Pages

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Serra defendeu mensalão do DEM e esqueceu o mensalão do PSDB

Pergunta do jornal da Globo: Serra foi reinquirido sobre o assunto que original: E sobre o mensalão do DEM?. Fugiu novamente.

“[...] Criminosos são esses que estão usando a campanha, estão usando questões, atacando família, para efeito de colher dividendos eleitorais. Inútil, inútil...”

Insistiu-se: “E o mensalão do DEM, a pergunta que eu fiz para o senhor? Só então, na terceira tentativa, Serra encarou o assunto incômodo.

Resposta do José Serra: Começou mal: “Olha, o mensalão do DEM teve menos volume [...] do que o mensalão do PT, menos gente”.

Soou como se considerasse que a gravidade de um crime pudesse ser medida pela quantidade de gente que o pratica.

Prosseguiu: “Teve uma diferença: o pessoal do mensalão foi expulso. [...] Foram todos mandados embora do DEM...”

“...No caso do PT, continuam mandando, como o José Dirceu. É um dos comandantes da campanha da Dilma, cogitado inclusive para fazer parte do governo dela...”

Nesse ponto, foi poupado pelos entrevistadores, que se abstiveram de recordar o mensalão do PSDB de Minas. Teria dificuldades para explicar-se.

Acusado pelo Ministério Público, Eduardo Azeredo, ex-governador de Minas e ex-presidente do PSDB, é, hoje, réu no Supremo. José Serra não lembrou de mencionar o senador, ontem, no jornal da Globo

Nunca houve nenhuma providência adotada pelo PSDB para excluir Azeredo de seus quadros.

Antes, no início da entrevista, Serra havia sido questionado sobre tema mais atual: a hesitação dos opositores de Lula e dele próprio de exercitar a oposição.Do tucano Josias.

5 Comentários:

Reg disse...

Bom, agora que sabem que o s erra vai perder em 3 de outubro, fazem a sua última jogada tentando incutir no povo que nos estados as eleições estão emboladas.
Será?

Cornélius/Londrina disse...

Prestem atenção nessa fala do William Waack, em especial à última linha: "A Polícia Federal chama o ex-governador de chefe de uma organização criminosa. Ele pertenceu ao DEM, um partido tradicionalmente aliado ao PSDB, como todas as pessoas interessadas em política sabem. Nós podemos assumir que isso prejudicou a sua campanha?" Será que entendi bem?
'Quereria' dizer : Nós da GLOBO podemos assumir...??? Assim me soou.

Eason Nascimento disse...

Serra estava em casa, durante esta entrevista. Podia ficar e estava tranquilo, diferente da inquisição que Dilma sofreu.
http://easonfn.wordpress.com

N. faria disse...

Toda vez que se fala do mensalão do Arruda, o pessoal do DEM e os tucanos vêm com essa conversa de que o Arruda foi expulso do partido. É preciso que a campanha da Dilma desmascare essa versão. Houve várias reuniões dos caciques do DEM, e, em nenhuma delas ele foi expulso. Foi o próprio Arruda que se desligou do DEM. Chega de trololó.

Luís Carlos disse...

Em nenhum momento houve "expulsão".

Arruda RENUNCIOU, e Paulo Otávio também.

Sugiro destacar isto, pois ninguém foi expulso.

Pior: o DEM ganhou as eleições, e depois simplesmente abandonou o DF!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração