse um pouco mais de gentileza com a nossa candidata", afirmou ele, levando a plateia aos gritos. (Da Agência Reuters)

15 Comentários:

V disse...

Já com a Marina, gastaram o tempo fofoqueando sobre o PT.

Teresinha Carpes Tarso e Dilma!!! disse...

Eu também mereceria não uma flôr,mais de uma dúzia,pela paciência de comentar aqui e os meus comentários não serem divulgados!!!!Ontem ´(09-08-2010)eu dei aqui no Blog,uma notícia de corrupção do Dem,do PSDB,do PP(serrista)e PMDB(serrista),nem vou me cansar mais,prá minm,BASTA!!!!

Anônimo disse...

Caros
O piglobo vai armar: eles vão editar o último debate.
Hoje, com a Marina, só queriam que ela acusasse o "mensalão do PT".
Que mensalão é esse?
Sou filiado ao Partido dos Trabalhadores e não aceito ser acusado, genericamente, de corrupto ou desonesto.
O PT tem que exigir retratação e direito de resposta nos moldes do que foi feito contra a "última flôr do fascio", a Veja, como diz o PHA.

A Verdade na Internet disse...

O intuito de trazer à baila o velho e bom mensalão, Bonner tinha um simples motivo, atingir vários pássaros com uma pedrada só: PT, Lula, Dilma &Cia. Afinal de contas, Marina é figuração barata nesse pleito presidencial, tinha que ter utilidade. Vejam mais em "O exibicionismo de Bonner, o Twitteiro do Ano."

josé lopes disse...

Brasil lidera crescimento na América Latina e Caribe, diz Cepal

Por: Daniel Lima e Kelly Oliveira, da Agência Brasil

Publicado em 21/07/2010, 16:15

Última atualização às 16:15

Brasília – A América Latina e o Caribe já consolidaram a recuperação ecônomica iniciada no segundo semestre do ano passado e deverão registrar neste ano crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 5,2%. A conclusão é do Estudo Econômico de América Latina e o Caribe 2009-2010, divulgado hoje (21) no Chile pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

O documento aponta aumento de 3,7% no PIB per capita na região e estima para 2011 crescimento de 3,8%.

Leia também:

» Governo libera R$ 2,5 bilhões para ministérios e diminui recursos bloqueados

» Investimentos em saneamento crescem e 81% têm acesso a água tratada no país

De acordo com a Cepal, as maiores taxas de crescimento este ano estão entre na América do Sul. O Brasil, que deve crescer 7,6%, aparece à frente, seguido pelo Uruguai (7%), Paraguai (7%), pela Argentina (6,8%) e pelo Peru (6,7%). Abaixo desse patamar, aparecem a República Dominicana (6%), o Panamá (5%), a Bolívia (4,5%), o Chile (4,3%) e o México (4,1%). A Colômbia deve crescer 3,7%, o Equador e Honduras, 2,5%, e a Nicarágua e a Guatemala, 2%. A previsão para a Venezuela é de retração (-3,0%), assim como para o Haiti (-8,5%), que ainda sofre reflexos do terremoto de janeiro passado.

A Cepal ressalta que o crescimento na região é mais alto do que se previa e muito heterogêneo, com destaque para os países do Mercosul e aqueles que tiveram mais capacidade de implementar políticas públicas.

josé lopes disse...

Os dados da Cepal mostram ainda que, em geral, “o maior nível de atividade econômica regional teve impacto positivo sobre o mercado de trabalho, com redução do desemprego na região, onde os índices recuaram de 8,2%, em 2009, para 7,8%, em 2010

O estudo destaca também que o crescimento de algumas economias da região em 2010 consolidou-se graças ao consumo interno, que reagiu positivamente à melhoria dos indicadores do mercado de trabalho, ao crescimento do crédito, ao aumento do investimento e, em menor medida, ao aumento nas exportações.

"A força macroeconômica mostrada pela maior parte dos países da América Latina e do Caribe nos anos que antecederam a crise internacional marcou uma diferença significativa. Os países aproveitaram-se de um período excepcional de prosperidade na economia e nas finanças internacionais para consolidar suas finanças públicas”, diz o documento. Houve, além disso, redução e melhora do perfil de endividamento e aumento das reservas internacionais.

Com isso, diz o estudo, abriu-se mais espaço para medidas de combate à crise e foi possível a recuperação no segundo semestre do ano passado. Para 2011, a Cepal admite que, embora a recuperação tenha ocorrido de forma relativamente rápida, “ainda existem dúvidas e incertezas sobre a evolução econômica global que podem obscurecer o quadro regional, a médio prazo”.

Um dos motivos é a crise na zona do euro que, de acordo com a Cepal, entre outras coisas, pode ter impacto negativo sobre as exportações. O estudo mostra também que há preocupação em algumas economias do Caribe, que têm dívidas elevadas, como Granada (83%) e Barbados (93%).

A Cepal prevê desaceleração no ritmo de crescimento neste semestre e diz que, mesmo crescendo em 2011, as taxas serão menores, de cerca de 3,8%, o que equivale a um aumento 2,6% na produção per capita.

"Diante deste cenário, a Cepal pede aos países que mantenham políticas públicas orientadas para a proteção dos setores mais vulneráveis no marco de uma estratégia mais ampla, que envolva não somente a área social, mas também as políticas macroeconômicas e as políticas produtivas.”

BEAUMIRAGE disse...

.
!!! BOICOTE AO JORNAL NACIONAL !!!

HOJE (11), DIA DA ENTREVISTA DO SERRA.

NÃO PODEMOS DAR AUDIÊNCIA PARA A GLOBO!

.
Siga no twitter:
#Cala a boca Bonner
.
Depois a gente vê na internet.
.

IV Avatar disse...

O JN escondeu esta multidao, o JN ao filmar Serra aproxima a câmera e distancia para mostrar Dilma.
Nesta noite o JN mostrou Serra em meio a uma "multidão" de 15 pessoas em SP mas escondeu estas 15 mil pessoas aplaudindo Dilma.
banndo de safados

Luiz de POa disse...

A agressão a Dilma pelo casal do JN foi respondida por Lula da forma mais inteligente possivel. Qualquer cidadão deste pais que viu o ódio, quase de dentes cerrados, destilado nas perguntas entendeu perfeitamente o significado da flor entregue. Tenho certeza que muitos daqueles que não votavam em Dilma mudaram o voto após assistirem aqueles ataques desproporcionais. Leonel Brizola (pai politico de Dilma) estava certo, Rede Globo só com direito de resposta. Espero que a "platinada" continue assim, daremos um grande obrigado no final!
"Teresinha Carpes Tarso e Dilma" o moderador do blog está certo, tenho certeza que tuas denuncias estão sendo apuradas, mas elas devem ser postadas na hora certa e da forma correta (cabeça fria). Este blog está na mira de muita gente - do teu amigo panoramix!

ana cruz disse...

Dilma com essa estrategia do PiG corre o risco de não so ser eleita no primeiro turno, mas canonizada e santificada. Dilma é atacada porque representa Lula na eleição de 2010.

X-MAN disse...

O casal vinte já era, estão desmoralizados desde quando quiserem fazer politica barata em cima da tragedia alheia, já perderam a credibilidade, que se apeguem aos seus cargos na rede goebbels caso contrario a carreira acaba no dia seguinte que sairem de lá.

josé lopes disse...

Teresinha Carpes Tarso e Dilma, a notícia de que você fala já havia sido noticiada nesse nosso blog.

mariazinha disse...

Nossa! flor para Dilma, em desagravo pelas grosserias!
DILMAIS!

Morais disse...

Acho que se o Bonner leu alguma coisa na internete ele viu que muitas pessoas ficaram magoadas com ele por sua ignorância com a nossa candidata.
Quero ver se depois de eleita ele quizer fazer uma entrevista exlusiva com ela e receber um não como resposta se ele vai gostar.

Anônimo disse...

Meus comentários tb. não estão entrando; no blog do Nassif tb. está difícil.
Ficamos com Azenha e PHA e, por aqui, só para ler.
Abração a todos e à vitória com Dilma!
mariazinha

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração