Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Casal 45

William Bonner e Fátima Bernardes fizeram na entrevista de José Serra aquilo que, acredito, todos que freqüentam a blogosfera já esperavam, não fizeram nenhuma pergunta que pudesse colocar Serra em uma saia justa, pelo contrário, o casal foi tão amável que chegou ao ponto de Bonner pedir perdão por interromper Serra quando este já ultrapassava mais de 30 segundos do tempo determinado.

A agressividade de Bonner contra Dilma (que tirou de letra todos os ataques e chegou a descontrolar o casal 45 da Globo), também sobrou para Marina Silva, que teve mais perguntas relacionadas ao PT e ao suposto mensalão, do que ao seu atual partido, ou sua plataforma de governo. Se Plínio de Arruda Sampaio for convidado, com certeza também vai ser encurralado para responder (e atacar) o PT, e não para falar sobre suas propostas de governo.

A Globo todos conhecemos, nasceu no início da ditadura, e cresceu a serviço dos militares, para fazer a “integração nacional” cumprindo o papel de defensora da ditadura. A Globo, não podemos esquecer, tentou impedir a eleição de Brizola para o governo fluminense em 1992, fraudando o resultado eleitoral junto com a Proconsult. E não conseguiu.

A mesma Globo escondeu as manifestações pelas “Diretas Já”, até que não conseguiu mais esconder milhões de pessoas nas ruas. A Globo fabricou e elegeu Fernando Collor, até então um desconhecido governador de Alagoas. A Globo apoiou Fernando Henrique e sempre escondeu, ou tentou justificar, os crimes cometidos pelos tucanos contra o povo brasileiro, principalmente a venda, a preços de banana, de grande parte das estatais brasileiras. Faltou a Petrobrás e o Banco do Brasil que só não foram privatizadas porque não deu tempo, mas o processo de desmonte já estava a passos largos.

Agora, mais uma vez, nesta entrevista no JN (se é que podemos chamar aquela bajulação de entrevista) do casal 45 com Serra, foi mais uma demonstração clara de que a Globo, novamente utiliza uma concessão pública para fazer política partidária, defendendo com unhas e dentes seu candidato e tentando desmoralizar os adversários.

Tudo bem a Folha, Estadão, Zero Hora, Veja (que nojo) e outros materiais impressos fazerem a campanha descarada do candidato do neoliberalismo, isso é até aceitável. Mas não podemos permitir que os sinais de transmissão, que são concessões públicas, continuem sendo utilizadas de forma tão escancarada como a Globo sempre fez...e continua fazendo.

Eis um grande desafio para o governo Dilma e para aqueles que sempre defenderam critérios (sérios) para as concessões de rádios e televisões.Por Nelson Cenesin

16 Comentários:

Na Ilharga disse...

Um reparo. Não foi em 1992, mas em 1982 que a Globo tentou surrupiar a vitória de Leonel Brizola, através de uma apuração paralela e fraudulenta que seria transformada em "oficial" para legitimar o golpe.
Quanto ao "Casal Cínico", ficou quedo e mudo diante da mentira do candidato tucano de que criou os genéricos, assim como não o incomodou com temas do tipo Arruda, Eduardo Azeredo e Daniel Dantas. Foi, seguramente, mais infame que a edição do debate LulaxCollor, em 1989.

Baixando na Faixa disse...

O Brasil não passa na Globo.



Documentário - Além do Cidadão Kane
Mostra como Roberto Marinho construiu o império das organizações globo, como pode corromper e manipular...
http://migre.me/XErE

X-MAN disse...

Eu quero saber o seguinte: Dilma eleita a primeira entrevista será na bancado do jn? Só faltava!

Anônimo disse...

Só faltou o casal 45 convidar Serra para jantar em casa (se é que não fizeram isso).

Anônimo disse...

Só faltou o casal 45 convidar Serra para jantar em casa (se é que não fizeram isso).

Anônimo disse...

Só faltou o casal 45 convidar Serra para jantar em casa (se é que não fizeram isso).

Salomão disse...

Em qualquer lugar do mundo aonde tem muitos pobres e poucos ricos é porque tem alguma coisa errada!!! No Nordeste do Brasil, Norte do Brasil, África, América Latina, Ásia têm muitos pobres e poucos ricos. Concentração da riqueza e mal distribuição de renda. Dá-lhe Dilma 2010!!!

Luiz de POa disse...

Passada a fase das "entrevistas" a "platinada" e coligadas passaram a achar problemas de segurança nas plataformas de petroleo com o sonho de ver uma afundando ou melhor, explodindo, e criando um vazamento estilo o ocorrido nos Estados Unidos! Quem sabe uma catastrofe ajude José Serra! É o velho sonho Petrobrax!

IV Avatar disse...

Esta é a Republica Midiática que insiste em voltar, de triste lembrança da Era FHC quando, como vimos ontem no JN, tudo era jogado prá debaixo do tapete, a mídia nada via nem ouvia, era surda e muda.O procurador-geral, Geraldo Brindeiro, era conhecido como engavetador-geral.
Estes larápios não terão vez.

ana cruz disse...

Sabujice e canalhice.
Não são jornalistas, mas dois Bozós com crachá da Globo.

Salomão disse...

Bonner chegou a pedir desculpas a Serra por ter interrompido o raciocínio de Serra. Quanta cordialidade com o Serra que é o candidato declarado do PIG(Partido da Imprensa Golpista).

Salomão disse...

Coisa boa, a classe "C" subindo!!! Afoguem o Serra Classe "C", classe "D" e classe "E"!!! kkkkkkkkkkkkkk Dá-lhe Dilma 2010!!!

João do Rio disse...

Ora, vamos parar de falar em casal 45 amigo do Çerra, isso é propaganda para ele. Vamos chama-los de casal coco e aboborá, casal platinado, etc... Mas fazer propaganda pró Çerra aqui e brabo. Quanto ao boicote, já boicoto a globo a mais ou menos um ano e nem sei quem são seus anunciantes.

joaquim de carvalho disse...

Será que as provocações, a parcia lidade e tudo o mais, não têm a ver com o início da discussão sobre o controle social da mídia.
Ou forçar alguma medida legal, para depois se fazerem de vítimas?
Recomendo muita calma, porque está cheio de agitadores por aí.
O desespero deles é o melhor indicativo da vitória.

Unknown disse...

Espero sinceramente que a primeira entrevista dada por Dilma no dia 3 de outubro não seja para o Fantástico; nem na segunda-feira dê entrevista exclusiva para o casal 45 no jornal nacional.

Importante frisar que Lula errou nesse quesito e concedeu exclusivas para eles em 2002.

Reg disse...

Vão acabar falando sozinhos.
Aqui no Rio o povo já está de há muito deixando de assistir a globo.
Hoje fiquei feliz da vida porque um trabalhador e nem vou dizer de que categoria para não tentarem cooptá-los, que o povo quer emprego e sossego e elogiou as UPAs e UPPs do Sérgio Cabral.
Ele disse estar com medo dos tucanos ganharem as eleições e acabarem com todo este trabalho do Sérgio Cabral.
Enquanto isto a televisão virou propaganda de pu...ta....ria e tragédias.
Parece estar a serviço do crime organizado. Do tráfico de mulheres.
Incitando à violência porque os jovens e adultos pensam que todas as mulheres brasileiras são iguais àquelas que, à procura de dinheiro fácil, vivem de seus corpos expostos na janela televisiva.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração