Pages

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Jingle do Serra pirateia imagem alheia

Qualquer publicitário sabe que não se pode usar o nome alheio sem autorização.

Ninguém pode sair por aí fazendo propaganda de um carro usando o Pelé, sem autorização dele.

Mas os marqueteiros de José Serra (PSDB/SP) querem vendê-lo como uma espécie de sabão em pó, e criaram um jingle colocando o nome do presidente Lula no meio, de forma pirata.

Se a propaganda fosse comercial era caso de processo. Mas como é política, é mais rápido dar o troco politicamente mesmo, condenando essa falta de ética.

Se o demo-tucano realmente levar essa pirataria ao ar, o presidente Lula pode, no horário da Dilma, avisar para ninguém comprar gato por lebre, e que estão usando o nome dele sem sua autorização... e cantarolar a SUA verdadeira versão do jingle:

Quando Lula da Silva sair
É a Dilma que eu quero lá
Com a Dilma eu sei que anda
É a Dilma que eu quero lá...

5 Comentários:

Airton disse...

Dizem que o Lula elegeria até um poste.
Mas creio que nem o Lula conseguiria eleger o Serra !

Sergio Silva disse...

Da série: Por que Serra perderá a eleição? Porque ele odeia pobre a ponto de construir uma favela de mentira em um estúdio cinematográfico de São Paulo só para não ter que gravar perto da população carente! E olha que não é por falta de favelas em SP :(

Deu no Noblat:

" Para se livrar do estigma de elitista, Serra adota favela como cenário, explora sua origem modesta e deixa os ternos de lado

Numa eleição em que a disputa se dará pelo eleitorado de baixa renda, junto ao qual o PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenciável Dilma Rousseff construíram seu maior ativo eleitoral, o tucano foi convencido de que não tem como fugir do figurino popular.

A cena na "favela", na verdade um cenário em estúdio na zona oeste paulistana, ilustrará o primeiro programa na TV e atende à estratégia de popularizar a imagem do tucano. Reflexo de uma corrida por quase 70 milhões de eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos.

O estúdio reproduz uma comunidade com comércios e barracões, onde não faltam o churrasquinho na laje e os famosos gatos, ligações clandestinas nos postes. O cenário é assinado pelo diretor de arte Osmar Muradas, e a coordenação de produção é de André Burza."

Anônimo disse...

O regime militar e as Organizações Globo:

http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/o-regime-militar-e-a-tv-globo.html

Valter disse...

Vamos melhorar a versão do Jingle posto aqui:

"Quando Lula da Silva sair
É a Dilma que eu quero AQUI
Com a Dilma eu sei que anda
É a Dilma que eu quero AQUI"

Ary disse...

Se José Erra gosta de piratear músicas, poderia prestar uma homenagem ao saudoso Gonzaguinha adotando esse trecho como jingle: "Diz lá prá DINA que eu volto; O seu guri não fugiu (para os EUA); Só quis saber como é, qual é; Pernas no mundo sumiu..."

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração