Pages

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dilma diz que Serra não tem bagagem para discutir agricultura familiar

Dilma Rousseff (PT), visitou, no domingo, a Feira do Produtor, em Vicente Pires (DF), cidade próxima à Brasília, onde agricultores vendem diretamente sua produção.

Perguntada por jornalistas sobre críticas de José Serra (PSDB/SP) a respeito das políticas agrárias do governo, ela respondeu:

"Essa não é uma discussão que eu vou fazer com o meu adversário. Essa discussão eu faço com os agricultores desse país e com os assentados, porque eles sabem que nós fizemos uma política pró-agricultor...

... Há uma diferença entre quem faz e quem fala durante a eleição. O nosso governo fez, é por isso que ele é reconhecido," acrescentou a candidata, quando questionada sobre as críticas feitas por Serra (PSDB) a respeito das políticas agrárias do governo...

Dilma explicou como a política agrária do governo Lula, com crédito, assistência técnica, seguro, garantia de compra, eleva a renda no campo brasileiro e disse:

"Essa política de elevar a renda na região rural do Brasil é uma das mais importantes para a gente cumprir um desafio que eu acho que é o maior do meu período: erradicar a miséria. Por que uma parte terrível da miséria estava na zona rural do Brasil". (com informações da Agência Reuters)

2 Comentários:

josé lopes disse...

Que diferença da Dilma para o Serra. Quando Serra entrou no metrô em São Paulo para posar para as câmeras, os populares nem se manifestaram. Foi um desprezo total. Serra chegou a tocar no braço de uma senhora para ser notado, como se dissesse - "Olha eu aqui, você não vai dizer nada?
Enquanto a nossa Dilma... É um agarra-agarra, é um carinho com a nossa futura presidente... E, eles morrem de inveja.

Marcos Pinto Basto disse...

Dilma Roussef já é a presidente do Brasil, falta só tomar posse porque as eleições não vão mostrar quanto é querida neste Brasil. Depois é mulher e como tal, tem uma sensibilidade muito maior ao tratar dos problemas que nos dizem respeito.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração