Pages

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Governo Dilma prevê fortalecimento da BLOGOSFERA para enfrentar o monopólio do PIG

Vem aí editoriais furibundos do PIG (Partido da Imprensa Golpista) por conta do lobismo contra a democratização nas comunicações, proposta nas diretrizes de governo de Dilma Rousseff.

No tópico "Acesso à comunicação, socialização dos bens culturais, valorização da produção cultural e estímulo ao debate de idéias", vai dar o que falar:

"... medidas que promovam a democratização da comunicação social no país, em particular aquelas voltadas para combater o monopólio dos meios eletrônicos de informação, cultura e entretenimento. Para isso, deve-se levar em conta as resoluções aprovadas pela 1ª. Confecom, promovida por iniciativa do governo federal, e que prevêem, entre outras medidas, o estabelecimento de um novo parâmetro legal para as telecomunicações no país; a reativação do Conselho Nacional de Comunicação Social; o fim da propriedade cruzada; exigência de uma porcentagem de produção regional, de acordo com a Constituição Federal; proibição da sublocação de emissoras e horários; e direito de resposta coletivo."

Também serão foco de sisudas críticas dos donos dos cartéis de jornais, revistas e TV, as propostas de fortalecimento da BLOGOSFERA, da internet e das TVs públicas:

"... a maioria da população brasileira conta, como único veículo cultural e de informação, com as cadeias de rádio e de televisão, em geral, pouco afeitas à qualidade, ao pluralismo, ao debate democrático...

... Modernas tecnologias, como aquelas ligadas à Internet, além das TVs públicas, têm permitido um arejamento cultural e político que pode compensar o monopólio e concentração dos meios de comunicação...

... iniciativas que estimulem o debate de idéias, com o fortalecimento das redes públicas de comunicação e o uso intensivo da BLOGOSFERA ..."

5 Comentários:

Geraldo Mendes disse...

Essa questão é central para a sobrevivência de um projeto político democrático, e conseqüentemente, dos seus resultados e das milhões de pessoas por ela beneficiadas. Sem isso ficamos (se me permitem) reféns daqueles que decidem o que é ou o que não é notícia: quem é a pessoa, quem é o cachorro e quem mordeu quem.

Morais disse...

Esta é a minha candidata, e ela vai fazer isto que está no seu programa, por isto ela mete medo na mídia golpista.

Jorge disse...

Faço parte dos que estão com LUla, Dilma e Jaques Wagner. Através da militancia chegarems a quase todos os brasileiros e mostraremos a VERDADE, que a Globo-Folha de Sao Paulo, Estadão e veja tanto escondem e as mentiras que pregam diariamente

Voidacarol disse...

Parabéns a Dilma pela coragem de enfrentar o grande oligopólio da comunicação, que se construiu graças a benessses e concessões políticas, como nos cartórios. E não tem medo de declarar sua posição. Nosso povo merece uma tv de boa qualidade e também uma banda larga democratizada e barata. Que ninguém venha se arrogar o direito de "fazer a cabeça" do povo brasileiro.

Vinícius Vitoi disse...

É isso aí Dilma... Tá na hora de falar grosso com essa turma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração