Pages

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Golpe em andamento;Procuradora estuda ação que pode tirar Dilma Rousseff do pleito

A vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau disse que requisitou as fitas da cerimônia de lançamento do edital do trem-bala para estudar a possibilidade de entrar com uma ação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por abuso de poder político e uso da máquina pública em favor da candidata do governo, Dilma Rousseff.

A ação também pode ser feita contra a candidata do PT. Sandra disse que, pelo que ela leu nos jornais, em tese, houve abuso de poder político e uso da máquina pública. "Isso é absolutamente proibido", afirmou. Esse tipo de ação que Sandra estuda ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se acatada, pode resultar até na cassação da candidatura da pessoa beneficiada pelo uso da máquina do governo.

Pela ação, o presidente Lula pode ser punido com multa e até responder uma ação por abuso de poder político. Na terça-feira, durante a cerimônia oficial de lançamento do edital do trem-bala que ligará São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, o presidente Lula promoveu Dilma, atribuindo a ela a responsabilidade pelo projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV).

"A verdade é a seguinte: eu não posso deixar de dizer que nós devemos o sucesso disso tudo que a gente está comemorando a uma mulher", disse o presidente, em solenidade no Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória do governo. "Na verdade, nem poderia falar o nome dela porque tem um processo eleitoral, mas a história a gente também não pode esconder por causa de eleição", completou.

"A verdade é que a companheira Dilma Rousseff assumiu a responsabilidade de fazer esse TAV, e foi ela quem cuidou, junto com a Miriam Belchior, junto com a Erenice (atual ministra da Casa Civil)", continuou, sob aplausos de uma plateia de funcionários comissionados, políticos da base aliada e militantes. Agência Estado

45 Comentários:

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Amanhã no RJ às 16 :00 h na Candelária, caminhada com Dilma e Lula, e comício na Cinelândia às 19:00 h

Não percam !

Adao Braga disse...

Eu discordo Helena. É a lei. Se seguirem a lei, não existe ação, não existe multas, não existe GOLPE.

Todos temos que seguir a lei, incluisive o presidente!

Iv Avatar disse...

Já o governador Alberto Goldman pode pedir voto de forma descancarada para Serra, inclusive se dirigindo diariamente para 30 milhões de nordestinos pelo SPTV/Globo, por parabólicas

V disse...

Nem assim pro Serra ganhar. Faça isso Sandra, faça isso com o afago de dois membros do STF. Faça mesmo.
Eu vou à rua, muitos milhões no Brasil irão às ruas não apenas pedir para que a democracia seja respeitada, para dizer não ao golpe, mas para dar um basta na monarquia que existe no judiciário.
Tá na hora do judiciario servir à nação, servir à democracia.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

AH, NÃO !!! >>

ESSA MOCRÉIA, DE NOVO NOVO ?!?!?! >>

SERÁ QUE NÃO TEM NINGUÉM AÍ EM BRASÍLIA PARA " SOSSEGAR O FACHO " DESSA MULHER FRUSTRADA ??? >>

>>

josé lopes disse...

Ela não é nem maluca! É guerra!Uma sugestão para a procuradora. Se não tem o que fazer sugiro que recolha todas as manchetes de O Globo nos últimos 24 meses e entre com uma ação de propaganda negativa e perseguição contra o presidente Lula e o governo.

Cezar Miranda disse...

Então faz o seguinte, deixa a vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau tentar empugnar a candidatura de Dilma.
Aí Lula convoca o povão pra ir as ruas contra esse Golpe, aí fica tudo combinado.
Esse pessoal não imagina o que é uma convocação de Lula pedindo o povo pra ir as ruas.
Tá combinado então!

josé lopes disse...

Amanhã, sexta feira, 16 de Julho o presidente Lula estará no Rio de Janeiro no comício da futura presidente do Brasil a digníssima Dilma Rousseff.
A concentração está marcada para as 16 horas na Cinelândia. O presidente deve aparecer depois do seu expediente às 19 horas para não ter problema com o TRE. Estarei lá.

Unknown disse...

O PT tem que fazer a mesma cois. Entrar com ação no TSE, indicando quantas vezes o Goldmann atribuiu ao Serra a paternidade de obras que ele inaugurou. Existem várias materias na Folha, se a Procuradora se pauta pelos jornais, porque ela não procura saber se os dois outros candidatos estão se beneficiando da máquina publica. Porque essa marcação serrada sobre só um candidato.

João Paulo disse...

É preciso denunciar essa procuradora na imprensa internacional. Os deputados da base aliada têm de convocá-la para depor. E denunciar aos correspondentes estrangeiros que ela está envolvida numa gigantesca tentativa de fraude eleitoral contra Dilma.

Anônimo disse...

Esta senhora esta indo longe demias

vicente caliman sp

Unknown disse...

Detesto dizer isso mas se fosse em outro pais ela já teria sido exonerada de sua função.

Antunes disse...

Se fosse assim, o serra poderia tambem ser cassado por ter sido beneficiado pelos programas do DEM, PPS e PTB

Unknown disse...

E como fica o povo que ama Lula e quer a Dilma Presidente.
Estão brincando com fogo.
Yara

anine disse...

Essa Senhora tá subestimando o Povo brasileiro, é perigoso isso que ela pensar que vai fazer. O povo não é mais bobo como ela pensa.Aquete o facho minha Senhora que é o melhor q faz.

MARCIA disse...

@Helenasth01 #Dilmaboy é hit na internet #ondavermelha http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2010/07/15/dilmaboy-e-hit-na-internet/

http://www.mobilizacaobr.com.br/profile/CleideLima disse...

Se de fato se consumar essa noticia, ai sim mostrara o Abuso de poder dessa Senhora e não de Lula e Dilma! È simples vamos tomar as ruas do Pais intero,quero ver a cara do PIG quando milhares de Brasileiros que ja aclama Dilma agora! Matar de vergonha esses opositores que não teve capacidade para Governar e quer tomar o poder a todo custo por pura ganacia e não competência.

Unknown disse...

Se tentarem ganhar no tapetão, o povo vai pra rua!

Silvio - Sampa disse...

Esta maria pamonha quer seu minuto de fama. Alguem aí tem um bom tanque de roupa para esta desocupada lavar?

dlrrld disse...

se ela prosseguir....morre com certeza.

Reinaldo disse...

Eu acho que esta "senhora" é realmente mal-amada!!
Pelo jeito ela é muito invejosa, pois, jamais irá ter alguém como o Presidente Lula escolhendo-a!!
Sabemos da legislação, mas só para um candidato fica difícil!
Venceremos no primeiro turno e não adianta se espernear!!
Estaremos nas ruas para festejar!
Reinaldo - Aracaju

orlando disse...

Essa eu quero ver! AHAHAHAHAHAHAHAHAH

Paulo Roberto Terra Martins disse...

Acho que não vai dar em nada, mas que o presidente Lula dá mole pro azar, isso ele dá.

Juarez disse...

Companheira Dilma, essa tal creu vai levar tanta porrada que vai perder o caminho de casa, se presizo for irei para rua fazer o que for nessesaria para combater o PIG da creu.

Victor disse...

O Kassab onde pode fala do Serra, a emissora de rádio Jovem Pan, aqui de São Paulo, entrevistava o prefeito Demo e sempre vinha a ladainha, isso não é nada? Ok, se fez errado, multa, mas o seu Serragio também faz muito errado. Dá para perceber que temos dois pesos e duas medidas. Dna. Helena tem um pé no ninho tucano? Será?

Anônimo disse...

Ela está louca, só pode. Tá babando de "reiva". Dona curau, faça o favor de ir para o debate das idéias e não esses golpes na linha do púbis.

Carlos Ribeiro disse...

Essa Sra. é mal amada.

Rodrigo Carvalho disse...

Vamos para as ruas...

Malú disse...

Dona Quirrô, no tapetão não vai levar, não.

josé lopes disse...

Retificando

Os cariocas estão todos convidados para a grande caminhada nesta sexta-feira, prevista para às 17h30, com a presença da candidata Dilma Rousseff e o candidato à reeleição do Governo do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
A concentração para o evento começa bem antes, às 16h na Candelária, de onde sairá a caminhada da Coligação Para o Brasil Seguir Mudando, em direção à Cinelândia.
Na chegada à Cinelândia está previsto um comício.

Contamos com a sua presença!

Fátima disse...

Tenho absoluta certeza,se assim for, coisa que não acredito; enfrentaremos todos os canalhas. Um por um. É só tentar. Estamos com Lula e Dilma, ponto final.

Helena, desculpe o desabafo, estou de saco cheio desta gentalha. abs

Juliana Freitas disse...

Eleição se ganha é no voto! Tapetão NÃO!!! Golpe NÃO!!!

MARCIA disse...

o povoo unido jamais será vencido.a rua é do povo e nela estaremos, para defender a democracia.NO TAPETÃO, NÃO LEVAM ESSA NAO. ESQUEÇAM ESSA BOBAGEM,NÃO TENTEM.


HELENINHA, COLOCA AI POR FAVOR, O VÍDEO DO DILMABOY. É MUITO BOM.KKKK

Mario disse...

Só um lembrete: em 1954 os golpistas tentaram derrubar o Vargas (que se matou); em 1955 tentaram impedir que o JK assumisse (assumiu graças ao apoio do Mal. Lott); em 1961 tentaram impedir que o Jango assumisse (assumiu - com poderes reduzidíssimos); em 1964 todo mundo sabe o que houve. A maldita UDN não morreu e não desistiu. Só mudou de nome (várias vezes). FORA GOLPISTAS!

Edson Júnior (Aracaju/SE) disse...

FATO: Dilma Rousseff não estava presente à Cerimônia; FATO: Dilma Rousseff não tinha conhecimento prévio do discurso do presidente Lula; FATO: O candidato Serra tem sido exaltado por Goldman e Kassab com igual apelo ao que foi feito pelo presidente Lula e nem por isso a senhora Sandra Cureau (quirrou) emite juízo de possível cassação; FATO: A vice-procuradora Sandra Cureau (quirrou, em pronúncia afrancesada) exibe comportamento semelhante ao de Gilmar Mendes e lança-se na mídia, sem qualquer discrição. O ministro e presidente do TSE, Ricardo Lewandovsky, com serenidade, afirmou que a corte não "age, reage". A vice-procuradora não bate martelo sozinha e o tribunal tem adicionado derrotas às peças da vice-procuradora. Creio que o caminho é encaminhar pedido de informações ao CNJ sobre esse voluntarismo dirigido e parcial da senhora Sandra Cureau e questionar se ela não estaria extrapolando, ideologizando e ameaçando o curso do processo eleitoral com declarações, pela segunda vez, de possível cassação da candidata Dilma Rousseff. Seu comportamento e visão sintomática, tem provocado inquietações na sociedade com o risco de virada institucional. Em ano de copa do mundo, a lição mais elementar: o juíz não pode jogar. Quer aplicar multa, aplique. Mas ameaças de cassações à candidata Dilma, antes dos processos legais estarem constituídos e fundamentados, remete a excesso. Alem do CNJ, a OEA deve ser informada da atuação do MPE. Não acho que devamos projetar ações antecipadas, como a senhora Sandra Cureau o faz. Fico com Ricardo Lewandovsky sobre o "não age, reage".

NA ESCUTA disse...

Precisamos saber os antecedentes dessa pessoa, quais os passos dela para poder ter chegado ate o poder que tem hoje. Pelo atos que esta cometendo, perseguiçao, nao deve ter muito serviço ...

Djijo disse...

Se lembram dos filmes nos tempos da "guerra fria", onde apareciam espiões comunistas que eram plantados nos EUA e ficavam "dormindo" e vivendo como se fossem cidadãos americanos normais, até que fossem "acordados" pelo governo soviético para algum trabalho? É o que está parecendo no nosso caso. De tempos em tempos aparece um "dormidor" que ao que parece foi plantado como agente da cia para atacar interesses brasileiros em território brasileiro. Começou com o ministro Melo, depois Mendes, algum parlamentar, agora a senhora em questão.

Yacov disse...

Concordo que a Lei é para todos, mas há Leis e Leis. E esta Lei, especificamente, é nova e tem que ser revista, a meu ver. Isso não está certo. o Presidente não poder atribuir a autoria de um projeto importante como este, ao seu legítimo autor, que aliás fazia parte de seu governo até pouco tempo, por que há uma campanha política em andamento e este autor é um dos candidatos está errado.

Isso é cerceamento da obrigação de fornecer a informação correta. Isso não é pedir votos. O presidente não está fazendo campanha política, está apenas informando quem fez tal obra. Que perseguição insana destes juízes. Isso está virando uma verdadeira paranóia.

Daqui há pouco vão dizer que o presidente não pode Pensar em seu candidato dentro do seu expediente de trabalho. Sejamos sensatos. Isso é o fim da picada, hein, dra. Sandra Q-horror!?!? E contra o ÇerRA, a sra. vai entrar com ação também. O Goldmann se referiu a ele várias vezes em eventos do governo de SP. Como é que fica isso??? 2 pesos e 2 medidas na cara-dura, mesmo???

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Lótus disse...

NÃO PASSARÃO!!

Luiz Carlos disse...

Que saudades do Robespierre, Dandon e Marat e um tal de Guilhon. Vamos dar uns Brioches para essa tal de Zé Ruéla.

O povo precisa Tomar essa Bastilha do judiciário uma verdadeira monarquia absolutista.

Marlene disse...

Alguém por favor, belisque a "Sandra da Curriola" prá ela acordar...não estamos mais em 1968!!

Ela só pode estar brincando, vai mexer num vespeiro, com um povo que adora Lula e o aprova. Será que dessa vez o Serra não VAI FUGIR?

o Povo vai ás ruas com certeza!!

Tome tento "Sandra da Curriola" não aceitamos Leis só para beneficiar PSDB e corja!!

ObserVadoR disse...

.


O problema é exposição, propaganda, mídia, então é fácil...


É Muito Fácil acabar de vez basta marcar uma data EX: ( DO DIA 19/07 ATÉ 22/07 POR 30 minutos ), MUDARMOS O CANAL DA TV NO HORÁRIO DO JORNAL N46I094L por exemplo. Vai ser como tirar o combustível do carro (NÃO TEM COMO ANDAR), e é tão fácil pois o botão do controle esta em nossas mãos...
Basta acreditar assim como "ELE" acreditou que um dia era possível mudar esse País para melhor!

É SÓ COMEÇAR.




.

Nei Oliveira disse...

se ela é demotucana não vai cassar a candidatura da Dilma

vai querer cassar a Dilma depois de eleita

se cassa a candidatura o Lula bota outro candidato e ganha da mesma forma

e se o Lula indica o Chico Buarque de Hollanda como o novo candidato, é até covardia

se derem um golpe de estado a la Honduras (o mais provável)

só a IV Frota amerikkkana sustenta a honduragem

senão vai faltar poste para os brasileiros pendurarem uma porção de silveriosdosreis

Carlos disse...

Esta Gilmar Mendes de Saias já deu na paciência! Volta pro tanque, dona Sandra! Com todo respeito que as donas de casa e lavadeiras merecem, mas esta mulher já ultrapassou os limites da cara de pau.

RIBAMAR disse...

Tá faltando alguém do PT entrar com ações contra esses vagabundos do PSDB, viu.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração