Pages

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dilma deu um olé em Bonner, um entrevistador de temperamento rude.

Dilma esteve no Jornal Nacional hoje, e concedeu entrevista de 12 minutos.

Ela se saiu muito bem. Estava leve, apesar de perguntas provocativas, e com provocação barata. Dilma mostrou firmeza, não deixou perguntas sem respostas, como sempre, e foi rápida no gatilho. Com respostas certeiras, esvaziou todas as tentativas de embaraçá-la.

Quem foi mal foram os entrevistadores. As perguntas foram muito fracas, muito mal escolhidas. Não corresponde ao interesse dos telespectadores. Não serviu nem para polêmica.

De saldo positivo: encaixou bem a mensagem de ser a candidata do presidente Lula. É o que interessa. Era e é a mensagem a ser passada.

Bonner nunca foi bom entrevistador, mas ele, ao discutir sobre uma suposta fama de Dilma ter um temperamento rude em reuniões de trabalho, encontrou pela frente Dilma tranquila e segura. Quem foi rude na entrevista foi ele, mas saiu frustrado ao tentar maltratá-la.

31 Comentários:

De passagem disse...

Gostei. Dilma foi bem. Muito melhor do que no debate da Band. Respondeu claramente as perguntas que respondeu e as que não respondeu, ela enrolou com classe. Saiu bem e dominou o palco

Há e se colou em Lula. Isso em horário Nobre. Gol de placa.

Anônimo disse...

Caramba, foi visível. Você não perceberam. Que cena lamantetável protagonizada por Wiliam Bonner ainda há pouco na entrevista com Dilma. Tentou desequilibrar Dilma e acabou descontrolado. Parecia que por pouco não subia na mesa. Sua mulher, Fátima Bernardes, nervosa, estendeu o braço pedindo-lhe visivelmente que se contivesse e deixasse a candidata falar. Quase inacreditável. Ficou muito feio. Deu na cara de todo mundo. Duvido que alguém não tenha percebido, ficado indignado ou decepcionado com a atitude de Wilian Bonner.

Reg disse...

Foi um grosseirão.
Deve agora estar no twitter contando vantagens para ver se convence as mulheres.

Rodrigo_Sp disse...

Concordo plenamente com vc zé, O Sr todo poderoso da Globo , foi muito mau nas perguntas partindo para um tom muito provocativo,umas perguntar sem sentindo para o Eleitor,com provocação barata. Quero ver se ele vai perguntar pro Serra sobre os ataques do Pcc em Sp nos ultimos dias dúvido!!

ORICHIOJR disse...

Não tem como participar de uma entrevista onde o entrevistado não pode responder a pergunta. De duas uma, ou eles se esqueceram disto ou queriam sacanear a DILMA. Ainda bem que a própria Fátima deu um chega prá lá no Wiilliiaamm BBooNNeerr... pois o cara é muito mala. Valeu DILMA!!

Tita disse...

Aquilo não foi uma entrevista, foi um ataque! Eles pararam de perguntar e resolveram debater com a Dilma. Foram grossos, rudes, um horror. Uma total falta de respeito. Quem essa gente pensa que é?

Emerson disse...

Essa entrevista que acabo de assistir foi uma das mais absurdas demonstraçoes de manipulaçao barata das eleiçoes ate o momento...simplesmente um absurdo... o bonner tava como sangue nos dentes...nao foi questionada uma proposta sequer...Dilma se defendeu de provocaçoes e perguntas sem nexo algum...concordamos plenamente em liberdade de imprensa...mas isso eh imprensa ???

Anônimo disse...

Vamos criar o "Cala Boca Willian Bonnner", que decadencia....

Anônimo disse...

Vamos criar o "Cala Boca Willian Bonnner", que decadencia....

quincaspgomes@gmail.com disse...

Ao terminar a entrevista passei para o noticiário da Record, lá eles estavam fazendo um levantamento da audiência da TV, a TV Globo está descendo serra abaixo. Bem feito para eles. Eu, pessoalmente, só tenho a louvar o Lula e o PT com relação ao Collor isto só prova o quanto Lula tem um coração aberto e acolhedor. Quincas - Alfenas MG

anti tucano disse...

Quem tem twitter deveria falar isso p/ o bonner e perguntar a ele se vai tratar do mesmo jeito Serra.

Luciano Prado disse...

Há "jornalistas" que acham que entrevistar é só tentar enervar o(a) entrevistado(a). Coisa antiga e batida. Fosse mais inteligente e profissional aproveitaria a oportunidade para deixar o(a) entrevistado(a) expor seu pensamento. Não foi o que ocorreu.

Sueli-Porto Alegre disse...

YESSSSS !!!!!!!!

Adorei a nossa presidenta.

Abraços no blog

Fátima disse...

Zé, que olé. E D. Fátima ainda teve que dá um chega pra lá no Bonner. Quero ver como será na vez do Serra. Será que vão perguntar do diploma? Se ele vai acordar cedo para trabalhar? E os pedágios? E sobre o Daniel Dantas?

Claudio Costa disse...

Recebí e-mail falando que ás pesquisas estão manipuladas pró Dilma(hahaha).
Que a força do Serra pode ser vista pela internet:
http://www.politike.com.br/enquetes.php
Acho bom a gente mostrar pra eles!!!

JOÃO BOTELHO disse...

E acabou de dar outro olé no André Intrigueiro e no Carlos Monfraco da BoboNews, foi hilário ver também o desespero do Merdal Pereira e da Obesiana Lobo com a performance de Dilma.

Ary disse...

Dilma venceu o debate no JN, ao enfrentar a dupla Bonner & Lástima, representantes do PiG - Partido da Imprensa Golpista. E não foi por pontos! A dupla, cujo programa se resume a "dois canos fumegantes" , não irá ao segundo turno.

Wagner Paschoal disse...

Como diz meu filho: Dilma mandou muito bem!! Foi muito melhor do que eu esperava. Minha candidata cresce a cada dia. Brandura e firmeza na dose certa. Muito, muito bom! Ouco choro e ranger de dentes no ninho tucano.

Wagner Paschoal disse...

Como diz meu filho: Dilma mandou muito bem!! Foi muito melhor do que eu esperava. Minha candidata cresce a cada dia. Brandura e firmeza na dose certa. Muito, muito bom! Ouco choro e ranger de dentes no ninho tucano.

Orlando disse...

Melancólico como este PIG tenta de todas as maneiras desmerecer todas as conquistas do governo Lula. Hoje no JN o casal de porquinhos parecia que estava em uma sessão da inquisição, tentando de todas as maneiras derrubar a Dilma, ficavam tão empolgados em tentar fazer perguntas negativas que as vezes atropelavam a fala da Dilma, como que em um interrogatório. Mas deram com os burros n ´agua. A Dilma saíu-se muito bem.
Vamos ver como os porquinhos vão se comportar com o amiguinho Serra. Não sei porque acho que só farão perguntas do tipo: como é que o Sr. se sente prestes a ser o próximo presidente do Brasil? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA.
Quero ver se vão perguntar sobre os pedágios em SP ou sobre as cacetadas nos professores. Ganha um doce quem acertar!

ana cruz disse...

Dilma já enfrentou torturadores e não será um sabujo que a fará tremer. A resposta de Dilma a José Agripino deve pautar sua conduta nos debates.

Unknown disse...

Queria acrescentar que, além de rude e grosseiro, o apresentador Willian Bonner não deixou sua esposa falar, a também apresentadora Fátima Bernardes. Estava tão grosseiro que, num certo momento a apresentadora mandou que ele se calasse para que a candidata Dilma pudesse terminar um raciocínio.
Quero acrescentar também que acabo de ver a entrevista na Globo News, da mesma rede PIG (Partido da Imprensa Golpista). O que ouvi me deixou estupefato: Os comentaristas políticos Merval Pereira e Cristiana Lobo confessam para quem queria ouvir que havia uma estratégia de fazer com que a Dilma se descontrolasse. Estratégia nada oculta, diga-se de passagem, pois podia-se depreender isso das entrevistas. Todos os comentários foram feitos abordando esse aspecto. Havia um desânimo geral no estúdio. Aliás, se você se lembra, o próprio Bonner começa a entrevista provocando a Dilma com esse mote, de que ela era uma pessoa descontrolada. No fim, ele que se descontrolou.
O que me deixou mais intrigado foi quando o André Trigueiro pergunta a Merval Pereira: "Agora que as entrevistas não representaram um desastre para a Dilma, isso significa que o PSDB deve mudar sua estratégia?", A resposta do Merval, que parece cumprir a função de assessor tucano, responde que sim.
Ou seja, a máquina da Rede Globo tentou moer a Dilma e foi moída. E ao dizer em público que a Dilma não fez aquilo que estava previsto num roteiro que só existe na cabeça dos que acreditam nos mitos que eles mesmos criam, só reforçou a vitória da Dilma nesse início de campanha. Os jornalistas do PIG estavam muito tristes.
Era tudo que nós queríamos.

bLOgDoRiLdO disse...

Aquela dele dizer "vamos aproveitar o tempo da melhor maneira" mostrou que ele não estava conseguindo seu intento,não é? Ou seja: ele tentou desqualificar Dilma e Dilma colocou o casal bonner na sua insignificância.

V disse...

Eu morro de curiosidade se o mal educado do Bonner tem coragem para perguntar sobre os diploma de economia e de engenharia (ninguém sabe do quê) do candidato Serra.

Acho que ele é mais rude com mulheres, com homens ele vai se borrar todo.

Weiland disse...

Esse jornalista é um rude e imbecil... Ridiculo o que ele fez! Dilma driblou ele assim como o Neymar faz com os adversarios!! :)

ana cruz disse...

Aquilo não foi uma entrevista foi uma sessão de tortura psicologica. Torturaram a Dilma outra vez e os sabujos estavam com as facas nos dentes e ansiavam por sangue. Senti nojo. Aliás não consegui nem dormir direito.

Luiz disse...

Bonner não se mostrou apenas rude. Mostrou-se por demais faccioso. Parece que faz parte do comitê de Campanha de Serra. Será que foi treinado no antigo Dops?

Joao disse...

Que deleite ver os jornalistas de programa fantoches , nervosinhos, hahahhaha não tem preço, o pouco caso que a Dilma fez deles os deixava ainda mais indignados, hahaha, Dilma com muita inteligência tranquilidade e firmeza, sorriu muito para a situação e com olhar respeitoso aos eleitores maravilha perfeita. Estes que se acham os maiorais por viajarem na maionese deformadores de opinião não merecem mesmo respeito algum. Parabéns a nossa Presidenta eleita que Deus continue iluminando as suas atitudes e gestos.

JONAS LOURENCINI disse...

Acredito que a entrevista foi muito boa para esclarecer algumas duvidas ao eleitor brasileiro.
Ficou visível que a Rede Globo esta apavorada com a possibilidade de prorrogação do governo do PT. Além dos fantasmas: Record, SBT etc…
O debate mostrou muito bem o despreparo, para não dizer incompetência dos apresentadores do Jornal Nacional.
O que me alegrou muito foi ás respostas esclarecedoras e a forma equilibrada que Dilma apresentou mostrando sua experiência e conhecimento dos problemas de nosso país!!
Acho que a Globo não foi feliz. Como diz o ditado: “O tiro saiu pela culatra”.

mario barreto disse...

Importante ter equilíbrio e raciocíno em todos os momentos, até nos momentos mais difíceis.
Entendo que é normal para uma mulher que foi presa, humilhada, torturada e que teve que escrever toda a sua biografia com muito suor e dor, que seja dura, seca e até um pouco rancorosa. O lula, de certa forma, está mostrando a Dilma que não é preciso ter um temperamento difícil, ser mandona para ser ouvida. É preciso ter carisma e atenção com as pessoas e, sobretudo, objetivo a cumprir na vida. E isto Dilma tem de sobra.

MARCO disse...

É como os mais antigos ja diziam na segunda guerra "é quando as bombas estão caindo que se reconhece quem é dama e quem é madama".

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração