Pages

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Serra investigou e destratou repórteres em São Luís

Serra se irrita com pergunta de repórter


Segurança do José Serra
A assessoria do presidentenciável tucano, José Serra (PSDB), investigou a vida de vários repórteres – além do próprio candidato ter destratado profissionais de imprensa - que acompanharam sua visita ao Maranhão nesta terça-feira. Segundo uma fonte da própria campanha tucana, a vida pregressa do jornalista Hornório Jacometto, correspondente da TV Globo no Maranhão, foi investigada. A fonte relatou que a assessoria do tucano toma essa medida em todas as cidades que o ex-governador visita.

Durante solenidade na Associação Comercial, onde recebeu o título de Cidadão Ludovicense, jornalistas foram empurrados de forma grosseira pela segurança do tucano. Uma das vítimas foi o próprio assessor do candidato Jackson Lago (PDT), jornalista Humberto Fernandes. Ele foi impedido de entrar na sala da entidade, após a solenidade, onde o presidenciável respondia às perguntas dos repórteres. Eu, por exemplo, não consegui nem chegar perto do tucano.

A agressividade do ex-governador de São Paulo se mostrou com mais evidência durante entrevista à noite na Rádio Capital, de propriedade do deputado Roberto Rocha (PSDB). Serra foi extremamente grosso com o repórter Mário Carvalho, da Rádio Mirante AM, de propriedade da família Sarney.

Serra se chateou primeiro com uma pergunta sobre nota das centrais sindicais divulgada no final de semana criticando-o por vir afirmando ser “pai” do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalho) e do Seguro Desemprego. Em resposta, Serra chamou as centrais de “pelegas”.

O tucano deu um verdadeiro “piti” quando questionado por Mário Carvalho sobre como faria para diminuir sua rejeição no Nordeste, segundo aponta vários institutos de pesquisas.

- Onde você viu essa informação? Você está fazendo campanha para Dilma – irritou-se o presidenciável;

- No Ibope e no Datafolha – respondeu o repórter;

- De qual emissora você é? – quis saber o tucano;

- Da Mirante AM – respondeu o jornalista;

- Não é rádio do Sarney? quis saber Serra;

- Eu não sei aonde você viu isso. Vamos fazer uma coisa, você quer fazer propaganda pra Dilma? Eu acho legítimo que sua rádio e você faça campanha para Dilma. Não tenho nada a me opor. Agora não venha falar mentira. Tudo bem, faz a campanha direto (pra Dilma) – completou o tucano já quase aos gritos... Daqui do blog do Décio

10 Comentários:

LUIZ FERNANDO disse...

SERIA INTERASSANTE O AUDIO DESTA ENTREVISTA, PARA ELE NAO DIZER QUEÉ TRÓ LÓ LÓ DO PT.. ESSE SERRA. HEHEHHE

Morais disse...

Eu não sei como ele vai se sair nos debates quando a Dilma fizer este tipo de pergunta que ele não gosta como sobre o pedágio, sobre suas mentiras e ainda a baixa popularidade no nordeste, com certeza ele vai xinga a Dilma ao vivo, isto seria maravilhoso.

Carlos Ribeiro disse...

Quer ver o Zé Chirico ter chilique?
Faça perguntas surpresa "prele". O Vampirão roda a baiana. Ele não respeita a própria mãe.

Unknown disse...

Morais segundo um comentarista lá no Nassif. O Serra vai ligar no meio da noite para o Presidente Lula e pedi a cabeça de Dilma. Kkkkkkkkkk. Mas falando sério como é possível alguém pensar em votar num destemperado desse, que não aceita ser confrontado com as verdades dos fatos.

Lea disse...

Cada entrevista é uma baixaria.
Tomara que ele de bastante entrevista p/ SIFU mesmo.

Yacov disse...

tsc tsc tsc.. Foram cutucar a onça com vara curta. Olha aí o resultado. Com certeza terermos mais dois desempregados no país, a partir de amanhã... Ainda bem que o LULÃo criou 14 milhões de empregos, em 8 anos de governo, e não há de lhes faltar outro míster.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLOBo - O que passa na gLOBO é um braZil para TOLOS"

alex disse...

Ouçam o áudio. Vejam que 'diplomata'. Agora se o jornalista fosse da Rede Globo a história seria outra. Aliás, por isso que o Tucano pergunta antes, "de onde vc é?":

http://www.youtube.com/watch?v=dRCFA3VdLxY&feature=player_embedded

Cornélius disse...

Este é o ZÉ-BATE. Bate em professor, bate em trabalhadores e seu esporte preferido é bater-boca com repórter não amestrado. Para entrevistá-lo é preciso de EPI (Equipamento de Proteção Individual). Agora, se for amigo do dono do veículo de comunicação aí é ABATE. Basta um telefonema que o repórter já era. Que o digam os Heródotos da vida.

Fátima disse...

O Serra precisa é se tratar. Se não está preparado para uma simples pergunta de um jornalista, imagine governar um país. É ruim, hem!!!

Ezequiel Libonati disse...

O candidato José Serra, vem demonstrando total despreparo para lhe dar com problemas de campanha.
Se o repórter foi tendencioso ou não, isso não era motivo do candidato se aborrecer em público.
Fico imaginando um candidato desses que não aguenta nem dois "minutinhos" de pergunta , o que quer da vida?
Quantas vezes vários jornalistas já não foram tendenciosos com o Presidente Lula?
A exemplo daquele Boris Casói, que tentou de todas as formas indiretamente pressionar Lula no programa canal livre, apresentado na BAND.
E o Datena fazendo aquela cara boçal de "eu apóio José Serra" quando Lula respondia as perguntas de outros jornalistas. Em fim, mesmo com todos esses fatos, Lula não se aborreceu e mostrou naquele dia que tem maturidade para lhe dar com cobras.
Não digo o mesmo de José Serra, que apresenta total despreparo psicológico atualmente.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração