Pages

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Serra discute com sua própria eleitora

Após enfrentar greves de professores e de policiais civis quando governador de São Paulo, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, discutiu hoje com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado de São Paulo (Sintracesp),, que reclamava sobre um decreto assinado pelo substituto do tucano no Palácio dos Bandeirantes, Alberto Goldman (PSDB).

"Vocês estão fazendo uma pressão política, se reúnem para xingar o governo", acusou Serra, ao ser abordado pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado de São Paulo (Sintracesp), Sandra Campos.

Ela liderava um grupo de quinze pessoas que, com faixas e buzinas, protestavam em frente ao Memorial da América Latina, na capital paulista, onde Serra participou de um encontro com empresários. Os sindicalistas reclamavam do Decreto nº 55.938, de 21 de junho de 2010, que veda a participação de cooperativas em licitações públicas.

Ao final da participação de Serra no encontro, Sandra entrou no Memorial, furou o bloqueio de seguranças do tucano e protestou: "Estamos perdendo postos de trabalho por causa do decreto do governador Goldman." Seguranças tentaram afastar a mulher, mas ela gritou e Serra resolveu atendê-la. "Goldman me disse que não foi uma decisão do governo do Estado, foi do Poder Judiciário", disse o candidato.

Sandra o interrompeu, para dizer que a iniciativa havia sido de Goldman. Serra irritou-se. A sindicalista reagiu quando o tucano disse que a reivindicação tinha motivações políticas. "Eu votei em você, não queremos xingar o governo, queremos trabalhar." Por fim, Serra prometeu para Sandra que falaria com Goldman: "Eu vou dizer a ele para conversar com vocês".

Regra

O Decreto 55.938/10 tem como base entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e orientações do Tribunal de Contas do Estado. A regra proíbe a participação de cooperativas nas licitações promovidas pela administração direta e indireta do Estado de São Paulo para serviços de limpeza, conservação, segurança, portaria, recepção, alimentação, telefonia e transportes.

A assessoria de imprensa do governo do Estado informou que o decreto tem como objetivo adequar a administração estadual a padrões já adotados na esfera federal por recomendação do Tribunal de Contas da União. O Ministério do Planejamento editou, em 2008, instrução normativa que restringe a participação de cooperativas em licitações.Estado

6 Comentários:

VERA disse...

Li em vários blogs sobre o desespero que a presença de Lula no programa eleitoral do PT está provocando na oposição, e fiquei pensando: e não é que o tiro saiu pela culatra!. Os calhordas demos-tunganos mais a mídia golpista passaram os últimos oito anos esculhambando o presidente Lula e seu governo. E o que conseguiram com isso? Nadica de nada!!! O povão está feliz e dando uma banana para o Zé-sem-rumo e sua gangue! Rárárárárárárárárá

Eason Nascimento disse...

Temos que entender o candidato tucano. Ele está sempre irritado. Não é pra menos. A medida que se aproxima o 3 de outubro, sua vitória caminha para o impossível.Isso irrita qualquer um.
http://easonfn.wordpress.com

josé lopes disse...

Em quanto isso em São Paulo...

"Base governista ligada ao governo tucano impede investigações da CPI da CDHU.


Segundo o deputado Antônio Mentor (PT-SP), a CPI com o objetivo de investigar denúncias de irregularidades na CDHU não avança porque sete entre nove integrantes da comissão apoiam e defendem os interesses do governo do Estado. O deputado ressalta que a CDHU é a campeã de contratos julgados irregulares pelo TCE. Reportagem de Gilson Monteiro, do Jornal Brasil Atual."

Essa denuncia é grave. Povo paulista vão deixar que roubem do erário público? E a mídia silencia.

joaquim de carvalho disse...

Vou dizer a ele para conversar com vocês!!!!
Assim, sem mais nada? Não seria o caso de pedir?
O Serra pensa que ainda é governador, o Goldman é teleguiado ou é só o autoritarismo do Serra vindo à tona.
Será que o Goldman vai atender o Serra ou também já cristianizou o Serra?

joaquim de carvalho disse...

Eu.. cano, Tu.. cano, eles..cano.
E assim vão todos pelo cano.

MARCO disse...

Esse Joaquim é do Carvalho todos pelo cano é ilario.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração