Pages

domingo, 4 de julho de 2010

Lula é aprovado por prefeitos pró-Serra


Dominada politicamente por tucanos e aliados, a região de Ribeirão Preto vai de Serra nas eleições presidenciais deste ano, mas aprova a gestão petista do Presidente Lula que está se encerrando.

Durante três dias, a reportagem da Folha ouviu 35 dos 89 prefeitos da região. Juntos, eles compõem uma amostra da realidade política estabelecida pelas urnas nas últimas eleições.

Dos entrevistados, 18 (ou 53%) são de partidos que estão formalmente aliados a José Serra (PSDB, DEM, PTB e PPS) no Estado. As legendas têm 48 prefeituras (54% do total) na região.

Entre os apoiadores de Dilma Rousseff (PT), foram consultados oito prefeitos (24%) de partidos da chapa petista. São ligados a PT, PDT, PSB e PSC, que dominam 20 prefeituras (22%).

Os demais prefeitos se dividem em siglas como PP e PMDB, que no Estado estão dividas entre as candidaturas de Serra e de Dilma.

Esse predomínio da corrente serrista, porém, não significa rejeição ao governo Lula, ponto de apoio da candidatura da petista.

O presidente tem 89% de aprovação entre os políticos pró Serra que foram ouvidos pela reportagem da Folha.

Justificam essa aceitação, segundo eles, as políticas sociais, o aumento real do salário mínimo nos últimos sete anos,e a distribuição de recursos aos municípios, entre outras políticas.

"Acho que a maior contribuição do Lula foi a política de elevar o salário mínimo acima da inflação. Isso se refletiu na renda dos municípios", afirmou o serrista e prefeito de Jeriquara, Alexandre Borges (DEM).

Para o prefeito de São José da Bela Vista, José Benedito Barcelos (PSDB), os avanços sociais obtidos na gestão do Presidente Lula justificam sua aprovação popular.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração