Pages

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Até onde a Globo usa fontes legítimas e até onde há corrupção e perturbação da atividade policial?

Na noite de domingo, no programa "Fantástico", da Rede Globo, apareceu uma filmagem feita dentro do avião da Polícia Civil de Minas Gerais, com o goleiro Bruno (ex-Flamengo). Por conta do vazamento da filmagem, foi afastada a delegada Alessandra Wilke, responsável pelo inquérito do desaparecimento e morte de Eliza Samudio.

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, leu uma nota na tarde desta segunda-feira, informando que o delegado Edson Moreira passa a conduzir as investigações. Segundo a nota, estas decisões visam dar prioridade à investigação, restringindo informações e dando agilidade ao inquérito.

A Corregedoria da Polícia Civil vai apurar os fatos e dar um parecer em 48 horas.

A Globo lucra com audiência, mas o prejuízo é do cidadão, quando inquéritos policiais são tumultuados pela falta de escrúpulos da imprensa.

Recursos policiais de investigação que deveriam estar alocados no combate ao crime, ficam alocados para apurar vazamentos na rede de intrigas provocada pela Rede Globo.

Não se sabe os métodos de persuasão que a Globo usou para ter acesso a filmagem no interior do avião, onde só haviam policiais e agentes penitenciários. Mas será que é função da imprensa, e será que é ético corromper e contaminar o trabalho da polícia (e corrupção não precisa ser necessariamente suborno, pode ser assédio indevido levando funcionários até a erros), apenas para fazer reportagens sensacionalistas?

9 Comentários:

Ricardo MA disse...

Completamente perceptível os cortes nas falas da REPORCAGEM do fantástico.
Só mostraram as falas do Bruno que interessou mostrar.
O que esperar de um estado desgovernado pelo Aécio e seu fantoche ao contribuir com a audiência do caído programa de domingo da rede que é contra o BRASIL e os BRASILEIROS?

alexandre disse...

Quem vazou e quem gravou não são necessariamente a mesma pessoa. talvez quisessem afastar a delegada por ela estar chegando perto demais...
minha teoria conspiratória é que pode ter traficantes e policiais envolvidos nessa suposta execução.

josé lopes disse...

Isso é um absurdo! O inquérito estava sob sigilo e a poderosa Globo que tudo consegue nesse país atropelou todo mundo para fazer sensacionalismo. Algumas perguntas ficam no ar: quem gravou a entrevista com câmera escondida? Se tinha alguém da Globo dentro do avião quem autorizou? Se a Globo utilizou de transporte público (avião)para fazer a matéria teria que pagar por isso? Bruno autorizou a gravação? qualquer forma isso é um absurdo. Mas o Aécio deverá aliviar.

waldir ferreira disse...

vai ver que pagaram alguma coisa a alguem.....

Reg disse...

Não vejo a corrupção como o pior problema do Brasil, uma vez que o corrupto não para e mais cedo ou mais tarde é pego.
Questão de tempo.
Arruda está aí mesmo para provar: se deu bem no episódio do painel do Senado e foi pego e preso agora com a boca na botija.
Perdeu, como dizem os bandidos aqui no Rio.
O grande problema do Brasil é o lacaio.
Lacaio é aquele agente público ou privado que necessita dos 15 min de fama e por isto sempre lambe as botas de alguma celebridade, poderoso etc.
Sentem prazer em servir a corte (políticos, milionários, celebridades, banqueiros, mírdia etc).
Adoram aparecer nos programas de final de noite de domingo, em geral e...mocio...na....dos contando como protegeram algum representante da corte em perigo.
É bom que se diga que são honestos, mas fiéis ao senhorio, como a 500 anos.
Foi assim no caso da procuradora quando não investigaram sua vida pregressa simplesmente porque era... procuradora.
Foi assim com Eliza, mãe do filho do goleiro Bruno. Eliza não foi protegida por nenhum agente público: juiz, procurador, policial... pagos para fazê-lo; porque não fazia parte da corte.
Por isto, neste caso não vejo culpa da Globo não e os lacaios mereceram ser descartados.
É dos lacaios que como há 500 anos servem a corte.
A subserviência ao que parece é atávica no Brasil.
E isto precisa mudar.
E é mais difícil mudar a cabeça do lacaio que prender corrupto.

Anselmo disse...

A globo não gosta do Dunga, pois o Dunga tem carátem e pensamento republicano, todos são iguais no que tange uma seleção Brasileira. Pois a globo gosta é de privilégios e não conseguiram com o ex-Técnico Dunga. Minha avaliação é como pessoa humana, como técnico de futebol cada um também pode ter a sua. A globo desrespeita as instituições e as pessoas para ter privilégio, não é exemplo para a nação. Os interesses comercias estam acima da ética para eles.

Unknown disse...

Tumulto e tentativa de desacreditar a justiça é ilícito.

armando do prado

bira disse...

A Globo, sempre a Globo.Mas, de quem é a culpa? A meu ver, de todos os que lhe garantem audiência. Há tanta coisa boa a ser vista, mas a maioria dos cidadãos e cidadãs insiste em "ver" a Globo. Então...

MARCO disse...

Para o PIG sigilo da fonte nas matérias jornalísticas é o segundo nome para: organização de indivíduos para o cometimento de crimes perfeitamente justificáveis e nos moldes da lei para proveito proprio.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração