Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Filha de Serra pediu acesso a dados fiscais na receita com procuração reconhecida em cartório

A Receita Federal afirmou no final da noite desta terça-feira (31) que o acesso aos dados do imposto de renda de Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à presidência, teria sido feito a pedido da própria contribuinte. De acordo com a Corregedoria da Receita Federal, o acesso aos dados de Verônica foi motivado por uma procuração assinada por Verônica, com firma reconhecida em cartório de São Paulo.

Para a Receita, a apresentação da procuração descaracteriza a quebra de sigilo. Segundo a Corregedoria da Receita, a analista tributária Lúcia de Fátima Gonçalves Milan, que atendeu ao pedido, não teria cometido qualquer irregularidade.

Quem procurou a Receita no posto de Santo André, na região do ABC paulista, foi um homem. A Receita diz que ele não pode ser identificado, em razão do sigilo. Ele solicitou os dados fiscais de Verônica, com a procuração assinada e reconhecida em cartório, no dia 29 de setembro de 2009. Essa pessoa recolheu no dia seguinte as cópias das declarações de renda da filha do tucano entre os anos de 2007 e 2009.Terra

E agora José Serra?

A assessoria do Ministério da Fazenda disse que a funcionária Lúcia Milan teria um documento provando que o acesso ao IR de Verônica Serra foi “motivado”. O documento até já teria sido entregue à Corregedoria da Receita. Segundo a direção da Receita informou ao ministro da Fazenda, “a quebra de sigilo teria sido feita a pedido da própria contribuinte (a filha de Serra)” Informações do Terra

AGU recorre

Três advogados da AGU foram nesta terça ao TRF (Tribunal Regional Federal) da Primeira Região e protocolaram um agravo para tentar suspender o acesso de Eduardo Jorge aos autos da sindicância da Corregedoria da Receita.A AGU alega o acesso do tucano está causando danos à investigação e comprometendo informações que são protegidas por sigilo legal. O juiz Marcos Augusto de Sousa, da primeira turma do TRF se considerou incompetente para julgar o caso e devolveu-o para ser redistribuído. A redistribuição será feita nesta quarta.

14 Comentários:

Antonio Carlos disse...

Ora, se foi no meio do ano passado o acesso aos dados da Filha do Sr Serra, que parece ter feito trabalho para Daniel Dantas, estava no momento de uma disputa interna do PSDB, afinal, será que alguem do PSDB precisava se defender do Sr Serra.

José Andrade disse...

QUE tal perguntar ao Serra nas entrevistas na TV sobre a LISTA de FURNAS?

João Rego disse...

Serra é tão covarde que usa a propria filha para tentar ganhar as eleições. tenha vergonha serra , avocê quer fazer do povo brasileiro um bando de analfabeto ou um bando vagabundo. Você a a amioria dos brasileiros hoje já sabem o quer querem, acabou aquele tempo que voc\ês mentiam e o povo não sabiam. saia da vida pública e vá para a privada. você está passado de vergonha de tanto mentir e agora deu para usar até a filha, já que o Guerra não quer descobrir o que ele fez sobre seu sigilo bancario.

V disse...

Sobre a "entrevista" do Serra no JG.
Primeiro: Se alguém tinha dúvida, agora ficou escancarado que a Globo tem lado. Novamente uma conversa de comadre, "... o Brasil quer um Serra forte..." Ridículo.

Segundo: Bateu o desespero no Serra, o problema não é perder, é ser desmoralizado. Ele partiu para o TUDO OU NADA, agora vai mentir descaradamente, que se dane a ética política, que se dane o pouco de vergonha que ele tinha.
A descompustura e o desequilíbrio é tanto que suas mãos não conseguiram esconder, seus dedões curvados mostravam tensão, e suas mãos estavam irriquietas. Parecia até que estava a base de algum psicotrópico. Não sei se dura uma semana.

Malú disse...

O Serra, pelo que disse hoje na entrevista da Globo tem que ser processado criminalmente. O Serra endoideceu.

Anônimo disse...

O [WILLIAN] WAACK *PENDUROU A CRACOLÂNDIA NO PESCOÇO DO (S)ERRA!

Vixe Maria! Será que o (S)erra vai pendurar o pescoço do Waack no “olho da rua”?!
*na entrevista do ‘jenio’ ao ‘Jornal da Globo’

NOTA DE ESCLARECIMENTO: antes que o candidato [José] (S)erra afirme, peremptoriamente, que o âncora [Willian] Waack foi cooptado pelos blogueiros sujos, mediante dinheiro sujo do caixa dois da campanha da candidata Dilma, cumpre assinalar que o Waack continua o mesmo, noves fora já ter jogado a toalha – e, ‘MAIS’ um, a ter jogado (S)erra às feras!

Assim eu choro: de medo não conter as gargalhadas!


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

A MAIS ‘JENIAL’ DE TODAS AS RESPOSTAS ‘MAIS’ ‘JENIAIS’ DO ‘JENIO’!

Willian Waack: “Senhor candidato, a respeito do mensalão do DEM de Brasília...”
(S)erra engata o freio de mão, objetivando desanuviar a pergunta do entrevistador
Willian Waack: “Permita-me (sic) concluir a pergunta!” [sobre o MENSALÃO do DEMo]
(S)erra: eu quero aproveitar para dizer o seguinte: o que fizeram com a minha filha ‘ficha limpa’ somente encontra paralelo na história do Brasil com o que fizeram com a filha do Lula, a Lurian... A candidata Dilma cometeu um crime inaceitável, ao mandar quebrar o sigilo fiscal da minha filha, que tem três filhos, e precisa trabalhar...” [ainda que seja com a “brilhante” irmã do *“brilhante” Daniel Dantas, o banqueiro bandido e condenado, segundo o ínclito delegado da Polícia Federal, o doutor Protógenes Queiroz – adendo nosso]
*”o brilhante” relativo ao Daniel Dantas fica por conta do FHC!
Cristiane Pelajo: “Sim, candidato, mas [mas!] voltando [voltando!] ao caso [aquele caso nebuloso e inistro!] do Mensalão do DEM de Brasília...”
(S)erra: “As proporções do Mensalão do DEM de Brasília não são tão significativas assim!...”
[‘o jenio’ deve ter pensado no valor dos pedágios de São Paulo! No **confronto com Heródoto Barbeiro, ‘o jenio’ afirmou que “os preços dos pedágios de São Paulo não são tão caros!” [como alardeiam os que pagam o tributo!]
**logo em seguida, Heródoto Barbeiro seria decapitado do ‘Roda Viva’ – da TV Cultura “do (S)erra”(!)

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Cornélius/Londrina disse...

Noblat fez postou em seu blog(1h23min) a matéria do jornalista Gilberto Nascimento, do Terra, sob o título "Receita nega violação de sigilo fiscal da filha de Serra". Interessante que o Noblat coloca um comentário pessoal ao final da matéria.
Com ares de cão perdigueiro lança desconfianças sobre a procuração de Verônica e realça a negativa de Serra na entrevista do Jornal da Globo, quanto a versão de que Verônica tivesse assinado alguma procuração.
Tá muito estranha essa postura do blogueiro fantasiado de Sherlock Holmes. Pensando bem está coerente com o resultado da enquete que o blogueiro fez sobre qual candidato deveria apoiar. .

Weiland disse...

Se isso for verdade. Cabe a base aliada processar o candidato tucano a presidencia de imediato.

william lopes geurra disse...

Olha, Amigos do Presidente Lula:

A Rádio JOVEM PAN, a título de estar falando sobre de como elaboraram o livro Ninguém Faz Sucesso Sozinho, há três, dias, pela manhã, no seu jornal para todo o país, vem dizendo que o IBOPE inventa as pesquisas e que a pesquisa correta é feita pela Rádio Jovem Pan. Isso pode?

Outra: a TV Globo só mostra Serra falando de Dilma e do PT, nada dele apresentando propostas ou criticando algo da administração. Enquanto Dilma eles editam, a sua participação, se defendendo, nada do que ela mostra como vai continuar o governo Lula. E, também, para tentar ajudar Serra, apresentam Marina como uma flor da nata Amazônica. Isso pode?

Quantos aos jornalões arcáicos e repletos de maldades, não importa, são empresas privads e podem tomar partido, desde que declarados.

Mas, graças a Deus, existe a Internet e o povo não vai mais na onda da Rede Globo.

Bom chamar a atenção sobre esses pontos e enviar algum tipo de consideração a todos os órgãos envolvidos na Campanha.

X-MAN disse...

Esse vampirão se não existisse teria que ser inventado, por que esperou um ano pra dizer que o sigilo dela tinha sido quebrado? Já tinha lido e relido em varios lugares que a mesma foi socia da irma do dvd e ainda possuia possui participação num site de internet, depois de tanto vociferar dragões se conclui que foi atraves de uma procuração da propria, tenha paciencia, o ridiculo dessa turma não tem fim. E mais se o vampirão não tem equilibrio quando candidato o que dirá se eleito? Quando estava na frente das pesquisa nas campanhas pra prefeito e governardor se escondeu, não fez campanha, agora que tem que enfrentar um adversario á frente se desmancha feito um pudim, mostra todo o desprepro e incompetencia que tanto a mirid aajudou a esconder. O Brasil não merece!! Outra, isso é só um aperitivo do que a Dilma vai enfrentar se eleita, é melhor começar a conversar com esses da mirdia pra ver o seguinte, quem é neutro e quem é oposição e botar isso pro publico de cara, afinal se epserar por eles nunca admitirão que são demotucanos desde quando o Brasil foi descoberto, gostam da farsa da imparcialidade.

edward arthur disse...

José Serra: Mas eu, eu... Eu achei importante fazer esse esclarecimento, porque esse assunto está circulando, entrou assunto de criminoso... Criminosos são esses que estão usando a campanha, estão usando questões, atacando família, para efeito de colher dividendos eleitorais. Inútil, inútil. Porque estão trabalhando em cima de gente ficha limpa. Mas esses gestos são criminosos. Se eles fazem isso na campanha eleitoral da Dilma, imagina o que vão fazer se ganharem as eleições. Imagina o que fariam se ganhassem. Ainda bem que a minha expectativa é de eu ganhar.

Anônimo disse...

Referenciando o Antonio Carlos, é um raciocínio lógico o seu. Se foi em meados de 2009, entao quem pode ter "quabrado o sigilo" da moca que precisa dar duro em Miami, ao lado da irmã de daniel Dantas, po ter sido o Aécio Neves, ja que era época das disputa de nome do PSDB que seria o candidato. ne?
Pela logica entao SE houvesse interesse em qq material sobre a socia da irma de Daniel Dantas seria por outros candidatos da disputa de nomes do proprio PSDB. Ridicula a armação, é a opior de todas....

Ora, se foi no meio do ano passado o acesso aos dados da Filha do Sr Serra, que parece ter feito trabalho para Daniel Dantas, estava no momento de uma disputa interna do PSDB, afinal, será que alguem do PSDB precisava se defender do Sr Serra.

Malu cpv disse...

Cara Helena, no blog Conversa Afiada tem um post muito interessante sobre a quebra de sigilo da filha de Serra, Se entendi bem, no carimbo do cartorio consta um erro no nome do tabelião. Trocou o B por R, sendo assim acho que está facil de ser investigado. Não precisa colocar meu comentário mas por favor de uma olhada lá. Obrigada.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração