Pages

terça-feira, 27 de julho de 2010

Esqueça o que eu falei: Serra esquece discurso sobre ‘monopólio’ do poder

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, mudou o discurso sobre a hegemonia de um partido no poder. Em 2008, após a reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM), o tucano comemorou dizendo que “o monopólio perdeu” e afirmou que “meu partido não tem essa pretensão”. Ontem, questionado sobre a declaração e o fato de uma possível vitória do aliado Geraldo Alckmin ao governo consolidar 20 anos de comando do PSDB no Estado, Serra recuou: “Foi um acesso de burrice minha se eu fiz esse discurso”.

Na noite de 26 de outubro de 2008, no auditório do hotel Ca’d’Oro’, no centro da capital, Serra afirmou, logo após a apuração dos votos ter confirmado a vitória de Kassab, que “quem ganhou no Brasil foi a pluralidade e a diversidade” com os resultados das eleições. “O monopólio perdeu e perderam aqueles que sonham com ele. Espero que desistam. Meu partido não tem essa pretensão”.

Naquela eleição, Serra apoiou Kassab veladamente no primeiro turno, mesmo tendo o correligionário Alckmin como um dos candidatos. No segundo turno, o então governador desembarcou na campanha kassabista e ajudou o prefeito a derrotar a petista Marta Suplicy com 60% dos votos.

Nesta segunda-feira (26), após um almoço-debate com empresários em um hotel na zona sul da capital, Serra disse não se lembrar da declaração. “Foi um acesso de burrice minha se eu fiz esse discurso. Eu não lembro de nunca ter dito isso. No caso, se foi para a eleição de 2008, não devo ter dito”, afirmou o tucano ao lado de Kassab e Alckmin.

Na última sexta-feira, contudo, Serra já havia defendido a alternância de poder em visita a Blumenau (SC), dizendo que ela é importante para “revitalizar o Estado” e também para eliminar o “loteamento público”.JT

Caso consiga voltar ao governo de SP, Geraldo Alckmin (PSDB-SP) só perderá do ex-governador Adhemar de Barros em relação ao tempo que passará no cargo. Somados os dois mandatos anteriores, entre 2001 e 2006, o tucano chegará a 2014 com nove anos, nove meses e 25 dias no poder. Adhemar ficou dez anos e quatro meses, em três mandatos alternados -um deles como interventor, de 1938 a 1941.

6 Comentários:

Malú disse...

Quando o Serra passa de um Estado para outro, ele tem acessos de burrice frequentemente. Será que é demência senil?

Salomão disse...

Na Era FHC(Fernando Henrique Cardoso) do governo tucano do PSDB: http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/outras/news00_29.htm A desigualdade social estava igual aos países da África. Dados de 2000 da Era FHC do PSDB. 29 de fevereiro 2000

Distribuição de renda no Brasil, uma das piores do mundo

Até o dias das eleições vamos lembrar o povo!

A Era FHC não tem desculpa que recebeu herança maldita, ou que foi início de governo, porque no ano 2000 já era o segundo ano do segundo governo de FHC e pouca coisa foi feita pra reduzir a desigualdade social no Brasil.

Salomão disse...

O senador José Agripino do Dem-RN mora no Rio de Janeiro e vai para o curral eleitoral dele que é o Rio Grande do Norte só pra se eleger senador. Falar nisso o Rio Grande do Norte é um Estado carente como o Nordeste do Brasil como um todo né??? O Nordeste do Brasil nos últimos anos até que o PIB vem crescendo né??? Graças ao presidente Lula e ao governo Lula o Nordeste está com um crescimento do PIB com 13% do PIB Brasil, antes era 12%... E pela 1ª vez o consumo de energia no Nordeste foi maior que o do Sul do Brasil em 2009. O Nordeste do Brasil é um grande mercado consumidor que cresceu mais do que a região Sul do Brasil graças ao governo Lula. Dá-lhe Dilma 2010!!!

Morais disse...

O Serra está corretíssimo quando diz que foi um acesso de burrice que ele teve, pois isto énormal nele, já que é um burro, ter acesso de burrice é normal.

Mario Coutinho disse...

Ataques de burrice nele tem sido cada vez mais frequentes...

Unknown disse...

...d-e-s-t-r-a-m-b-e-l-h-o-u...hehehe...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração