O atacante Sebastián "Loco" Abreu agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela torcida pelo Uruguai na semifinal da Copa da África do Sul, na qual sua seleção acabou derrotada por 3 a 2 pela Holanda.
"Agradeço ao presidente Lula por sua torcida e o apoio que me brindou à distância, e por me identificar como um jogador ligado aos brasileiros", declarou o ídolo do Botafogo.
Lula, que disse estar ainda com o "coração partido" com a derrota do Brasil para a mesma Holanda nas quartas de final, citou Loco Abreu como representante do futebol brasileiro no Mundial.No Terra
Ricardo Teixeira se cala
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, preferiu se calar ao saber que o presidente Lula, na Tanzânia, sugeriu que a entidade adote a troca do comando a cada oito anos, o mesmo que o petista fez quando dirigia o Sindicato dos Metalúrgicos em SP.
Lula, que este ano deixa a presidência do país após oito anos de governo e dois madatos, sugeriu que no cargo de presidente da CBF deveria ocorrer o mesmo.
"Eu não posso falar da CBF porque é uma entidade particular e eu não posso votar, não posso dar palpite. Eu acho que se a CBF adotasse o que eu adotei quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo [foi eleito pela primeira vez em 1975], a cada oito anos a gente trocava a direção da CBF. No sindicato a gente trocava", disse Lula.
3 Comentários:
Brasil, Paraguai e Uruguai foram garfados pela arbitragem nessa copa.
A FIFA favoreceu os times europeus contra os sul americanos.
Sobre esse tal de Ricardo Teixeira, ele já está mais de 20 anos no comando da CBF, e, parece que não quer sair.
Fiz uma promessa comigo mesmo, se o Parreira voltar a ser técnico pela quarta vez na seleção, meu time será o Uruguai.
Até mesmo que ser patriota não tem nada a ver com seleção brasileira.
Fora a corrupção!
bacana.
boleiro com opinião.
só podia ser importado.
saudade de afonsinho. e do sócrates.
..
Depois do Brasil torci muito p/ o Uruguai.
Valeu Uruguai!. Valeu!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração